segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O que os imigrantes devem saber antes de se mudarem para o Canadá ?

Olá pessoal !

Enquanto não dou início ao estágio obrigatório do curso de administração, vou compartilhando o que achar interessante, como os 11 coisas que você deve saber como as First Nation's canadenses.

Compartilho metade da lista hoje e, o restante no próximo post.

A lista saiu no http://www.huffingtonpost.ca em junho.

Confere aí !!


Canada Comes From An Iroquois Word
The word Canada comes from the Iroquois word kanata meaning village, settlement or land.

Tradução: O nome do país (Canada) vem de uma palavra de origem Iroquois, a palavra Kanata que significa aldeia, assentamento ou terra.


The Many Tongues Of Canada
There are currently over 60 First Nations languages in Canada grouped into 12 distinct language families, according to Statistics Canada.

Tradução: As muitas linguas do Canadá
Existem atualmente cerca de 60 idiomas First Nations no Canadá agrupados em 12 diferentes grupos, de acordo com Statistics Canada. Para mais informações, acesse aqui.


Women As Leaders
Before European Settlers came to Canada, it was not uncommon for Aboriginal women to hold equal power to men, and even had to ability to take the power away from the chief, reports UBC. Women’s suffrage in Canada was not granted until 1918.

Tradução: Mulheres como Líderes
Antes dos colonizadores europeus irem para o Canadá, não era incomum para mulheres aborígenes , possuir igualdade de poder com os homens, e mesmo ter a habilidade de tomar o poder do chefe. O direito ao voto para as mulheres não era concedido até 1918.


The Meaning Of The Headdress
The North American headdress was earned, each feather representing an act of bravery.

Tradução: O significado do enfeite de cabeça (comentários {mode on} se alguém sabe o nome disso em português, avisa aí nos comentários {mode off})
Cada uma das penas representa um ato de bravura.


Tribes of Canada
There are over 600 different tribes in Canada each with their own culture and belief system.

Tradução: Tribos Canadenses
Existem cerca de 600 diferentes tribos no Canada, cada uma com sua própria cultura e suas crenças.


Who Was Once Here
The High King of France commissioned Giovanni da Verrazzano to reach Asia by sailing around North America in 1523. He described the coastline as densely populated and full of bonfire smoke, saying it could be smelt from hundreds of miles away at sea. Some academics place the American Aboriginal population at 50 million while some argue it to have been 100 million. Today’s First Nations population of Canada falls around 1.4 million.

Tradução: Quem já esteve aqui
O Rei da França com sua delegação, Giovanni da Verrazzano para ir a Asia navegando pela América do Norte em 1523; Ele descreveu a costa como desamente populosa e repleta de fumaça das fogueiras, dizendo que podia sentir o cheiro há milhares de milhas do oceano. Alguns academicos dizem que a população aborígene foi de 50 milhões enquanto outros argumentam que que chegou aos 100 milhões. Hoje, as First Nation's são cerca de 1,4 milhões de pessoas.


Interessante isso , não ? Desculpem se as traduções não ficaram perfeitas. Meu inglês não é 100%, mas eu tento.

Quer conferir o resto ? No próximo post te espero por aqui.

Abraços a todos.
Have a nice week !

terça-feira, 11 de agosto de 2015

News

Olá pessoal !

Tudo bem ?

Faz quase um mês que estou afastada do blog, nesse período estive ajudando minha mãe, que foi operada, estive de férias do curso de francês, aproveitando o tempo que tive antes de iniciar, aquele que se Deus quiser, será o último semestre de faculdade. Já era para ter me formado, mas acontece que ainda não consegui fazer o estágio, que era pra ter feito no segundo semestre do ano passado.
A situação na cidade não está boa, assim como no país todo né ? Mas aqui, muitas empresas só contratam quando tem o maldito do QI (Quem Indica) e quando não se tem quem ajude nessas horas, acontece de ficar muito tempo desempregada. No meu último emprego, eu consegui o bendito por causa do maldito QI.

Agora, eu vou fazer o estágio do curso de administração, na empresa dos meus tios. No setor financeiro. Como é uma empresa pequena e, que do jeito que a cidade está, acaba não tendo muito trabalho, consequentemente, não entra muito dinheiro, farei o estágio - creio eu - que sem receber um tostão e, só ficarei lá pra realizar o estágio. Espero que até concluir o maldito/bendito eu consiga um emprego com um salário decente, porque sem money, não tem Canadá. Com o pouco que tenho guardado não dá...

A única coisa boa dessa semana, é que minhas aulas de francês retornaram. E, pelo visto, esse início vai ser só de revisão geral, de todo o curso, desde o inicio. Vai ser bom. Relembrar é viver, não é mesmo ?

Conforme for, vou atualizando o blog.

abraços !