sábado, 28 de setembro de 2013

Saudades...

Olá bloggers !

Tenho sentido falta daqui, de postar. de ler comentários, de visitar outros blogs.
Meu último post, foi no início do mês, depois que havia passado um fim de semana na serra gaúcha. Viagens, de vez em quando, são ótimas para arejar.

Well, tenho passado as tardes todas - ou quase todas - estudando. Tenho três provas semana que vem (farei duas na terça e uma na quarta). São três disciplinas terríveis (chatas e/ou difíceis) mas é como diz o "é um mal necessário" para se formar em 2015.
Tem horas que não tenho mais vontade de estudar. Só de jogar tudo para cima. Mas, do jeito que estão as coisas, eu não teria/tenho chances de imigrar, pois já sou formada em Hotelaria e, me formo em Administração em 2015. Espero que até lá, as regras do processo federal mudem, pelo menos a lista de profissões. Além disso, não quero voltar a depender de trabalhar em Hotel como fazia antes e, ganhar aquela miséria que eu chamava de salário.

Então, morando no Brasil ou no Canadá, eu preciso terminar a porcaria desse curso de Administração que, além de me tirar a vontade de estudar para as provas, me deixa estressada com a pouca importancia que as universidades - pelo menos a que eu estudo - dão aos alunos.

Para quem não sabe, curso ADM à distância pela UNIP (Universidade Paulista). Entre as três disciplinas que tenho prova semana que vem, uma delas é a insuportável da estatística (a parte de probabilidade). Tenho vontade de bater na pessoa que inventou essa porcaria e, quem disse que todo curso de graduação deveria ter ela na grade. Mas, voltando ao ponto, na UNIP há um site que é usado como canal de comunicação entre alunos e a universidade. Outro dia, enviei uma mensagem pedindo explicação sobre uma dúvida que eu havia ficado após assistir as video aulas de estatistica e, acreditem, o cara que me respondeu disse que teria que explicar por telefone. Pedi que me explicasse por email e, ele não quis. Se negou. Disse que por email eu ficaria com mais dúvidas. Como eu fico com raiva com atitudes desse tipo... Oh Deus.

O Brasil não vai ser um país que dê orgulho a seus cidadãos é NUNCA , desse jeito. O cara poderia muito bem ter feito a explicação por email e, caso eu ficasse com mais dúvidas, fizesse contato por telefone, mas não se prestam. Nem um pouco. Eu não vejo a hora de ir embora dessa merda de país, que muita gente defende com unhas e dentes. Gente, vocês perdem tempo fazendo isso.

Juro que se eu tivesse dinheiro, já teria me mudado para o Canadá e, estaria cursando administração lá. E eu tenho certeza que estaria sendo MUITOOOOOOOOOOO melhor.

Quanto a emprego, eu ainda continuo nessa vida de desempregada, mas assim que minhas provas passarem, vou tentar procurar mais. Depois que a P-63 (plataforma de petróleo) foi embora, a P-55 já deve estar quase indo e a P-58 deve ir até o fim de Outubro, o que eu vejo de vaga de emprego é mais para o comércio e, sabemos que o salário no comércio é muito pouco. E, também, não faz meu perfil, trabalhar de vendedora. Então, vou seguir esperançosa de que logo apareça algo para mim. Nem encomendas de cupcake estou tendo.

Falando em cupcakes, fim de semana que vem, terei formatura da minha irmã e, farei cupcakes com decoração de formatura, tipo esses, só que farei os bolinhos de chocolate:


Então, semana que vem será mega master corrido para mim. Mas dará tudo certo, assim eu espero.

Espero que esteja tudo bem com cada um dos meus leitores.

Como curiosidade, compartilho com vocês a matéria que saiu no Portal Terra,

Raro deserto de dunas do Canadá pode desaparecer

Enquanto a desertificação avança em várias partes do planeta, uma rara extensão de areia nas vastas planícies do centro do Canadá está em vias de extinção, cobrindo-se pouco a pouco de vegetação.
As dunas de Spirit Sands, que ocupam 4 km2 na província de Manitoba, estão ameaçadas. Em algumas partes, punhados de mato dispersos brotam no meio da areia, mas em outras, as dunas estão completamente cobertas por um espesso tapete verde.
Situadas no Parque Provincial de Spruce Woods (300 km2), a 200 km a oeste de Winnipeg, capital de Manitoba, estas grandes extensões de areia exposta, únicas na província, são raras no Canadá.
As dunas, que originalmente se estendiam sobre uma superfície de 6.500 km2, são os últimos vestígios não vegetais que restam do delta do rio Assiniboine. Formaram-se há 12.000 anos, quando uma geleira que cobria a região derreteu.
"O que constatamos atualmente é um processo natural", explica Jessica Elliott, chefe do sistema de planejamento de parques e ecologia da agência governamental Conservação de Manitoba. "Vemos a vegetação avançar sobre o que antes era uma região de dunas de areia", continua.
A vegetação toma conta das dunas de areia em um ritmo de 10% a 20% por década, concluíram os pesquisadores na década de 2000, em um estudo sobre a cronologia da sedimentação do período interglaciar Holoceno.
Para Elliot, vários fatores contribuem para o avanço da vegetação.
"O clima é diferente do que era no passado, há mais chuvas, a velocidade do vento é menor e não há outros fatores de perturbação, como os grandes bisões que se deslocavam para pastar na região ou inclusive os intensos incêndios florestais", explicou.
Tecnicamente, o deserto de Spirit Sands não é um deserto verdadeiro porque recebe cerca do dobro das precipitações de um deserto típico.
Mas as dunas, de importante representação religiosa para os aborígines, também têm grande valor para seu ecossistema, pois abriga espécies endêmicas.
Além disso, estas montanhas de areia formam a principal atração para os turistas canadenses e estrangeiros, que chegam ao Spruce Woods para acampar, fazer caminhadas, passeios a cavalo e inclusive navegar de caiaque pelo rio Assiniboine.
Segundo funcionários do parque, 2.300 dos 60.000 veículos que entraram no parque visitaram as dunas desde janeiro.
Por isso, a província avalia diferentes formas de preservar as dunas, desde aplicar herbicidas químicos até recorrer ao que funcionou ali durante milhares de anos: o fogo ou os bisões. No último caso, seria preciso "construir um recinto" com uma cerca com centenas de quilômetros de comprimento para mantê-los dentro do parque, disse Elliott.
Embora o desaparecimento das dunas de areia de Spirit Sands pareça inevitável sem a intervenção humana, o futuro de Spruce Woods não corre perigo, segundo seus funcionários.
"Independentemente da quantidade de vegetação que há nas dunas, o parque é um local belíssimo. Há tantos cantos diferentes para ver e desfrutar da natureza como é, tantos atrativos...", disse, com largo sorriso, Jennifer Bryson, funcionária de Spruce Woods.

Fonte: Portal Terra Notícias

Abraços a todos !



 

Um comentário:

  1. Oi Cathe!!

    A cada dia vejo que cada coisa tem seu tempo, não desanime. Como diz minha mãe nenhuma tristeza é para sempre, tudo é passageiro. Suas provas vão passar, vc vai arrumar um novo emprego, em breve se formará e quando menos pensar lá no Canadá estará. Vai olhar para trás e sentir um alívio.
    Tenha força e paciência.

    Seus cupcakes são muito lindos!! humm acho que comeria pelo menos uma dúzia (que gorda eu sou rsrs)

    abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!