Minha História

Como começou meu amor por esse país ??


Minha história de amor inicia-se em 2003, mas no ano anterior começou o planejamento desta aventura, que tempo depois se tornaria amor.
Tive a oportunidade de ir para o Canadá, assim que terminei o ensino médio. Estive por 4 meses estudando inglês na YMCA Downtown, perto da estação de metrô Peel, bem no centro da cidade.
Como curso intensivo, tinha aula de segunda a sexta. Quando era mês que tinha o curso mais focado na gramática eram 3 horas por dia e, as aulas eram no período matutino, 9h-12h (se não me falha a memória) e, quando era mais focado na conversação eram 2 horas diárias , 13h-15h.
Normalmente, eu saia do curso e ia passar, nem que fosse sozinha. Porque morei com parentes lá, mas cada um tinha seus compromissos, então às vezes eu saia com minha tia, as vezes com todos (nos finais de semana). 
Só essa experiência do curso de inglês,já valeu muito a pena minha ida pra lá. Porque a gente tem contato com pessoas d mundo todo. Conheci muitos mexicanos, coreanos, venezuelano, colombianos, uruguaios, algumas brasileiras, poucos canadenses. Mas a experiência foi inesquecível. Pena que perdi o contato com as pessoas.
Durante os 4 meses, pude conhecer Ottawa e Quebec City, onde minha visita focou a parte antiga da cidade. São cidades lindas, encatadoras. Gostaria de ter conhecido outras cidade, mas estive no Canadá na época errada, porque foi no período em que teve a gripe aviária e, começou a guerra entre Estados Unidos e Iraque, se não fosse isso, eu ainda teria ido a Nova York. 


                                                             Em frente à PizzaHut.


Como no ano de 2003, estava completando 18 anos e, meu aniversário é em fevereiro, tive a oportunidade de aprender um pouco sobre a arte de esquiar, isso é uma arte. Tem pessoas que vivem disso !
Passei meu aniversário de 18 anos na estação Mount Saint Sauveur (acho que escrevi certo), experimentando essa atividade. Foi ótimo, meu professor foi super legal, perguntou sobre o Brasil e, eu estava literalmente cagada de medo, não pelo esquiar mas medo de ter problemas na comunicação, mas no fim deu tudo certo e me entendi super bem com meu teacher.
Também, numa outra data, tive a oportunidade de fazer esqui bunda num dos parques da maravilhosa Montreal, além de ter estado no La Ronde, parque de diversões.
Às vezes acho que eu poderia ter aproveitado mais a cidade, mas talvez eu fosse muito novinha na época, quem sabe quando conseguir realizar meu sonho de imigrar para o Canadá, eu não consiga visitar essa cidade e curtir o que não deu na época.
Ah, quanto a experiências, peguei tanto frio de - 30 graus de sensação térmica quanto calor de quase 30 graus positivos.


Estive no país no período de 31 de janeiro de 2003 a 3 de junho de 2003.


                      JE T'AIME BEAUCOUP, CANADA !

10 comentários:

  1. Olá!
    Nossa historia é bem parecida!!! Estivemos no Canada exatamente na mesma epoca e com qse a mesma idade! Estudei ingles na ELS Toronto.
    Tbm me apaixonei pelo pais e hj penso que poderia ter aproveitado mais a viagem (e olha que aproveitei mto mesmo hein)
    Enfim, boa sorte para nos todos no processo! vamos nos seguindo.. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá flor tudo bem? então somos duas!!! quem sabe a gente se vê lá no Canadá, quando estivermos por lá.

    trabalhando para isso...
    bjaum flor^^

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Meu nome eh Sandro e sou Enfermeiro... Ainda nao comecei meu processo para obter o CSQ mas estou com tudo em maos!

    Vim para Nova Zelandia e planejo aguardar por aqui enquanto meu processo corre no Brazil... Acompanho seu blog e adoraria saber mais do seu processo assim que voce inicia-lo

    Bjs - Sandro

    http://cresenf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Catherine,

    Ainda nao dei entrada no meu processo pois estou ponderando sobre alguns pontos... O PNP de Manitoba is gratuito e a exigencia do frances eh nula, entretanto todos os documentos que tenho sao para o Quebec.
    Planejo aguardar o processo correr aqui na Nova Zelandia e acho que farei toda documentacao com a Maria Joao.
    Voce ja juntou todos os documentos que precisa?
    Bjs - Sandro
    http://cresenf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Catherine,

    Confesso que cogitei a ideia de Manitoba somente pela gratuidade do processo mas acredito que Quebec seja mais interessante.

    No que precisar de auxilio, pode contar comigo!

    Bjs - Sandro

    ResponderExcluir
  6. Olá Catherine,

    muito obrigado por visitar meu blog e add nos seus links!! =D

    Me fala uma coisa, eu pretendo passar 4 meses também e meu inglês atual é um intermediario meio ruim, mas eu me viro super bem, pois quando fui a disney não tive muitos problemas em me comunicar.

    Eu queria saber se em 4 meses me dedicando e falando somente o inglês, sem andar muito com brasileiros eu consigo atingir um inglês bem avançado, pois no momento é a unica coisa que me preucupa.

    abraços!
    https://thicanada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Entendi e com certeza ajudou sim Catherine!

    Minha intenção é voltar de lá e conseguir me candidatar a vagas de emprego que pedem niveis avançados e fluentes (apesar de que o que é considerado fluente aqui é diferente do fluente lá né) e talvez até poder dar aulas de inglês aqui!

    Eu vou fazer o semi intensivo lá que são 4:30 por dia, de segunda a sexta, na escola ILSC, fora isso eu vou tentar conviver o máximo possível com pessoas de lá, vou tentar me inscrever em academias, aulas de musica e onde mais tiver nativos, acho que ajuda também!

    Mas não vejo a hora de chegar lá!!!
    Brigadão pela ajuda Catherine!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cathe. Tudo bem?
    Nessa vida de sonho canadense e blogs, a gente acaba conhecendo muitas histórias e a sua é muito interessante. Me chamou a atenção o quanto você é persistente e quanto você ama o Canadá. Parabéns pelo blog e pela determinação. Sei que você não precisa que te digam isso, mas CONTINUE EM FRENTE E VOCÊ VAI CONSEGUIR.
    Estou na batalha para imigrar, mas ainda não dei entada no processo. Muita grana pra juntar! Vou colocar seu blog nas indicações do meu e vou te acompanhar.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee !! Tudo bem e você ??
      É verdade, a gente acaba conhecendo mta gente pela blogosfera.
      Por mais difícil que seja a realização de um sonho, se é algo que queremos mto, não devemos desistir. Sou do tipo de pessoa, que quando realmente quer algo, não desiste fácil. Já faz pouco mais de 10 anos que estive no Canadá pela primeira vez. Ainda nem dei entrada em processo. Mas sei que minha hora vai chegar e serei muito grata pela paciência que tive, porque não é fácil.
      CONSEGUIREMOS !!
      Tb estou nessa de juntar dinheiro.
      Vou seguir o seu blog.
      beijos e boa sorte pra nós !

      Excluir
  9. Oi Catherine, tudo bem? Não precisa aprovar esse post, só queria te falar que o seu blog tá abrindo uns pop ups estranhos toda vez que clico em algum link. Não é problema do meu computador pq testei em dois diferentes, só queria te dar um heads up mesmo. Parabéns pelo blog, bastante informativo :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!