quarta-feira, 27 de junho de 2012

I'm back !

Hello peeps ! How are u guys doin' ??

Estava com saudades daqui. Mas minha vida andou tão ocupada com estudos e mais estudo pra faculdade e trabalho e, a falta de assunto pra postar no blog...então por isso fiquei longe daqui. Alguém sentiu falta daqui além de mim ??

Vamos lá...primeiramente, queria agradecer a cada leitor/visitante do Canadian Dreams nesses 2 anos de vida, completados dia 10 de junho. Quase um mês atrás !!!
Espero que com o que já tenha postado nesses 2 anos de existência de blog tenha ajudado um pouco. Eu tento.pelo menos. Já são 55 seguidores, 172 postagens, mais de 30 mil visualizações. Acho que quando eu começar as coisas para o processo, pra valer, os posts serão melhores. O que eu posso fazer é continuar postando curiosidades e informações que encontro por aí com relaçao a turismo e, algo de imigração. Mas quando a coisa começar pra valer, vai ser mais emocionante atualizar o Canadian Dreams. Espero que até lá apareçam mais leitores e mais seguidores. Por enquanto e para sempre, agradeço a cada um daqueles que já deixou sua marquinha por aqui.

Assim como mencionei, minha vida andou bastante agitada por causa da faculdade. Quando morei em SC, eu me dedicava mais a faculdade do que a trabalhar/fazer estágios. Hoje,por um lado me arrependo de não ter aproveitado mais aquela época para ter mais experiência. Mas, como dizem que tudo acontece no seu tempo...e só acontece quando tem que acontecer. Hoje eu vejo como é difícil a vida de trabalhador e universitário. Levar isso tudo junto dá muito trabalho e é muito cansativo. Eu só desejo que algum dia eu tenha alguma recompensa pelo estudo, porque na empresa onde eu trabalho....longe de alguém se sentir valorizado lá dentro. Espero encontrar um emprego melhor até o fim de 2012, porque essa vida de hoteleira não está dando mais. Pelo menos aqui. Não sei como é no Canadá e/ou outras regiões do Brasil. Espero que seja diferente. A gente se estressa, trabalha demais, ninguém valoriza o que a gente faz e aí a gente pensa "Para que fiz faculdade ?". E o salário ainda é baixíssimo. Mas tudo bem. Tudo há de melhorar um dia. De repente eu preciso passar por isso para me preparar para vida fora do país. Isso é só um treinamento, digamos assim.

Falando de algo bom...algumas curiosidades encontradas na web.

Na sessão vida e estilo no Portal Terra foi postada uma lista com os 10 maiores lagos artificiais do mundo. E o Canadá está na lista com:



Represa de Manicouagan, Canadá: a Represa de Manicouagan é a quarta em superfície do planeta e a quinta em volume de água. Com um formato circular, o reservatório foi instalado na superfície de uma cratera formada pela queda de um meteoro há milhões de anos e produz energia para os agricultores locais



Lago Williston, Canadá: situado no coração do estado canadense de Columbia Britânica, no sudoeste do país, o Lago Willistan tem uma área inundada de mais de 1700 km². O lago artificial é um dos maiores do país, e conta com resorts com diversas atividades, como esqui, pesca no gelo, cavalgadas e passeios de caiaque



Lago Minnewanka, Canadá: o Parque Nacional de Banff, no oeste do Canadá, tem maravilhas naturais como florestas, lagos e montanhas. Mas um dos lugares mais interessantes e surpreendentes do parque nasceu por obra humana. Em 1941, trabalhos para aumentar o nível de duas barragens inundaram uma cidade turística. Mergulhadores podem encontrar neste lago cristalino diversas instalações, como duas plantas elétricas, pontes e as fundações do hotel local

Para saber quais são os outros 7 lagos da lista clique aqui.

Na mesma sessão do Portal Terra há uma lista feita por uma revista de turismo com os 50 novos hotéis. E também temos Canadá no meio.



Em 9º lugar aparece o Rosewood Hotel Georgia, Vancouver, Canadá: inaugurado em 1927, O Rosewood Hotel Georgia mantém sua elegância original, com a modernidade de uma renovação que deixou seus 156 quartos com o melhor da tecnologia do século 21. O serviço é excelente e os hóspedes têm mordomias como um carro da marca de luxo Bentley com motorista à sua disposição.



E, em 46º temos o Trump International Hotel & Tower, Toronto, Canadá: novo empreendimento do empresário Donald Trump na cidade canadense de Toronto, o Trump International Hotel & Tower ocupa 20 andares de um grande arranha-céu. Situado no centro da cidade, a proximidade de pontos como o Museu Real de Ontario, o hotel conta com 261 quartos e um spa grande e muito luxuoso

Para lista completa right here.

Minhas aulas de francês seguem em ritmo lento, mas seguem. Isso que importa. Ainda tenho muitas dificuldades, muito o que aprender, mas estou com planos de começar a me preparar tanto para a prova de francês quanto para a de inglês em 2013 e realizar as provas no máximo no primeiro semestre de 2014. Termino o curso de administração no primeiro semestre de 2015, pelas minhas contas e, quero no máximo até final de 2016 estar indo embora. Acho que até lá eu consigo juntar o dinheiro para dar entrada no processo (em 2014). Não podemos é desistir. Me despeço por aqui com uma mensagem:



Bom resto de semana !
Até domingo passo para visitar os blogs que sigo.