domingo, 17 de fevereiro de 2013

Be always strong is what you need, is what I need

Olá pessoal !

Espero que todos tenham passado um ótimo carnaval. Eu, odeio essa época do ano. Não sei como, antigamente costumava amar. Perdi o gosto.

Minha vida anda a mesma, sem cor. Às vezes, fico meio sem forças pra continuar, porque ainda não consegui emprego. Estou levando essa vida de desempregada desde agosto passado. Já não aguento mais. Não pensei que mudar de área fosse tão difícil. Porque eu só tenho experiência em Hotel e, creio que aqui no Brasil a maioria dos empregadores, dá mais valor à experiência do que aos estudos. Pelo menos, é essa a impressão que tive com o pouco de experiência que tive na área Hoteleira. Nesse último Hotel que trabalhei, sei que tinha gente que, mesmo não tendo metade do estudo que eu tenho, ganhava mais do que eu, talvez pelo cargo ser um pouco mais elevado, mas não era tanto. Conseguir que alguém retorne um email  que enviei com currículo, é difícil. Mas eu não desisto. Quero uma vaga de auxiliar administrativo ou o mais próximo disso. Não vou mais aceitar qualquer emprego, só pra dizer que estou trabalhando. Eu fui uma pessoa infeliz trabalhando em Hotel. Acho que com a administração, será ao contrário. Cheguei a ir até numa pessoa que joga búzios, ano passado, e a mesma me disse que me darei bem com administração. #QueAssimSeja Mas eu ainda quero trabalhar em Hotel, fora do Brasil, claro. Talvez essa oportunidade venha quando eu conseguir realizar o sonho que deu vida a este blog.

Faz quase 2 semanas atrás, fui a capital (Porto Alegre) por uns dias cuidar da minha vó. Nesses dias que fiquei lá, fui numa manhã visitar umas lojas que vendem produtos para confeitaria/padaria e fiz umas comprinhas. Para quem não sabe, desde ano passado, estou fazendo cupcakes para vender, por encomenda. O problema é que não tem encomenda sempre, então... mas também não é algo que eu quero que cresça muito, devido aos meus planos de ir embora. Cozinhar, para mim, é como terapia. Ou melhor, eu diria. Porque eu já fiz terapia e posso dizer que cozinhar e ouvir música é muito melhor.

Minhas aulas na faculdade retornaram e, as aulas de francês devo retomá-las em março. Meu aniversário é daqui a uns dias. Estou num dilema ! Não é por causa da idade (risos). Até hoje não tenho a CNH. Fiz uma vez, passei na prova teórica, mas chegou nas práticas e, eu ficava sempre nervosa e errava algo. Ai o temp, passou, depois de algumas tentativas e, o processo venceu. Agora preciso fazer tudo de novo. Meu dilema é esse: se faço agora ou não. Porque tenho medo de acontecer o de antes. Eu acabar perdendo tudo, porque não consigo passar na prova prática. Fico entre gastar pra tentar ter a CNH ou guardar o dinheiro no banco pra ir embora. Pra tirar a CNH pelo que ouvi dizer, aqui na cidade, está uns R$ 1,100 reais. Não é barato e a gente sabe o que é no DETRAN. Até parece que ninguém sabe que eles tem um número de pessoas que podem aprovar por cada dia de prova. E, eu com o nervosismo, só fico no grupo que vai ser reprovado. Pior que na última vez que eu tentei, uma dia antes de vencer o processo, eu quase passei. Mas essa prova aconteceu quando eu morava em SC. Porque eu comecei o processo todo aqui no RS e depois transferi para lá, porque foi quando começou as aulas da pós. E em SC, quando eu fiz, o professor costumava ir junto no carro. Ele até tentou me avisar de um erro, pelo retrovisor, e eu não vi. Chegou a falar que meu processo estava vencendo no dia seguinte para o cara do DETRAN e não adiantou nada. #FazerOuNãoFazer ?

Além disso tudo, ainda tenho que aguentar dias infernais de calor. Queria estar no Canadá. Dia 30 de janeiro fez 10 anos da minha viagem a Montreal. Dez anos se passaram e, eu continuo aqui firme e forte nesse sonho.

   Foto tirada no dia do meu aniversário, quando depois de passar o dia numa estação de esqui, passei para comer pizza e, essa foto foi tirada em frente ao PizzaHut. Queria um aniversário como esse de novo...

Bom, vou deixá-los por aqui, com um video, cuja música eu adoraria saber o nome. Se alguém souber, diga nos comentários. Achei linda a letra. E uma das vozes é da Celine Dion.



I think I'm done for today.
#10anosCanadá

Dez anos de muito amor por esse país. E de muitos sonhos com ele.

Deixo-os com uma linda mensagem que eu havia deixado gravada para, em algum momento, compartilhá-la com vocês. Precisamos ser fortes, sempre.

Abraços a todos !!



APRENDENDO A SER FORTE

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se fixar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-las, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher...

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa , por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas...

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja a situação, sempre existem dois lados.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajuda a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha...

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida".
Veronica ShoffstallCréditos:http://pensador.uol.com.br/ser_forte/

5 comentários:

  1. Que bom que você está planejando vir para o Canadá!!! Espero que tudo aconteça rápido e que seu aniversario em 2014 já seja por aqui!

    Sei não..... Se vc nao esta precisando de carro agora, talvez seja melhor vc guardar o dinheiro e deixar para tirar sua carteira quando chegar no Canadá!!! Melhor do que gastar aí e depois gastar aqui novamente, porque mesmo dirigindo há muito tempo eu tive que fazer aulas aqui senão não teria passado....tem muitas regrinhas....só mesmo com o instrutor para poder treinar!

    Boa sorte para vc!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá... eu não costumo comentar nos blogs, mas vim aqui pra te dizer duas coisas:

    1. A música é: I Believe in you (Je cois en tu) - Céline Dion & Il Divo!

    2. não desista!!

    boa sorte, não desanima!

    Daniel e Aline

    ResponderExcluir
  3. Continue em busca de seu sonho, mesmo nos momentos que o destino pareça estar de brincanagem!!
    Administraçao éuma área com mais oportunidades por aqui, tomara que consiga ja ir acumulando experiência na éarea.

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Olá Dupla !
    Quem me dera que meu aniversário de 2014 já pudesse ser comemorado no Canadá, mas isso só seria possivel se alguém me de-se de presente a viagem. Ainda tenho 2 anos de meio para concluir a faculdade de administração. Acho que só em 2016 ou 2017 poderei comemorar aninhos no Canadá... mas não vou desistir.

    Oi Aline;

    Obrigada pela visita. A música é linda mesmo. Não vou desistir jamais !

    Oi Erika !!
    Pode deixar que continuarei nessa luta. Não sou do tipo que desiste fácil quando quero muitooooooooo algo.

    Beijos a todas !!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ah jpa te falaram o nome da música ehehe
    Já comentei aqui algumas vezes. Também amo o Canadá. E também decidi fazer Administração. E estou adorando! Também mudei de área, me formei em Jornalismo. Há muito campo para a contabilidade. São 25 matérias em comum com adm e 15 diferentes. Eu acho que o mais importante é ser feliz onde quer que a gente esteja! Boa sorte para você!!! Tab compartilho do mesmo sonho!
    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!