quarta-feira, 4 de setembro de 2013

I'm alive !!

Helloooooo everyone !!

Há mais de um mês sem atualizar o blog. Acho que nunca tinha ficado tanto tempo sem vim aqui. Mas vou contar o que andei aprontando nesse tempo.

Espero que todos vocês estejam bem - em todos os sentidos !



Bem, desde que fui desligada da empresa onde trabalha - relacionado a plataforma de petróleo P-63, que no momento se encontra em Macaé - continuo desempregada. Continuo levando vida de estudante de administração, que não vê a hora de se livrar dos estudos. Que não vê a hora de arrumar outro emprego. Que não vê a hora de ter dinheiro suficiente. Que não vê a hora de poder dar entrada no processo de imigração. E, que não vê a hora de poder com, um sorriso no rosto , de orelha a orelha, dizer feliz que está indo embora do Brasil.

Mas, enquanto isso tudo não acontece e, não consigo realizar meu GRANDE SONHO, vou me virando aqui, pra tentar passar o tempo, da melhor maneira possível. Na metade de agosto, fui à capital gaúcha, Porto Alegre, fazer um curso de cupcake. Para quem não sabe, desde o ano passado, quando deixei o hotel onde trabalhava, surgiu a oportunidade de fazer cupcake para vender (por encomenda) e, quando soube do curso, achei que seria ótimo, para aprender mais. Já que, eu não tinha feito curso nenhum, apenas aprendi fazendo.  O curso foi ótimo. Aconteceu no domingo, dia 18, das 14h até quase 21h e pouco da noite. Eu tinha ido a Porto Alegre na sexta à tarde. Obviamente que aproveitei o tempo na capital para passear um pouco. Mas, o "ruim" é que não tinha certificado do curso, porque o curso não aconteceu em uma escola de gastronomia, foi numa loja, chamada Cupcake Store, que está na Avenida Doutor Campos Velho, em frente a um posto de gasolina. O dono da loja, era um argentino, que mora na capital há mais de dez anos, mas por vontade de seguir outros rumos na gastronomia, acabou vendendo a loja, mas ele continua a dar os cursos. Ele chegou a fazer curso numa escola em Buenos Aires, que eu não me recordo o nome. No curso, o que mais me acrescentou foi, no quesito pasta americana: aprendi a fazer várias coisas com ela. Mamadeira, fraldinha, chupeta, flor, diploma de formatura, bichinhos,...além de recheio de morango, limão, maracujá e nutella.

Vejam umas fotinhos abaixo:






                                            (preciso de prática, a flor ficou meio deformada)



                                             (um dia ainda faço uma chupeta perfeita !!)

Para quem quiser, meus cupcakes  no facebook e, blog Cupcakes da Cathe que uso mais para compartilhar receitas que testei, algum evento - como um chá de bebê em março e, curiosidades do mundo dos cupcakes.

No dia do curso, nos falaram - a todas que estavam lá - que em setembro haveria curso de cupcake salgado. Fico aqui, a espera de que divulguem a data e, que eu possa ir,

No próximo post conto pra vocês, onde estive no fim de semana que passou...para que o post não fique muito longo. I'm alive part deux soon ! I promise.



Hoje à tarde, fiquei assistindo alguns videos da Celine Dion. Comecei a ouvir as músicas dela, por influência da minha mãe, que curte há mais tempo. Uma das coisas que farei quando estiver residindo permanentemente no Canadá será ir a um show dela ! Deve ser show de bola.

Au Revoir mes amis !!!
Take Care.

4 comentários:

  1. Oiiee Catherine

    Teus cupcakes sao lindos! Parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Welcome back!!

    eita, deu fome!

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  3. Oiee Erika e Cindy;

    Prometo que quando estiver em solo canadense, farei cupcakes e convidarei vocês !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey!!

    Nunca desista!!

    Eu estou trabakhando quase 12 horas todo dia, ó para juntar $$ and go to Canada.
    Se dermos o nosso melhor, pode ter certeza de que vamos consegue, o importante é ter certeza de que vamos conseguir

    SUCESSO PARA NÓS

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!