quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

If you could choose, where would you...

Hello People!

How are u guys doin' ??

Segunda tive minha última aula de francês do ano. Agora, provavelmente só retorne em março. Falando em francês, semana passada, teve a confraternização de fim de ano. Primeira vez que fui. O professor fez uns pratos da culinária francesa e, eu não me dei muito bom. Sou um pouco bastante chata pra comer. Tinha um negócio com camarão e abacate, depois o tal ratatouille (ou algo assim), depois um prato de batata com carne de porco (se nao me engano) e a sobremesa era um creminho amarelo, feito de ovo e claras batidas em neve. E a bebida foi samgria.

Bem, estou agora há dois dias de fazer um maldito exame de estatistica aplicada, na qual preciso quase gabaritar, porque na prova eu tirei quase 0. Queria saber quem inventou essa maldita disciplina pra atrapalhar a minha vida !! Se Deus quiser vai dar tudo certo e, eu vou conseguir a nota que preciso para passar por média.

Hoje, fiquei feliz quando, antes de sair de casa para ir ao centro, atendo o carteiro e, quando abro o pacote que tinha para mim, vejo:


Foto: Tem mais pra chegar !! #forminha #silicone #aliexpress #coroa                                  uma forminha de silicone para meus cupcakes !!

Se vocês pudessem nascer de novo, em que país gostariam de nascer ? Alguém aí escolheria o Brasil ?
Acho que nem preciso responder essa pergunta. Desde sempre, eu não me sinto brasileira. Sinto ais conexão com o Uruguay, por ter parentes lá, até minha voz soa melhor quando falo espanhol (comparado com o português. Não tenho sotaque de gaucha). Sempre tive essa sensação de ter nascido no país errado. Lembro que uma vez minha mãe me contou que quando eu era criança eu não gostava da cidade onde nasci (e resido).
Com certeza, eu escolheria o Canadá. Mas tem brasileiros loucos, que mesmo podendo escolher, escolheriam a bosta do Brasil. Desculpa se alguém discorda do bosta, mas eu sempre achei o Brasil uma BOSTA.A impressão que dá, é que Brasil só é bom pra quem é ladrão.

Compartilho com vocês o que saiu na Exame. com, sintam-se à vontade para fazer comentários:

Nada de anti-americanismo: se tivessem a oportunidade de escolher outro país para nascer, 19% dos brasileiros escolheriam os Estados Unidos..
O país aparece em primeiro lugar (veja tabela abaixo) em uma pesquisa feita pelo Conecta, braço de pesquisa online do Ibope, em parceria com a rádio CBN.
Os EUA, com a preferência de quase um em cada 5 brasileiros, é seguido de Canadá (17%) e Inglaterra (16%).
Mas não é preciso imaginar que os cidadãos estão loucos para sair daqui a ponto de querer ter nascido em outro lugar. Quando questionados se ainda escolheriam Brasil se pudessem nascer novamente, 61% disseram que sim e 39%, não.
A maioria que respondeu à pergunta de outro país, portanto, apenas pensava em uma segunda alternativa.

Ranking País Porcentagem
1 Estados Unidos 19%
2 Canadá 17%
3 Inglaterra 16%
4 Alemanha 8%
5 Austrália 6%
6 Itália 5%
7 França 4%
8 Espanha 4%
9 Portugal 3%
10 China 1%
11 Outros 12%  

A pesquisa entrevistou quatro mil internautas brasileiros, a maioria mulheres (52%) e jovens entre 20 e 29 anos (37%), o que, segundo, o Ibope/ Conecta, é representativo da população de internautas do país.

O que acharam ????

Fonte: Reportagem no site da Exame.com

 Finalizo o post de hoje, com um video, de uma atração num dos parques temáticos da Disney (Orlando), falando sobre o Canadá.



Hugs & Kisses to all of you.

3 comentários:

  1. Oi Catherine,

    Você sempre foi uma das leitoras fiéis! Por isso tenha fé, que sua hora vai chegar. De um jeito ou de outro. Vale à pena! beijinho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lupatinadora ! Tenho certeza de que valerá a pena,. bjooooo

    ResponderExcluir
  3. É uma bosta de país sim. não vê quem não quer. Bjos e tô contigo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!