terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aos administradores e aos amantes da gastronomia

Olá pessoal !!

Se arrependimento matasse, eu já estaria debaixo da terra há muito tempo....acontece que às vezes, quando tomamos decisões não levamos em conta o futuro e, sim o momento. Foi assim, quando resolvi que queria fazer faculdade de Hotelaria. Estava numa fase em que eu queria sair de casa e, não pensei que o mercado fosse de uma certa forma ruim, porque já vi gente que não tem nem metade do estudo que eu tenho ganhando melhor do que eu. Entre outras coisas que me fizeram ver que eu não estava feliz trabalhando em hotéis.
Achei que com o MBA que fiz entre 2008 e 2010, as coisas melhorariam, mas não vi melhoras. Ai um dia, eu disse que faria faculdade de administração. Que só assim eu conseguiria trabalhar no que quero. Ainda tenho vontade de voltar a trabalhar em hotéis, MAS fora do Brasil. Aqui, o salário vai continuar sendo MUITO baixo e, eu estava vendo que não iria conseguir trabalhar no que queria dentro de um hotel, mas tem muito empregador que não sabe valorizar as pessoas.
Mas tudo nessa vida vale como experiência, seja ela positiva ou negativa. De tudo tiramos alguma lição que levaremos pro resto de nossas vidas.
Não que eu me arrependa 100% de ter ido para Santa Catarina estudar Hotelaria, mas se eu pudesse voltar no tempo...as coisas teriam sido diferentes. Mas como não dá para voltar, a gente corre contra o tempo.
Bom, o porquê de estar falando isso tudo....vejam abaixo, aos que tem graduação em Administração de Empresas e, querem ir morar no Quebec (não é o meu caso, mas eu com certeza não negaria uma oportunidade dessas).


Oportunidade de emprego para administradores no Canadá


A Província do Québec oferece excelentes oportunidades profissionais para brasileiros com interesse em imigrar e atuar no mercado de trabalho local, especialmente para profissionais de enfermagem, TI, aeronáutica, administração de empresas e diversar áreas da engenharia. Pelas estimativas do Ministério do Trabalho quebequense, serão abertas mais de 1 milhão de vagas de trabalho qualificadas até 2021, o que equivale a mais de 100 mil por ano.
Os salários são atrativos, podendo chegar a CAN$ 78 mil anuais (cerca de R$ 175,9 mil) para Engenheiros Aeronáuticos; CAN$ 73 mil (R$ 164,6 mil) para administradores de empresa; CAN$ 64 mil (R$144,3 mil) para profissionais de TI; e CAN$ 51 mil (R$ 115 mil) para enfermeiros. Os interessados devem apresentar diploma de curso superior ou nível técnico.
“Essas carreiras têm uma importância fundamental na economia e no desenvolvimento de Québec para os próximos anos, por isso apresentam melhores opções e oportunidades”, destaca Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec. “Os atrativos não são meramente profissionais. São acessíveis a todos a qualidade de vida, a segurança, os incentivos governamentais ao crescimento populacional e familiar, além dos direitos sociais”, completa Perla.
O panorama econômico e social da província cria um ambiente favorável à imigração. O Québec é uma sociedade liberal, cujo padrão de vida está em constante melhoria, assim como o mercado de trabalho. Porém, por conta das baixas taxas de natalidade e de um incremento no número de idosos, a manutenção da produtividade depende do aporte de estrangeiros na sociedade. Para ler na íntegra, clique aqui.

Mudando de assunto, aos que moram em São Paulo. Encontrei no PanHoteis.com.br que o Hilton Morumbi está realizando entre hoje e amanhã o primeiro festival gastronômico canadense.

A ação conta com a participação do chef executivo do restaurante, Fabio Boschero, e do chef canadense, Alain Bosse. Juntos, os profissionais desenvolveram um cardápio especial com pratos típicos do Canadá com uma pitada de Brasil, como ravioli de peixe yellowtail ao beurre blanc e lagosta canadense com purê de berinjela acompanhada de tomates orgânicos e chips de mandioquinha.
As reservas para o Canada Festival podem ser realizadas por meio do e-mail canvas@canvasbarerestaurante.com.br ou diretamente no fone: (11) 2845 0055. O valor por pessoa é de R$ 145 (bebidas não incluídas).


Well, acho que por hoje é isso.
As soon as I can, I'll be back !

Se alguém foi/for no festival gastronômico venham me contar como foi.

Abraços a todos.


 

Um comentário:

  1. Oieee
    Ai se arrependimento matasse (2)!! Teria feito TI ou engenharia, pq enfermagem não dá não. Enquanto isso vamos levando e planejando.=)

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!