quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De Um Oceano ao Outro - Visita Panorâmica

Bonsoir mes amis !

Acabo de voltar de uma viagem no tempo. Deixa eu explicar.  No post de ontem, deixei uma notinha de que iria assistir a uma palestra sobre o Canadá, certo ?
Então, a palestra já aconteceu e foi maravilhosa. A palestrante, Profa. Nubia Hanciau, é minha conhecida desde que minha mãe me apresentou à ela, quando já estava certa minha viagem á Montreal em 2003. A Nubia me deu muita informação sobre o país. Desde então, tentamos manter contato enquanto eu estava no Canadá e depois que retornei, nos falamos algumas vezes por email.
Quando soube da palestra, logo disse que iria. Não poderia perder. Mas não pensei que fosse me dar uma vontade de chorar no final. É tanta saudade, tanta vontade de retornar à esse país maravilhoso que me deu momentos inesquecíveis que, é só falar em Canadá que eu já fico lembrando de tudo que passei naqueles quatro meses em Montreal.
Bom, na palestra ela falou um pouco sobre a história do país, sobre os símbolos, mostrou algumas fotos de Montreal, Quebec e depois falou de uma viagem que ela fez ao oeste do país. Eu só ficava olhando as fotos e, pensando em como quero voltar para esse país e conhecer TUDO, mas tudo mesmo.

Tive a sensação de que a palestra foi curta, mas não passa de uma sensação. Porque cheguei em casa quase 20hs e, a palestra começou por volta das 18hs.

Mas não é porque recebi aquele email do consulado falando que preciso ter o dinheiro pra dar entrada no processo que eu vou desistir desse sonho. Minha vez vai chegar, eu sei !

Deixo vocês com uma frase by Steve Jobs sobre os sonhos:


Au Revoir !
@MeetYouThereCa_

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Para onde estão indo os imigrantes ?

Hello everyone !

Hope u are all having a great week.

Acabei de ler no canada.sairdobrasil.com uma matéria bem interessante sobre os imigrantes estarem escolhendo as províncias do oeste canadense como destino. Leiam abaixo:

Foi-se o tempo em que a parte Leste do Canadá era o destino preferido de milhares de imigrantes que entram no país todos os anos. Especialistas em imigração garantem que está havendo uma séria mudança e que agora as províncias do oeste canadense estão sendo beneficiadas.

                  
Há uma década a província de Ontário era líder no recebimento de famílias de imigrantes, tendo a metade escolhendo Toronto como destino final. Ano passado, somente 42% dos imigrantes se estabeleceram em Ontário, segundo mostram as últimas estatísticas.
Em contrapartida, a procura pelas províncias do oeste aumentou significativamente, principalmente Alberta, Saskatchewan e Manitoba.
De acordo com Nick Noorani, especialista em imigração, a grande razão desta mudança é justamente o excelente momento econômico que o oeste canadense atravessa. Ele aponta o setor rural e de pesquisa como os principais fatores do crescimento econômico. “Os imigrantes vão para onde há empregos”, completa Noorani.

A mudança ainda se dá pelos programas feitos pelas províncias e incentivos dados aos recém-chegados, o que a permite escolher o número ideal de imigrantes de acordo com suas necessidades, além da seleção da área profissional. Noorani afirma que os programas desenvolvidos pelas províncias garantem que o imigrante entre no mercado de trabalho imediatamente. “O que vem acontecendo é que o imigrante já chega ao país com trabalho previamente arrumado”, diz o especialista. Isto acaba sendo muito importante pela redução da taxa de desemprego.
O sistema atual está muito melhor do que nas décadas passadas, quando o sistema federal de pontos deixava os imigrantes qualificados à espera de imigrar, além da falha de comunicação entre o governo federal e as províncias que existia.
Noorani ainda aponta outros fatores econômicos no sistema provincial. “Sempre que há novos imigrantes nas comunidades, cresce a oportunidade de negócios, por exemplo. O recém-chegado trás consigo novas ideias e conceitos, sem contar que mescla da cultura é de grande importância para a economia do país”. E continua. “O sucesso do setor imobiliário se dá em grande parte aos imigrantes e seu sonho de possuir a casa própria, até mais que os canadenses”.
Showler, que é ex-presidente do Conselho de Imigração e Refugiados do Canadá, diz q quando há empregadores preocupados com o futuro do país a prática pode se tornar eficiente. No entanto, se a empresa ou empregador for abusivo, ele pode usar o estrangeiro para controlar o sistema na prática imprópria do mercado.
No entanto, os desafios continuam segundo Peter Showler da Universidade de Ottawa. Ele afirma que nem todos os estrangeiros com visto de trabalho ganham o mesmo suporte para se tornarem residentes permanentes, o que de fato é uma enorme responsabilidade dos empregadores.
Showler conclui que o governo deve se empenhar para reduzir o tempo de espera dos processos de imigração. O Canadá conta hoje com mais de um milhão de pessoas esperando análise e/ou resposta da aplicação.


O que acharam ?

p.s.: Amanhã à tardinha irei assistir uma palestra sobre o Canadá numa livraria aqui em minha cidade. Tenho certeza que ficarei com saudades da viagem à Montreal (2003) e com mais e mais vontade de ir novamente. Contarei pra vocês o que foi abordado na palestra num próximo post.

Au Revoir !
@MeetYouThereCa_

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A bit sad

Boa Tarde a todos !
Espero que a semana de vocês esteja sendo boa...a minha podia estar sendo melhor. Menos entediante. Minha vida podia ser menos entediante. Momentos como o que vivi no fim de semana de 12-13 de novembro que tiram um pouco o tédio da minha vida. 
Mas, o objetivo desse post não é falar da minha vida entediante e , sim de um email que enviei ao consulado e recebi respota hoje e, isso me deixou um pouco triste. Sabem porque ?


No email perguntei se era necessário ter aquele dinheiro (que eles pedem que você tenha para viver no Canadá - ver tabela mais abaixo) no momento em que você der entrada no processo. A resposta do consulado foi positiva. Fiquei triste porque isso só me diz que meu sonho levará mais tempo a se tornar real. Juntar mais de 10 mil dolares canadenses não é fácil, assim como não está sendo fácil arrumar emprego na minha área, nesta cidade (nem vou perder meu tempo falando mal...eu nunca gostei daqui.).

Dear Ms *****,

The Government of Canada does not provide financial support to new skilled worker immigrants.
You must show that you have enough money to support yourself and your dependants after you arrive in Canada. You cannot borrow this money from another person. You must be able to use this money to support the costs of living for your family.
You will need to provide proof of your funds to the Canadian visa office in your home country when you submit your application for immigration.
The amount of money you need to support your family is determined by the size of your family. These amounts are updated every year.

Number of
Family Members
Funds Required
(in Canadian dollars)
1$11,115
2$13,837
3$17,011
4$20,654
5$23,425
6$26,419
7 or more$29,414

You do not have to show that you have these funds if you have arranged employment in Canada.

Sincerely / Atenciosamente,
Visa and Immigration Section

Falando de emprego...faz um tempo eu havia falado que estava esperando um Hotel abrir aqui na minha cidade para tentar uma vaga. Pois bem. O Hotel ainda não iniciou suas atividades propriamente ditas, mas já deram início ao processo seletivo e já tem gente contratada. Sexta-feira passada, fui fazer entrevista para vaga de recepcionista. O salário não é digamos ruim, mas também não é grande coisa. É a primeira empresa que vejo pagar um pouco a mais para quem fala inglês. Fiz uma parte da entrevista em inglês e foi tranquilo. O que pegou, que talvez isso possa significar um não, foi que a gerente geral disse que com todos os cursos que tenho (graduada em Hotelaria, pós em Finanças e agora graduação em administração em andamento) ela achou que eu teria mais experiência. Aí a primeira coisa que me vem à cabeça é:

Como ter mais experiência se as empresas não dão oportunidade ?

Eu simplesmente não entendo isso. Às vezes fico pensando que se eu tivesse feito tudo (relacionado a faculdade) como meu pai queria, se as coisas estariam assim ainda. Porque ele queria que eu fizesse administração. Eu que estava numa época em que estava precisando ficar longe da família e inventei de fazer Hotelaria pra morar longe de casa. Não que eu me arrependa, porque o que a gente cresce morando sozinha não há nada no mundo que pague, mas será que minha vida não estaria melhor agora se tivesse estudado administração em vez de Hotelaria ?

Bem, deixo vocês por aqui. Desculpem incomodá-los.
Abraços;
@MeetYouThereCa_

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A weekend for some Canadian stuff

Olááá Sonhadores;

Enquanto a realização do sonho não vem, a gente vai tentando aproveita a vida no Brasil da melhor maneira possível. Nem que seja, só alguns dias. Sendo como os que tive fim de semana passado, com certeza valerá a pena. Vou contar-lhes minha viagem à capital (Porto Alegre, RS) para assistir ao show de uma banda da qual sou fã há quase nove anos, após conhecê-los enquanto estava em Montreal (2003), assistindo televisão (MuchMusic channel).
Fui para a capital na quinta, mesmo que o show tenha acontecido só no domingo. Estive visitando algumas pessoas. Na sexta à noite, a ansiedade já bateu em mim. Falei com duas amigas, uma via fone e outra via webcam, sobre a ida ao aeroporto para esperar a banda e sobre o show. Tentei dormir cedo naquela noite, mas o sono só veio lá pela uma da manhã. Algumas horas depois, pra ser mais precisa, antes das 6h30, uma das amigas liga avisando que já estava na capital. Enrolei um pouco até começar a me arrumar e só sai rumo à rodoviária lá pelas 8h. Não demorou até que a encontrasse e, foi muito bom só de tê-la visto. Amiga virtual virando amiga pessoalmente...Ficamos cerca de uma hora aguardando uma outra amiga que chegaria, mas demorou e acabamos seguindo para o aeroporto, onde mais tarde encontramos essa outra amiga. Para resumir: passei o sábado inteiro - das 9h até 2 da manhã de domingo - esperando pela banda (leia-se Simple Plan). Só uma membro da banda chegou no sábado e, eu nem o vi, pois era muita gente e,ele nem saiu pelo desembargue., Havia uma van esperando-o lá por trás que o levou direto ao Hotel. Algo bom do sábado mesmo não tendo visto o baixista que já estava em solo brasileiro ? Conheci muita gente com quem conversava virtualmente e nunca havia visto pessoalmente. Foi demais !
No domingo, acordei um pouco antes das 8h e só saí rumo ao aeroporto para encontrar a galera perto das 10hs. As horas que antecederam ao show (que iniciou às 18h30 com duas bandas de abertura) foram repletas de ansiedade, com uma ida ao Hotel onde o baixista estava hospedado desde sábado na tentativa de vê-lo, ao aeroporto na esperança que os outros membros da banda chegassem e pudesse vê-los e, por fim ao local do show (Pepsi On Stage, em frente ao aeroporto). O restante da banda chegou quando estava na fila do Pepsi pegando o ingresso pois havia comprado pela internet e o que eu tinha era um comprovante. Eles chegaram e foram direto para o Pepsi On Stage onde fizeram a passagem de som e, era possível ouvir as músicas do lado de fora.
Eles entraram no palco as 20h e o show durou cerca de uma hora e meia, com algumas músicas do último cd, lançado em junho, chamado Get Your Heart On e, vários hits antigos, inclusive músicas que até o momento eu não havia escutado ao vivo, como My Alien, do primeiro cd, cantada pela banda no show como My Brazilian. Como o dito, tudo que é bom acaba, o show acabou por volta das 21h30/21h40. Esperei no local até que a banda deixasse o Pepsi on Stage na van rumo ao Hotel e, em seguida que a van saiu, com algumas amigas, fomos até o Hotel. Chegamos um pouco antes da van, provável que tenham feito um caminho um pouco mais longo, mas o suficiente para chegar ao Hotel e vê-los alguns minutinhos depois. O que aconteceu no Hotel ? Havia muitos fãs e muitas groupies (como toda banda tem, eu prefiro chamar de puta, mas enfim...). Só consegui pegar autógrafo de dois membros, em minha bandeira do Canadá.
Depois da sessão autógrafos, esses dois membros que me deram autógrafo, foram até um Pub próximo ao Hotel e, eu estava atrás acompanhando juntamente com as amigas. Retornei ao hotel depois que um deles, deixou o pub e lá, fiquei até as seis da matina, conversando com uma amiga. Juro que não sei como aguentei três noites seguidas dormindo muitooooo pouco, mas já estou me recuperando. E me preparando para a turnê que eles mesmos prometeram fazer no Brasil em 2012. Espero poder vê-los, tirar foto com eles e pegar autógrafo dos outros três membros.

Abaixo, algumas fotos do show e da bandeira autografas e, logo depois, dois videos. Um é um pedaço da música Jump do cd Still not getting any...e o outro video é da música This Song Saved My Life, do álbum lançado em junho. Essa música foi escrita para os fãs e pelos fãs.








Videos:

Tentei adicionar os videos utilizando os código de incorporação do próprio video no youtube, mas não está dando. Deixo os links dos mesmo para o caso de alguém querer assistir.

Jump

This Song Saved My Life


Have a great weekend !
@MeetYouThereCa_

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por onde andei ?

Boa Tarde, pessoal !

Espero que tenham passado um ótimo final de semana. Eu passei e mal posso esperar pelo próximo. Estive no Uruguay, aproveitando o feriado e visitando parentes. Já que não sei se os verei no verão. 
No próximo fim de semana, estarei em Porto Alegre, para o show do Simple Plan, no domingo à noite. Depois farei um post contando do show. Ansiedade à mil, mesmo sendo o terceiro show deles pra mim.
Agora tenho que correr contra o tempo para fazer as atividades do curso de administração e, estudar pra prova do dia 22. E depois só me resta esperar o tal hotel abrir, que por informações abre em dezembro ou janeiro e voltar a trabalhar pra juntar dinheiro e mais experiência para o processo.
De resto, já levaram todos os cachorrinhos, só restou um que ficará com a gente. E eu me embrulho em lágrimas. Chorei quando levaram o mais gordo e mais alto, na semana passada. Mas...fazer o que. Não tem espaço para 7 cães em casa (a mãe e os 6 filhos). Enquanto a gente fica triste., alguém fica feliz com um novo membro na família. Eu trato os caezinhos como se fossem meus filhos, até no jeito de pegar no colo.
Vou tratar de terminar os 3 posts que tenho em rascunho nos próximos dias. Pelo menos um deles tento essa semana.


Deixo vocês com duas fotos, tiradas por mim, em 2003, no Mount Royal em Montreal, num dia de muito sol.



Au Revoir !
@MeetYouThereCa_

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Canadians still supportive of immigration

Um artigo postado dia 26 de outubro de 2011, no site CanadaVisa, fala sobre um estudo feito em Montreal sobre os canadenses ainda serem a favor da imigração. Leia abaixo na íntegra o que diz o estudo.

A recently released study regarding immigration found that Canadians are still supportive of immigration. The study, which was released by Montreal’s Institute for Research on Public Policy (IRPP) found that Canada continues to be a welcoming place for newcomers, with the many Canadians showing support for high levels of immigration.

"This support has been consistently high over the past 15 to 20 years when immigration levels have also been high," states a release issued by the IRPP. "It is particularly strong among more educated Canadians, the young, the fully employed and men."

Approximately 58 percent of Canadians support the current levels of immigration, with Atlantic Canada, Quebec, and the Prairies showing the most support with 62 percent. The study also found that Canadians see immigrants as a cultural and economic benefit.

"Few see immigration as one of Canada's most significant problems," states the study. "The survey data show that support for multiculturalism is rooted in a broader, socially progressive agenda that includes issues such as gay rights and gun control, which themselves reinforce pro-immigration attitudes. Nevertheless, many Canadians would like immigrants to blend into society rather than form separate communities."

Amazing, right ?? Tudo tem seus prós e seus contras.
Have a great day !
@MeetYouThereCa_