quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Many News

Hello Povo !!
O emprego novo está m deixando cansada demais pra vir postar seguido no blog. Tem dias que trabalho das 15has 23h20 como será hoje e dias que trabalho do 12h as 20h20 como ontem, mas a preguiça e o cansaço são tão grandes que acabo esquecendo de vir até o blog dar notícias. Falando nelas (as notícias), tenho algumas que encontrei pela internet pra postar pra vocês.

A primeira é retirada do Diário da Grande ABC que diz que a crise européia ameaça a economia do Canadá.

"O governador do Banco do Canadá (banco central canadense), Mark Carney, disse em uma entrevista exibida neste domingo que uma moratória de uma dívida soberana em um país europeu não seria necessariamente um cataclismo mundial, mas reiterou que a crise prolongada na Europa é a maior ameaça individual que a economia. (...)"


A segunda é do site HotelierNews e não tem relação digamos direta com Hotelaria. É para os que tem interesse na área da Gastronomia.

"O Senac São Paulo fechou acordo com a GBC (George Brown College), de Toronto, Canadá, oferecendo a possibilidade de um estágio internacional para os estudantes que concluírem o 1º semestre do programa Cozinheiro Chefe Internacional e atenderem às exigências de proficiência em língua inglesa. (....)"


A terceira é mais uma curiosidade do que uma notícia. Existe Dia mundial da Neve ? Yes !  Postado no site russo RUVR em português, onde mencionam o Canadá:

"(...) Na China é um festival de neve e gelo, no Canadá realizam-se competições de esqui e snowboard para crianças com idade inferior a 12 anos. Os americanos celebram o Dia como um festival de esportes de inverno em Lake Placid. Entretanto, a ideia principal do Dia Mundial da Neve não é concorrência, explica uma dos organizadores da festa na Rússia, Elvira Lando.(...)"

That's all for now folks !
Have a great day !!

2 comentários:

  1. Me formo em Hotelaria em 6 meses e tenho procurado informações sobre o mercado no Canadá para decidir qual é a melhor região para aplicar e seu Blog tem sido uma grande ajuda... pode comentar mais sobre o mercado, facilidade de empregos, se é comparado ao Brasil...?
    Obrigadaa!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen !
    Bem vinda ao blog obrigada pela visita.

    Eu não tenho mto conhecimento da nossa area no Canadá mas esse site (http://www.workingincanada.gc.ca/content_pieces-eng.do?cid=1&lang=eng&source=widget5021) pode ajudar.

    Vou tentar procurar coisas relacionadas a nossa area pra postar aqui no blog.

    De princípio só sei te dizer que Vancouver é bem forte na area de Hotelaria. Acho que pra gente, o melhor, é ir pra cidade grande, pelo menos no início.

    beijos e boa sorte !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!