segunda-feira, 25 de abril de 2011

Redes Sociais de Idiomas

Boa Tarde !!
Pra mim hoje é uma boa tarde sim. Dia de sol e uma boa notícia de uma banda canadense à qual sou MUITO fã. Pra quem curte, Simple Plan, eles acabam de lançar uma música nova que estará no 4º cd , que será lançado em 21 de junho, chamada Jet Lag. A músicas tem duas versões, uma em inglês com participação da Natasha Bedingfield e a versão em francês com participação da cantora Marie Mai.Para ouvir, basta fazer um cadastro rápido e gratuito, no site Site Oficial da banda.

Mas esse não é o motivo principal do post. Como diz o título, são sites para estudo de linguas. São sites retirados de uma reportagem do Jornal Zero Hora, do dia 23 de fevereiro deste ano. Eu havia pego essa parte do jornal e guardado. Encontrei mexendo na minha pasta do notebook e acho legal dividir com vocês.

Eu não testei nenhum dos sites listados, mas acho que farei isso.

Babbel - O site oferece cursos em quatro idiomas e usa um sistema de pontuação. Você tem duas chances de acertar um exercício ou o site completa a resposta. Também um sistema de busca que traduz qualquer palavra nos idiomas oferecidos. Há também a opção  de adicionar amigos, consultar o perfil dos usuários e enviar mensagens.

Palabea - O aprendizado de idiomas é por meio de aulas gravadas, fotos e podcasts. Há fóruns de discussão e grupos de estudo. É possível postar fotos e videos.

Italki um portal de encontro entre pessoas interessadas em aprender um novo idioma. Você faz um cadastro informando sua língua materna e os idiomas que quer aprender. A partir daí, procura os "parceiros de língua". Há grupos de discussão, fóruns e murais de recado.

Lang-8 - A idéia do portal é que você escreva frases na língua que deseja aprender e que os falantes nativos dessa língua a corrijam. Você também pode ensinar o português a outros usuários interessados.

LiveMocha - É um dos sites mais conhecidos de aprendizado de idiomas. Oferece cursos gratuitos em 35 línguas. Os idiomas vão desde os mais tradicionais - como inglês, o espanhol, o francês e o alemão - aos mais exóticos, como o africanês, o dinamarquês, o esloveno e o húngaro. O estudante pode fazer exerc´cios online e submeter à avaliação do site.

Busuu - Oferece aulas gratuitas em seis idiomas com a opção de usar videoconferência pra conversar com usuários nativos do idioma estudado. Também funciona como uma rede social: né possível adicionar amigos, enviar mensagens ou chamar usuários para o Busuu Talk, um comunicador instantâneo do próprio site.

Toda a descrição que coloquei dos sites retirei do próprio jornal.
Alguém já testou algum deles ??

No mesmo jornal, há um blog com dicas de inglês. Confiram. Dicas de Inglês.

Beijos e até o próximo post !

Preciso buscar info sobre o Processo como Skilled Worker e tenho que fazer um post sobre Montreal, que já me pediram pelo twitter.

See u all later peeps !
@SonhoComCanada

7 comentários:

  1. Olá, tudo certo?

    Li seu blog inteiro e tá bem legal. Sucesso na jornada para o Canadá!

    Desses sites que você listou, eu uso o LiveMocha e o Busuu. Os dois são bons para vocabulário e estruturas básicas dos idiomas, mas ninguém consegue muita coisa na prática com eles não. Servem como apoio pra quem está estudando os idiomas ou como uma introdução a eles.

    Outro que dizem que é muito bom, melhor que o Busuu e o LiveMocha, pelo menos, é o Mango (http://www.mango.com). Ainda não testei, mas logo o farei.

    Tô adicionando seu blog ao meu, ok?

    Abraço!

    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catherine!

    Ainda não dei entrada no processo. Tô na fase das pesquisas e do aprendizado de francês hehehe. Mas quero mandar a papelada até o primeiro semestre do ano que vem. Ainda não decidi a cidade, como muitos penso em Montréal porque cidade grande costuma oferecer mais, mas Québec (a capital) também pode ser uma boa. E já andei olhando algumas cidades menores que, de repente, podem ser um começo. :-)

    Valeu por adicionar o blog! Abraço!
    Doug

    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu gostaria de ter mais tempo para voltar a utilizar o LiveMocha. Como o Doug disse, não dá pra simplesmente aprender a língua lá, mas pelo menos o nível básico de uma escola regular você já aprende por lá, fácil fácil.

    Eu utilizava pra ter maior fluência escrita e falada, pois lia textos e elaborava redações para que fossem corrigidas por nativos. Era muito bom pra treinar, mas agora fazendo cursos intensivos nas duas línguas, não dá nem pra sonhar em utilizar qualquer ferramenta de apoio, mesmo que eu quisesse. :(

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem, esses coelhinhos já foram mais eficientes, heim?? rsrs

    Aff, precisavaria de mais horas para poder dar conta de tantas redes que tao surgindo!

    Bjocas
    Lapin-Mère

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catherine!

    Só uma correção no meu post láááá em cima... o endereço certo do site é http://www.mangolanguages.com/

    Eu sempre esqueço do "languages" hehehe. Desculpa.
    Doug

    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiee

    Gostei muito do teu blog. Também somos do RS e estamos no processo de imigração (skilled worker), nosso destino é Toronto.
    Vou seguir o teu blog,... boa sorte!

    Abraços
    Cindy
    www.demalaecuiaparatoronto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!