quarta-feira, 20 de abril de 2011

Interview Tips

Hello everyone !
Estava com saudades de vocês. Fiquei alguns dias se atualizar. Viajei fim de semana passado para o Uruguay, tinha um aniversário (de parente) para ir.


Mas enfim. Nem tinha muito o que postar, ai fui dar uma olhada nos tweets que eu favoritei (@SonhoComCanada) e tem muita coisa que posso usar pra postar. Mas vamos aos poucos. Hoje o post é sobre dicas em uma entrevista de emprego (em inglês).
Li esses dois sites. As dicas parecem muito boas, mas como alguém que nunca - até hoje - fez uma entrevista em outro idioma que não seja o português - pergunto:


SÃO TANTAS PERGUNTAS ASSIM ??????? 


Pergunto pelo que li no EnglishExperts.


Primeiramente, indico as dicas do teclasap - cliquem no link para ir direto ao ponto. Nesse mesmo site achei um pequeno post com três termos em inglês, muito usados em uma segunda etapa da uma entrevista.


"salary é mesmo a palavra adequada (lembrando que ele, normalmente, é tratado emdollars, pounds etc. per year). Fringe benefits é o termo correto para “benefícios”. E, finalmente, career plan parece-me adequado. " Fonte: teclasap


Depois vem a série do site EnglishExperts, a qual me veio a questão das perguntas. Lendo parece que a entrevista é longa, mas de repente no falar isso tudo não é tãããooo longa assim. Vejam os links abaixo para cada parte.

  1. Falando sobre sua vida pessoal
  2. Falando sobre sua personalidade - I am a calm, friendly, dedicated, disciplined, polite and responsible person.
  3. Formação Acadêmica - I graduated in Hotel Management in 2007, did an Master (MBA) in Business Finances and actually I've started another Graduation Course (Administration).
  4. Experiência Profissional - essa , até o momento não teria muito pra falar. Esse do exemplo achei que fico muito longo. Eu falaria que já trabalhei como recepcionista, telefonista, já trabalhei com o setor de reservas e, falaria do meu último trabalho (até hoje) que foi com almoxarifado e controller. Não fica chato assim, para o entrevistador ? Não é melhor fazer um resumo e dar mais ênfase para as experiências mais próximas da vaga para o qual você está sendo entrevistado ? O que vocês acham ??
  5. Trajeto - perguntam como você vai para o trabalho ? a pé, de mêtro, ônibus, caminhando...
  6. Futuro - fale sobre o seu futuro
  7. Comportamento dentro da empresa
  8. Vida Particular - o que você gosta de fazer nos finais de semana ? navegar na internet, ouvir música, sair para jantar, ir ao shopping, fazer passeios turísticos... - coisas que eu responderia.
  9. Finalizando - adicionando informações
E aí o que acharam dessa série ? No item 7 dessa série, vejam se vocês acham o mesmo que eu. A Pergunta "Why our company should to hire you?" tem um erro, certo ? O "to" alí não é necessário.

Mudando o assunto. Tive aula de francês, terça-feira e, fiquei sabendo que teremos que escolher uma cidade para descrever. Como ano passado já fiz essa atividade e,. escolhi Montevidéu - não gosto da minha cidade natal - este ano pensei em Montreal, porque não, não é mesmo ? Farei sobre Montreal e depois que estiver corrigido postarei o texto aqui em francês. Será meu primeiro post totalmente em francês. Para as próximas semanas. I promise. Também preciso fazer um post sobre Montreal, visto que ganhei uma follower no twitter que adora este blog e, falou que não tenho nenhum post sobre a cidade. Então, tentarei fazer algo decente durante o feriadão.
Falando em francês, tenho uma lista com sites que o professor de francês deu para auxiliar no estudo do idioma, alguém se interessa ? Eu pensei em postar, mas ai fiquei na dúvida, pelo fato de serem sites franceses e não canadenses. Se alguém quiser, não hesite em falar. Eu posto, sem problemas.

Boa Páscoa a todos ! Que o coelhinho seja bondoso não só no chocolate, mas em todos os desejos e sonhos de vocês, tornando a vida de cada uma mais feliz.

Compartilho, um video lançado recentemente por minha banda canadense preferida (de Montreal). Hope u enjoy.



Beijokas bem estaladas na bochecha de cada um de vocês. - isso me lembra uma amiga de infância.
Have a nice day !
@SonhoComCanada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!