domingo, 14 de abril de 2013

Enquanto eu tento viver...no Brasil.

Olá, pessoal !

Passei a semana estudando e fazendo provas na faculdade, sem dar muita atenção ao assunto que me levou a fazer este blog.
Agora estava me atualizando nos emails e, dentre eles, tinha um avisando que o Luis do canal Acorda Brasil postou onde ele entrevistou rapidamente o prefeito de Calgary. Imagino que se ele fosse fazer isso no Brasil, as coisas não seriam fáceis. "Muita burocracia".



Outra coisa, é que o site Cidade Verde postou sobre a aposentadoria, para os brasileiros que residem no Canadá. Na pequena reportahem, eles falam em 30 mil brasileiros morando no Canadá. Juro que eu não pensei que fosse tanto. As coiss no Brasil estão tão boas...que em torno de 30 mil foram pro Canadá, mais x moram nos Estados Unidos, mais y na Europa e por aí vai. E, mais alguém aqui, querendo ir embora.

"De acordo a proposta, os imigrantes passam a ter o direito de receber pelo período de contribuição efetuado no país estrangeiro.  Napoleão diz que a medida permite que os trabalhadores somem os saldos previdenciários de ambos as nações, atingindo o mínimo necessário para aposentarem. Cada país pagará sua parte em moeda local. “Esses instrumentos destinam-se a corrigir possíveis injustiças”, destacou."

Compartilho esse material que encontrei, sobre o que fazer antes e depois de imigrar.



Tenho muitas coisas para ler, inclusive o ebook do site Canadá para Brasileiros. Creio que já coloquei link em algum post. É um ebook gratuito. Preciso ler. Como não tenho data definida para dar entrada no processo, vou lendo aos poucos. Não posso deixar as coisas da faculdade de lado, para ler sobre o Canadá que não tem nada definido ainda.

Um perfil no twitter, havia postado há um tempo, um site com informações para quem quer/vai mudar-se para o Canadá. Ainda não vi o que tem de interessante, mas de qualquer forma, compartilho com vocês. lifeincanada.ca



Acho que por hoje é só.
Amanha mais uma aulinha de francês. Espero que esteja melhor que a última.

Au revoir !

2 comentários:

  1. Amei a fotinha com a mensagem. Não poderia concordar mais!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o ebook e é interessante. Mas o que mais ajuda são os amigos que fazemos durante o processo! =) rs
    "Boa sorte" nas provas e nas aulas de francês! =)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!