sábado, 13 de julho de 2013

Take Back the Night

Hello People !!

O título do post não tem nada a ver com o post em si, às vezes, por não saber o que colocar de título, vou num título de música ou numa frase retirada de uma música que eu esteja ouvindo enquanto escrevo. Esse titulo de hoje, é título de uma música do Justin (não é o Bieber, risos) Timberlake. Curti muito a música Take Back The Night, é daquele estilo que te faz querer dançar do início ao fim.

Isso é uma das coisas que curtirei muito quando estiver morando no Canadá. Como eu moro numa cidade pequena (de uma certa forma), não é capital e, normalmente os shows internacionais acontecem mais no Rio e em São Paulo...os únicos shows internacionais que fui até hoje, foi Hanson (em 2000 no Gigantinho, em Porto Alegre) e Simple Plan (2007 em Sampa, 2009 em Curitiba e 2011 em Porto Alegre). Ás vezes falta companhia, às vezes dinheiro pra ir, já que shows internacionais não costumam ser baratos aqui no Brasil. Mais ainda quando se tem que viajar quilômetros e ter gastos não só com passagem, mas hotel, e tudo mais. E, em cidades como Rio e Sampa é tudo mais longe e tud0o costuma ser muito mais caro. Então, irei a todos os shows que me der vontade quando estiver no Canadá.

Mas, o post de hoje não é para falar de uma das minhas paixões (a música), mas para compartilhar com vocês o que encontrei essa semana, sobre educação. Duas cidades canadenses estão na lista das 10 melhores cidades do mundo para estudar, de acordo com um estudo feito pelaThe Economist Intelligence Unit (EIU, unidade de pesquisas do grupo The Economist) para o banco chinês Bank of Communications. O estudo mediu o custo benefício para estrangeiros de realizar uma graduação fora de seu país.

As duas cidades canadenses que estão na lista, são Montreal* - em 1º lugar e, Toronto** em 4° lugar, com as seguintes notas:

*Pontuação total: 72,4 pontos
Retorno educacional: 73,3 pontos, em 6º lugar (empate)
Retorno financeiro: 57,2 pontos, em 52º lugar
Mercado imobiliário: 69,8 pontos, em 12º lugar
Experiência de trabalho: 66,4 pontos, em 4º lugar
Experiência social: 92,5 pontos, em 1º lugar (empate)

** Pontuação total: 69,1 pontos
Retorno educacional: 63,6 pontos, em 21º lugar
Retorno financeiro: 57,1 pontos, em 53º lugar
Mercado imobiliário: 74,6 pontos, em 4º lugar
Experiência de trabalho: 68,6 pontos, em 3º lugar
Experiência social: 90 pontos, em 5º lugar

Para ver a lista completa, clique aqui. Mesmo Toronto estando em 4°, ela não ficou longe, na pontuação, comparada com Montreal - uns 3 pontos de diferença. Imagino que se fossem fazer um estudo maior - com uma lista maior - independente da cidade brasileira, todas estariam nas últimas colocações. Porque comparar educação no Brasil com educação no Canadá, por exemplo, deve ser o mesmo que comparar água e vinho, não é mesmo ?

Bom, de resto, minha vida continua a mesma, acordando 6h40 todo dia (segunda a sexta) para trabalhar das 07h30 às 17h30 (segunda-quinta) e 07h30 à 16h30 (sexta). A faculdade, estou aguardando as médias, já fiz exame do que tinha que fazer e, agora só me resta aguardar as notas no site. Até a matrícula para o 2º semestre eu já fiz. As aulas de francês seguem firmes, todas as segundas. Devo ter duas semanas livres, já que o profe vai viajar, mas ainda tenho aula segunda (15/07)n e na outra (22/07).

Quanto ao trabalho, como vocês devem saber, a P-63 já está em Macaé. Eu ainda estou na obra de 63, porque estava em função de ajudara a colocar documentação em dia, mas essa próxima semana, creio que irei junto com o restante dos colegas para a P-55 que fica junto com o estaleiro, como mostra a foto abaixo:





Para mim, o ruim de ir pra lá, é a questão do transporte, porque o local onde estava a 63 é mais próximo da minha casa e, meu paizinho estava me levando de carro, agora o local onde fica a 55 tem muito trânsito de manhã, então vou ter que pegar busão e...acordar mais cedo (droga!). Mas se Deus quiser vai ser por pouco tempo. Logo a 55 deve ir embora também. E, ficaremos aguardando outra plataforma (P 74, P 75 e P 77).

Fim de semana que vem, eu faço um post contando como é lá na 55. Devo fazer a integração na quarta e, começar a trabalhar lá na quinta. Vou pela mesma empresa, só muda de plataforma e o local de trabalho. Me desejem sorte, porque eu vou precisar se não em todos, em quase todos os sentidos.

Acho que é isso por hoje.

Hope to see u soon !
Take Care.


                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!