quinta-feira, 27 de junho de 2013

Wish I could

Hello Friends !

Obrigada a todos que me enviam mensagens de apoio, para que eu não desista desse grande sonho.

O post de hoje, é para mostrar minha revolta com o atendimento no pólo da UNIP (Universidade Paulista) aqui em minha cidade.

Sometimes I wish I had enough money to move to Canada and study there....

Para quem não sabe, eu estou, desde 2011, cursando Administração pela UNIP. Há um pólo aqui em minha cidade - é em um colégio. Quando comecei o curso em 2011, tinha uma pessoa responsável pelo atendimento relacionado a universidade. Essa pessoa, sempre respondeu meus emails quase que instantaneamente, sempre tirava minhas dúvidas. Ano passado, outra pessoa passou a ocupar esse cargo. Essa pessoa, dividia seu tempo entre o atendimento para o pessoal da UNIP (os alunos) e entre o pessoal do próprio colégio. Ai, esse ano, há outra pessoa exercendo essa função, só de cuidar do relacionado a UNIP.

A pessoa que ficou nessa função ano passado, também respondia meus emails, mas não tão rápido quanto a que estava em 2011. Já a desse ano, eu não sei o que acontece, que eu envio "trocentos" emails e ela responde só um, e a resposta vem "um século" depois. E isso é algo que me irrita.

Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de deixar os outros esperando (seja para o que for) e também não gosta que a deixem esperando. Me deixa extremamente irritada, com vontade de manda o mundo à m.

Ai, a gente pensa em como são as coisas no Brasil...como a educação é de excelente nível, como as pessoas te tratam bem e por ai vai...aí vem aquela vontade gigantesca de ter dinheiro suficiente para poder cursar uma graduação fora, porque sabe que as coisas aqui nesse paizinho são péssimas, que a educação é terrívelmente horrível e, o atendimento...nem se fala.

Aqui, quem paga minha faculdade são meus pais, que são CONTRA minha ida para o Canadá. Por isso, eu tenho absoluta certeza, que se eu viesse a pedir que me pagassem um curso no Canadá, mesmo dando vários motivos à favor do sim, tenho certeza que eu recebi um NÃO bem grande. Por isso eu não me estresso, nem penso em falar sobre isso. Mas se eu ganhasse um premiozinho em dinheiro, pode ter certeza que eu largaria aqui e iria embora. Ainda seria mais fácil - eu acho - imigrar pelo Canadian Experience, do que ficar na minha atual situação, esperando que a lista de profissões em demande mude entre 2014 e 2015 e, tenha algum dos cursos (Hotelaria ou Administração) que fiz e/ou estou fazendo.

Se eu for esperar ter dinheiro pra pagar uma faculdade no Canadá, não vou sair dessa m. de país antes de 2020, se duvidar, por mais que o salário que eu ganhe agora, seja melhor...sei que estudar fora, não é com qualquer tostãozinho.

Infelizmente...eu tenho que esperar e ter MUITO mais paciência, que eu não sei de onde vou tirar...

É, em momentos como esse, de raiva pela falta de atendimento, que eu penso nessas manifestações. E, minha conclusão é de que as coisas podem até mudar agora, mas eu duvido muito que essa mudança vá perdurar por muito tempo. Sou o tipo de "brasileira" que é super pessimista quando o assunto é imaginar um Brasil que dê orgulho a cada cidadão.

Vou deixá-los por aqui.

Abraços e curtam o fim de semana !
Domingo, tratarei de testar minha forminha de silicone que eu comprei pelo ebay para fazer mini donuts. Conto o resultado num post em breve.


Um comentário:

  1. Oi Catherine!

    Faço minhas suas palavras.
    Estou que nem louca procurando curso no Canadá, mas é bem carinho. Quanto ao processo estou em dúvida pq o do Quebec terei que fazer francês, conclusão, não apliquei para nada ainda. Ai tomara que ano que vem minha profissão também esteja no NOC.Esse ano está a do meu noivo e ele não quer ir, é contra. Às vezes me acomodo e penso para que vou para um lugar longe e tudo diferente? Daí vem uma voz de dentro e diz - para ser feliz e dar uma vida bacana para seu filho, isso me motiva, apesar de todos (familia e noivo)serem contra.

    Sempre que posso leio seu blog, gosto muito, e desejo que dê tudo certo, não desanime.

    Grande abraço.
    Izabel
    www.blackbirdbebrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!