quinta-feira, 4 de abril de 2013

Changing info

Hello Canadian Lovers ! :)

Como está sendo a semana de vocês ? A minha de muito estudo, pois tenho provas semana que vem.
Fiz uma entrevista ontem de manhã, para uma vaga de estágio, numa empresa de telecomunicações. Mas não estou muito segura de que conseguirei. Depois, conto em outro post quando tiver algum retorno de lá (da empresa).

Bom, confesso pra vocês que fiquei bastante triste, pelo que li nos comentários do post passado. Na minha cabeça, trabalhar em Hotelaria no Canadá seria muito melhor do que no Brasil, mas de acordo com os comentários que recebi, não são tão melhores como eu imaginava... Mas nada disso me fará desistir de imigrar e muito menos de voltara a trabalhar em Hotelaria (e que isso sejá em solo canadense), mas só me deu mais informação para que eu veja que preciso guardar mais dinheiro do que eu, inicialmente, estava pensando.

Numa rápida visita ao site WorkingInCanada, buscando por mais informações da área de Hotelaria, encontrei esse site TorontoFurnishedApartments, com apartamentos para alugar e, pelo que eu li por cima, dá para alugar por mês. Alguém já ficou lá ou conhece alguém que tenha ficado ? Tem idéia do valor mensal ?

Outro ponto para este post... eu recebo newsletter do Caio (um dos donos do site Canadá para Brasileiros). Ele tem um blog e, me inscrevi para receber essas newsletters. Na que recebi hoje, ele comenta sobre como gastar menos no Canadá e, num momento ele falou dos gastos com supermercado e citou o SuperStore (Real Canadian SuperStore) e comentou que é um dos supermercados mais baratos do Canadá. Fui checar se tinha lojas em Toronto (pois é para lá que pretendo ir) e encontrei 3 em Toronto, 1 em Mississauga e outra em Scarborough.  Ai enquanto olhava o flyer de uma das lojas, estava pensando...

Quando eu morei em Florianópolis, não tinha carro. Dependia 100% de ônibus e táxi. Quando fazia compras no supermercado, costumava fazer rancho uma vez por mês. No início, eu tinha um supermercado pequeno, eu diria, bem pertinho de onde eu morava (num pensionato de profesorres aposentados), depois que me mudei para uma kitnet ao lado da faculdade, passei a fazer compras no supermercado Angeloni (da BeiraMar Norte), lá eles tinham  serviço de levar as compras em casa. Se não me engano, eu paga em torno de R$ 3 porque não era longe, mas não dava pra levar indo a pé.
O que eu fazia era o seguinte: tinha uma colega da faculdade que tb morava nessas kitnets, aí sempre fazíamos as compras do supermercado juntas. Íamos caminhando e, voltávamos caminhando. Porque não era longe e, a gente poupava dinheiro de ônibus. Ai, quando abriu o shopping Iguatemi em Florianópolis, eu passei a fazer compras no BIG (do shopping) e fazia o trajeto shopping-casa com as compras de táxi. Gastava em torno de 10 reais.

Ai, eu me pergunto, quando eu estiver em Toronto, sem carro, imagine que more longe de supermercado, como faço para levar as compras, sem considerar usar táxi ? Os supermercados no Canadá oferecem serviço parecido como esse do Angeloni ?

Mudando totalmente, vocês não tem idéia de como encontra-se minha rua nesse exato momento. Parece um piscinão. Depois da super obra que fizeram ano passado, eu jurei que nunca mais veria essa rua encher... mas, vejo que me enganei. Ou a empresa que fez a obra, fez MUITO mal. E, também a quantidade de chuva... não é pouca. E não pára de chover desde a tardinha. Brasil sempre vai ter problemas assim, não é ? Não adianta nem reclamar na prefeitura. Tomara que as coisas na cidade melhorem com o novo prefeito. Se não... eu juro que perco TODAS as minha esperanças nos políticos e aliados deles.



Mas enfim... a vida tem que continuar...acho que era isso para o post de hoje.
Voltarei em breve !
See u all later.

3 comentários:

  1. em todos grandes supermercados eiste a possibilidade de entregar em casa. Em alguns vc pode mesmo fazer as compras por telefone.

    quanto ao ramo hoteleiro, se é isso que vc quer, INVISTA!
    Em Montréal existe o Institut de tourisme et d'hôtellerie, que é referência e fornece excelentes cursos.
    Bonne chance

    http://www.ithq.qc.ca/institut/

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Vancouver nunca vi ou soube desta entrega em casa, a nao ser pagando bem caro. O que vejo sao pessoas que nao tem carro, usando taxis ou alugando ou usando carro de alguem. Ate os welfares (pessoas q recebem ajuda do governo),usam muito taxi. Nada q nao se pode fazer a pe, mas vc paga tudo, ate a sacolinha de Mercado e no caso do Costco nem sacola tem..as embalagens sao enormes, entao impossivel ir ate la sem carro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catherine!
    Desculpe, a idéia nao foi entristecer ou desanimar, foi apenas te demonstrar como é para que nao se ilude com informaçoes parciais e de decepcione depois.
    Sabendo quanto realmente é descontado e outras informaçoes importantes, quando tiver aqui vc. sabera exatamente que salario precisara para pagar suas contas.
    E poderá se preparar adequadamente para sua vinda.
    Fecho com a Gabi, se é o ramo que vc. quer, invista! Mas tudo tem que ser feito de olhos bem abertos e pé no chao, em hotelaria ou qualquer outro ramo.

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!