terça-feira, 30 de setembro de 2014

TAG: 5 questions about my blog (life)

Olá, pessoal !

Fui indicada pela Erika, do leslapins, para participar de uma brincadeira e responder 5 perguntas sobre o blog.
No final do post indico 5 pessoas (blogueiros) para responderem outras 5 perguntas.


Vamos lá ?

1) A blogagem tem momentos de altos e baixos. O que te inspira a blogar mesmo quando os agourentos insistem que “a era dos blogs” está com os dias contados



Acho que a internet é super usada hoje. Mais até que os próprios livros. Então, esse negócio de dividir experiência, pensamentos, problemas, angústias, etc são feitas através dos blogs, sites. E, com certeza, terá alguém do outro lado da tela que está passando ou já passou por uma situação parecida com a sua. É tipo uma terapia pública. E às vezes só de trocar informações e compartilhar suas experiências com outras pessoas já é maravilhoso. Saber que pessoas do outro lado do mundo podem visitar seu blog, é ótimo.

2) Como o blog contribui com sua vida prática?
Acho que no momento, eu não vejo muita contribuição.  Talvez essa contribuição venha mais adiante. Ainda estou no Brasil, cursando administração, tentando conseguir um emprego para poder dar vida ao sonho, que é a razão de existência desse blog. Até o momento, tenho usado o blog para compartilhar informações e curiosidades que encontro na internet sobre o Canadá. Ah, essa é a única digamos "contribuição" que o blog me trouxe. Eu acabo pesquisando mais sobre o Canadá para poder ter assunto para os posts, já que ainda estou no Brasil.
Além disso, acho que o fato de trocar informações com outras pessoas, ajuda na pesquisa, na tomada de decisões e por aí vai...

3) Já recebeu algum tipo de comentário que te chateou? Se sim, que tipo de comentário?
 Acho que não. A maioria dos comentários são de pessoas que torcem para que eu consiga realizar meu sonho.

4) Já se arrependeu de ter escrito algum post?
 Se arrepender de escrever um post, uh....acho que não, talvez se arrepender de ter compartilhado alguma informação...

5) Qual post te deu mais orgulho de ter escrito?
Olha...pode ser os que fiz em francês sobre a cidade de Montreal ? Links abaixo:
Montreal part 1  Montreal Part 2  Montreal Part 3  Montreal Part 4
Tive que fazer um "tema de casa" das aulas de francês e, quis compartilhar no blog. E, como foi a primeira vez que fiz um texto maior em francês e, foi a primeira vez que resolvi compartilhar algo em francês no blog...acho que por isso só já é para ter orgulho.

-----

Well, vamos às indicações:

Gostaria que as pessoas abaixo respondessem às 5 perguntinhas.

 http://www.radarmexeriqueiro.com/
http://www.mikix.com/
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br/
http://demalaecuiaparatoronto.blogspot.com.br/
http://cadecanada.blogspot.com.br/

Perguntas:

1)  Você se vê blogando nos próximos 5 anos ?
2) Qual seu post preferido ?
3) Qual assunto você jamais abordaria num post ? Porque ?
4) O que você mais gosta na blogosfera ?
5) Seus propósitos com o blog mudaram desde o seu surgimento?

Beijos !!!

2 comentários:

  1. Imagino qdo vc estiver aqui no Canadá, os seus posts com dicas daqui. Vai ser top. Eu quero voltar pra ca. Falo isso, pq meu intercâmbio esta nos últimos meses, mas eu ja quero ficar definitivo. Vou precisar juntar dinheiro pra voltar. :) bis
    http://www.radarmexeriqueiro.com/2014/10/outono-de-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tacy, obrigada pela visita !
      Eu já planejo comprar uma GOPro e fazer um canal no youtube !!! rs rs
      Você não consegue fica aí ? Vc faz faculdade ? Não consegue aplicar pelo Canadian Experience ?

      beijos

      Excluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!