domingo, 2 de fevereiro de 2014

I'm still alive !

“Courage is not the absence of fear, but rather the judgment that something else is more important than fear.” ~Ambrose Redmoon

 

Hello Everyone !

Tudo bem com vocês ? Estava com saudades de atualizar o blog. Não atualizo desde que voltei de viagem no início de janeiro. Mas o problema não foi a falta de tempo e, sim a de assunto. Acho que talvez durante o ano de 2014 eu tenha mais coisas pra postar, porque pretendo começar a estudar para o ielts (exame de inglês) focando no ano que vem, já que 2015 começa um sistema de imigração novo e, 2015 é o ano em que me formarei em administração e, ficarei longe de cursos de graduação, por pelo menos algum tempo. Não tenho ideia de fazer outro, mas se for preciso, quando estiver no Canadá... a gente pensa no assunto.

Bom, eu sou assinante do Canadá para Brasileiros VIP mas ainda não ouvi todos os videos e, sei que tem um material sobre o ielts, então vou tentar escutar esse material até o fim de semana que vem e, ver outras coisas pela internet. Quem tiver alguma sugestão ou conselho pra dar, será muito bem vindo. Não só pra mim, mas para quem ainda vai fazer o exame. Eu fico com medo desse exame só de pensar nele. E, ano que vem, farei o de francês. Mas preciso focar no ielts primeiro que é mais importante e urgente, já que meus planos são de morar em Ontario e, não em Quebec.

Conforme eu for vendo material sobre ielts na internet, venho compartilhar. Neste Link vocês podem ver algumas postagens antigas que fiz falando alguma coisa do exame. 

Well, mudando um pouco de assunto, deixando o ielts um pouquinho de lado, saiu esses dias uma pequena matéria falando sobre o Lake Louise (um dos lugares que eu mais quero conhecer. Me chama atenção pela cor da água). Diz que o lago poderia se chamar Lago Turquesa, justamente pela cor da água. epochtimes.com.br

(imagem retirada da reportagem) Lindo, não é ?

Lake Louise, no Canadá.       

Outra lista, dessa vez Canadá aparece em terceiro lugar, numa lista de 10 países, onde é melhor ser imigrante.

Critérios - Nota - 72 pontos


Mobilidade no mercado de trabalho - 81
Possibilidade de reunir a família - 89
Residência de longo prazo - 63
Políticas contra discriminação - 89
Participação Política - 38
 Acesso à nacionalidade - 74
Educação - 71

"O estudo avaliou países europeus, o Canadá e os Estados Unidos. Recentemente, a pesquisa também incluiu Japão (que ficou em 29º lugar do ranking) e a Austrália (que figurou em quinto lugar). Por conta desta metodologia, nenhum país da América Latina aparece no ranking." O primeiro colocado foi a Suécia com 83 pontos, depois Portugal com 79. Para ver a lista completa, clique aqui.

Acho que é isso por hoje. Semana que vem recomeçam minha aulas da faculdade e, eu já estou querendo que 2015 chegue pra me formar de uma vez, porque não aguento mais essa vida de só estudar e, quando quer arrumar emprego, quando aparece algo , o salário é uma miséria. Esse é o Brasil. Acho que por isso que o governo não faz melhorias na educação. Porque ai, quando alguém for procurar emprego, vai aceitar qualquer salariozinho de merda que forem oferecer. Agora pra que estudar, e quer ganhar bem ficando aqui, só mesmo concurso público, mas não é isso que quero. Então, vamos ter paciencia e esperar que eu tenha sorte nesse ano e consiga algum emprego bom e, que dure pelo menos até me formar e, que seja suficiente para juntar mais dinheiro. Não tenho mais paciência para este paizinho de merda ! Desculpem !




Abraços a todos !



























2 comentários:

  1. Olá Catherine!
    Nossa que lindo o lago, fui até busca no wiki para ver onde fica.
    Suécia? Aprender sueco é dose hein.Estranho Portugal ficar em segundo, todo mundo fala que a crise está ruim e se arrasta por um bom tempo.
    Ai estou esperando a lista do FSW de 2014-2015, vamos ver se a minha ou do meu marido aparece.
    Quanto ao IELTS é rapidez. O listening achei difícil o último texto, pq é longo e me perdi. No reading dê uma olhada no ultimo texto é mais longo e tem mais perguntas. O tema da entrevista foi tranquilo, mas eu estava bem nervosa. Eu só treinei o writing, sorte que caiu sobre fast food, se fosse outra coisa. Aqui na minha cidade procurei sobre curso para IELTS, mas não tem e fui apressada para fazer o teste. Na época estava com pensamento em Winnipeg, porém acompanhando as temperaturas no site da bbc, acho que Calgary seria melhor.

    bjs e bons estudos!!!

    ResponderExcluir
  2. Faça simulados e mais simulados do IELTS. E, depois disso, faça mais simulados.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!