quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Best Places do Live & EE

Hello everyone !

Primeira quinzena do ano quase acabando... como vocês estão passando ?
Já fiz minha primeira viagem do ano e, primeira "viagem internacional". As "" são porque ir para o Uruguay pra mim, não é considerado tão internacional. É como se fosse uma extensão de casa, porque é tão pertinho e, ao mesmo tempo já fui tantas vezes...de vez em quando tem que ir visitar a família do lado de lá da fronteira.

Saiu a lista completa do ranking com as melhores cidades para se viver no Canadá (2014). Abaixo compartilho algumas que estão na lista.



Comparando Toronto e Vancouver, dá para notar uma boa diferença, principalmente no que se refere a preço de casas.
Se alguém souber o que é Discretionary, deixe nos comentários

Link para a lista completa moneysense.ca

Já aproveito o gancho, para compartilhar essa matéria que saiu no http://www.huffingtonpost.ca/2015/01/11/income-needed-to-buy-house-canada_n_6445932.html.

Agora, falando um pouco sobre o novo sistema - Express Entry - me dizeram que tenho que fazer equivalência  de diploma, antes de fazer o cadastro. Alguém sabe se é isso mesmo ?
Alguém já fez essa equivalência pra dizer como foi o processo: demora ?, foi tranquilo ?, quanto pagou ?, etc.



Abraços a todos e Au revoir !

3 comentários:

  1. Olá, sim, agora pro EE tem que fazer equivalência de diploma. Eu fiz pelo WES.org, custa em torno de $200 e a previsão são de 20 dias, mas como a universidade tem que enviar o histórico escolar diretamente pra WES, acaba demorando mais. Assim que o meu sair eu conto lá no blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, sim, agora pro EE tem que fazer equivalência de diploma. Eu fiz pelo WES.org, custa em torno de $200 e a previsão são de 20 dias, mas como a universidade tem que enviar o histórico escolar diretamente pra WES, acaba demorando mais. Assim que o meu sair eu conto lá no blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana !
      Obrigada pela visita.
      São $200 por cada curso ? No meu caso eu gastaria $600, já que são duas graduações e um MBA ?
      Vou aguardar o post no meu blog.

      Excluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!