domingo, 10 de novembro de 2013

Recém-formado x salário

Olá pessoas;

Tudo bem ?

Um postezinho bem rapidinho, com mais uma lista da qual nosso querido Canadá faz parte. Não entre os 5, mas está entre os 10 países - de uma lista de 24 - com os maiores salários para um recém formado.

Em primeiro lugar, temos a Suíça. Canadá está na 8a posição.

Salário médio dos recém-formados: US$ 4.146
Melhor universidade: University of Toronto (20º no ranking do THE)
Maior empresa com origem no país: RBC (69º no ranking do FT)

Para quem interessar, Brasil está em 19º com:

Salário médio dos recém-formados: US$ 1.815
Melhor universidade: University of São Paulo (Faixa 226-250 no ranking do THE)
Maior empresa com origem no país: AmBev (41º no ranking do FT)

Mas eu acho que depende da região do Brasil e, do curso em que se é formado. Porque quando me formei em Hotelaria não ganhei nem metade disso. Agora, estudando administração, sem estar formada, no curto emprego que tive na P-63 eu ganha em torno de 800 dólares por mês. Espero que depois de formada melhore bastante. Mas, como eu não quero ficar no Brasil... sei que de uma forma ou outra melhorará.

Para quem quiser conferir a lista toda clique aqui - Site Exame.

Abraços !!!!!!!

Hope u all have an amazing week.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!