sábado, 27 de julho de 2013

Can't wait to live there

Olá Canadian Dreamers !

Tudo bem co vocês ? Confesso que estou entediada de ficar em casa. Faz uma semana que fui dispensada da empresa onde estava trabalhando, porque a plataforma havia ido embora e, eles conseguiram contrato na P-55, mas o contrato lá é menor (não precisam de tantos funcionários), então acabam dispensando as pessoas. Espero que eu não fique sem emprego por muito tempo, já estou cansada de ficar em casa...

Estava vasculhando meus favoritos no twitter, pois sabia que tinha muita coisa sobre o Canadá, que às vezes eu marco como favorito para ler depois e, acabo esquecendo. Numa vasculhada, encontro - entre outras informações - o site da Canadian Virtual University. Pelo que vi, são cursos online que você pode transferir os créditos, quando for cursar uma faculdade no país. Tem cursos que vão de administração, contabilidade, até turismo, folclore, etc. Lista

Nesse site, achei em um link sobre inglês como segunda língua um curso online sobre o IELTS, pela Mount Royal University, de Calgary, Alberta. Acesso ilimitado por 1 mês de curso custa $80 e, por 90 dias, $ 175. Se não me engano, no site CanadaVisa também tem algo nesse sentido. Não sei se alguém conhece ou já fez...esse exame é uma das coisas que me assustam um pouco, no assunto processo, porque eu nunca fiz e, por ser uma prova feita por uma universidade da Inglaterra. (tenho dificuldade em entender o inglês - acento - britânico). Toda vida estudei em escolas que ensinavam o inglês americano...mas acho que deve ser questão de acostumar os ouvidos. Alguém já fez esses cursos, sabe dizer se são bons ? Se vale a pena ? Eu tinha planos de começar a me preparar para o ielts este semestre, mas do jeito que anda minha vida, acho que vai ficar pro ano que vem, porque acho que não adianta muito ter pressa em fazer esse exame, se eu não tenho ainda o dinheiro para o processo e, eu preciso que a lista de profissões em demanda mude, pra poder dar entrada pelo skilled worker. Ainda tenho esperança que essa lista mude a meu favor até 2015. Até lá tenho tempo de juntar dinheiro, adquirir mais experiência, terminar a graduação em administração, e, bastante tempo para fazer o ielts e a prova de francês...

Ontem, vasculhando outros sites, encontrei o NewcomerSuccess.ca e, na seção videos, assisti o referente a província de Ontario e, fui xeretar o site da costi.org. Costi é uma organização que presta serviços para ajudar aos imigrantes. Eles também tem cursos online e, pelo que vi no link são gratuitos, você só precisa se cadastrar e acompanhar as datas do cursos. Vou me insrever e, tentar fazer algum.



Para matar o tempo, tenho assistido alguns videos de pessoas que fizeram intercâmbio no Canadá, tipo os videos dessa gabbie, que passou um tempo em Toronto e, em Vancouver. Canal da gabbie. Tenho assistido videos em outros canais. Se alguém fizer videos, ou conhece canais, indiquem. Quando estou entediada, adoro assistir videos sobre o Canadá.

Achei interessante esse video, postado por uma agência de intercâmbio, mostrando como se deve proceder, no aeroporto de Toronto, para imigração:



Vou passar o resto do fim de semana assistindo os outros videos, desse canal, abaixo;



E, ainda tem este outro canal, TorontoHD.



Acho que é isso por hoje.
Até o próximo post !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!