terça-feira, 24 de abril de 2012

Whatz up, people !

Olá amigos (as);

Como estão passando ? O friozinho já deu as caras aqui no Sul. Adoro o inverno, pra me encher de roupa, dormir cheia de coberta, tomar chocolate quente e comer coisas engordativas... rs rs
O verão também é bom, mas tem aqueles dias MUITO quentes que me deixam até irritada de tanto calor.

Sai de casa por volta das 14h10 para ir ao trabalho. Corri pois tinha que fazer cópia de umas receitas para devolver as revistas à dona e, quando chego no trabalho já com as cópias e pronta para trabalhar, alguém me diz que estava de folga.
Tive folga no sábado, dia do feriado e, estava crente que não teria folga extra. Mas acabo descobrindo que independente de se trabalhar ou ter folga no feriado tem-se uma folga extra. Fiquei P*** da vida obviamente porque ninguém lembrou de me avisar, mas aí voltei pra casa e quando me sento e penso em atualizar o blog, me surgiu uma pergunta:

- Como funciona essa questão no Canadá ?
- Alguém saberia me dizer se acontece algo parecido com o que descobri sobre o dia de folga ?

Trabalhando-se ou não no dia do feriado, tem-se uma folga a mais ?
Eu trabalho em Hotel e nunca soube disso. Sempre que tinha folga no feriado era só aquela e nao tinha folga extra.

Aproveito o post, para divulgar uma lista de 7 praias exclusivas para aproveitar a dois fora do Brasil, sendo uma delas em território canadense.
A lista foi feita pelo site de uma revista de turismo americana chamada  Condé Nast Traveler.


First Beach, New Brunswick, Canadá
O Canadá é conhecido por suas belezas naturais, mas não precisamente por ter praias paradisíacas. Mas a praia de First Beach, situada na baía de Fundy, na província de New Brunswick, oferece belas paisagens, com um braço de mar que lembra um lago, numa praia cercada por pinhos e um cenário incrível para assistir ao pôr-do-sol a dois.

Para ver a lista completa clique aqui.

Até a próxima !
See u all later.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Calgary News

Hello everyone !

Feliz Páscoa atrasada ! Espero que além de muito chocolate, vocês também tenham recebido e recebam muito amor, coragem para seguir seus sonhos, saúde, dinheiro, e muito mais.

Passei a páscoa trabalhando, já que trabalho em um Hotel e, o mesmo funciona 7 dias por semana...Hoje estive de folga, organizando umas coisas em meu quarto, ouvindo música para me dar ânimo, que às vezes é pouco.
Falando em trabalho, daqui a uma semana, segunda-feira que vem, termina meu contrato de experiência (de 90 dias). Só vou saber se vão renová-lo ou não no dia 16/04. Minha vontade de ficar lá é zero. Porque trabalho num setor do Hotel que não é o que gosto, nem o que quero para meu futuro. Não só pelo salário baixo (isso aconteceu, pelo menos, em todos os hotéis em que trabalhei e acho que deve ser assim no geral nesse ramo) mas também porque é muito estressante (como a maioria dos empregos. mas o estresse em questão é com os colegas e não com hóspedes) e que eu vejo que não está me agregando em muito. Só aprendi a fazer umas receitas novas, semana passada aprndi a fazer pão caseiro...mas não passa disso. E a gent fica na esperança de que um dia as coisas mudem. Porque eu não vejo muitas oportunidades de crescimento lá dentro. Além disso, a gente ainda tem que ouvir certos desaforos. Mas eu ignoro, porque como diz o ditado "o que não te mata, te fortalece".

Mas, vamos falar um pouquinho de Calgary...a novidade de hoje é que foi inaugurada uma ponte projetada por um espanhol. A Ponte da Paz, localizada sobre o rio Bow e, possui 126 metros de extensão.

"Com estrutura helicoidal de concreto reforçado e aço, o projeto conta com teto e guarda-corpos de vidro. Com 8 m de largura e 5,85 m de altura, a pista tem 3,7 m exclusivos para pedestres e 2,5 m de via para ciclistas. Calcula-se que pelo menos 1.500 pessoas passarão pela ponte diariamente" 

Assistam ao video para conhecer a Ponte da Paz:



Para mais informações, clique aqui e leia todo o artigo.

Boa Semana a todos.
Au Revoir. 

domingo, 1 de abril de 2012

Motivation

Olá queridos amigos;

Tudo bem ?

Mais uma semana acaba. Mais mês do ano se foi. Para marcar o início do mês de abril e, já aproveitando as mudanças no processo de imigração, venho com uma mensagem de motivação.

Às vezes é difícil seguirmos em frente com tantas barreiras. Tem horas que dá vontade de jogar tudo pra cima. De desistir. Mas sempre tem aquele assunto, motivo, pessoa etc que nos faz seguir de cabeça erguida.

Sei que mudanças aconteceram no processo e ainda vão acontecer, certamente, mas que essas mudanças só venham a fortalecer aqueles que tem não só o sonho de imigrar para o Canadá, mas qualquer outro sonho. Porque nada na vida vem fácil Se fosse assim, a vida não teria graça. As maiores vitórias vêem depois de muito suor, muito trabalho árduo.

Força para os que estão com o processo em andamento e mais força ainda àqueles que ainda não deram entrada, como eu. Um dia, seremos recompensados por todo esse trabalho duro.





Boa Semana a todos.

Abraços;
Catherine