sábado, 6 de setembro de 2014

Learning from Canada

Hello People !

How are u doing ?

Vou compartilhar uma pequena listinha de coisas que o mundo pode aprender com o Canadá.
Essa lista foi divulgada em julho, pelo HuffingtonPost.ca.

Em primeiro lugar, sobre o uso do "I'm sorry" (Desculpa./Sinto muito): Deve ser uma brincadeira internacional (e nacional) que os canadenses pedem desculpa por tudo, mas há um valor há ser aprendido pelas pessoas que não tem medo de levar a culpa quando é garantido, ou quem quer uma vida normal pregredindo facilmente. Estudos comprovam que os canadenses usam a palavra "sorry" como uma forma calma, norma duradoura, para interações harmoniosas.


2°) Families come first: Com uma crescente população, os canadenses precisam reconfirmar que terão suporte assim que eles iniciam suas próprias famílias, e eles podem encontrar isso diretamente do próprio governo. A política para os pais é uma das melhores do mundo, oferecendo 52 semanas de licença (17 semanas para as mães, 35 para os pais separarem como quiserem) para pais biológico ou adotivos. Empregos estão protegidos pela política, assegurando que os pais terão a mesma função quando retornarem ao trabalho.

3°) It Pays To Be Funny As Hell: Todos aqueles comediantes americanos que você ama muito, são canadenses ou aprenderam com canadenses. Tais como: criador do Naturday Night Live Lorne Michaels, Mike Myers, Jim Carrey, Seth Rogen, etc.

4°) Equality Isn't Just For Straight People: Canadá foi o 4 país a legalizar o casamento de mesmo sexo. Os direitos se estendem para o social e outros benefícios, como o Income Tax Deductions, Criminal Code Charges e Old Age Security. Nas grandes cidades canadenses, a parada gay é celebrada com uma grande festa. Toronto foi a cidade anfitriã do WorldPride deste ano.

 5°) Strength Through Diversity: Como um país de imigrantes, com quase 200 países representados pelo país, é fácil encontrar pequenas versões de outros países em cidades canadenses. Essas culturas são honradas e celebradas em festivais por todo ano e pessoas de todos os tipos os frequentam.

6°) Bigger Is Better When It Comes To Nature: A vasta paisagem do Canadá não ajuda, mas pode ser impressionante.Comunidades aborígines tradicionais, praias próprias para o surfe, cidades ultra modernas, povoados remotos para pesca - o tamanho do Canadá ultrapassa todo estilo de vida imaginável. É difícil competir com 9,984,670 km².

7°) Stars Are Literally Just Like Us: O Canadá é a casa de dezenas de filmagens todo ano. É ainda o lugar onde grandes músicos nasceram como Arcade Fire e Drake (adiciono: Celine Dion, "minha querida banda" Simple Plan, Nickelback, etc). Artistas como Rachel McAdams podem viver normalmente sem se preocupar com intrusos em suas vidas.


8°) Two Languages (At Least) Are Better Than One:  (adiciono: What about 4?) Com a maioria tendo sido educada no idioma da minoria  da sua província ou território na escola. Adicione o aspecto multicultural da maioria das cidades, e você tem uma população que prima por falar vários idiomas na comunidade e em casa (isso traz benefícios para a inteligência e para a saúde).


9°) The World Is Bigger Than Your Country: Existe uma razão pela qual bandeiras do Canadá são fácilmente encontradas em mochilas e bagagem ao redor do mundo - os canadenses adoram viajar, se para o vizinho ao sul Estados Unidos ou pelo mundo. Não importa para onde, canadenses adoram aprender mais sobre o restante do mundo, o que dá uma maior perspectiva aos cidadãos sobre tudo, desde conflitos internacionais à culinária internacional.

10°)  Don't Let The Weather Get You Down: Se a vida te dá um país cheio de neve e chuva torrencial assim como um ocasional dia de sol, crie túneis debaixo da terra para permitir que você mova livremente sem ser impedido pelas temperaturas congelantes. Shoppings, edifícios de escritório e campus universitários pelo Canadá gabando-se pelas extensas "underground cities" que permitem ao cidadão caminhar de/para cada e o trabalho, permitindo uma opção fora os carros e tremendo muito pelo inverno.

Bem, tentei traduzir a lista de uma maneira  resumida. Se quiserem checar a versão original, basta clicar aqui.

Abraços a todos !!
Se ainda tem alguém que visita o blog, adoraria receber comentários.
Sei que meus posts não são tão interessantes, como eu imagino que serão quando eu estiver vivendo no Canadá, mas é para manter o blog vivo enquanto as coisas não se tornam reais pra mim.

Au Revoir !

3 comentários:

  1. Curti o Post! Uma ótima fonte de informação. Lendo seu blog dá pra gente perceber o quanto você ama o Canadá!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gente !! :)

    Eu amo demais esse país, mesmo que até hoje, só tenha tido a oportunidade de conhecer um pedacinho dele. Ainda conhecer todo e, quem sabe um dia não me animo a escrever um livro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!