quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dicas de busca de emprego

Hello Everyone !
How're u doin ?


Aos poucos vou lendo reportagens que acho na internet e gravo pra ler depois e postar aqui. Resolvi ler mais uma hoje. Falando sobre dicas para arrumar emprego.


A reportagem está no OiToronto - leiam que vale a pena, independente da sua idade.


Queria apenas ressaltar alguns pontos e fazer alguns comentários.


No início da reportagem - em Criando um Bom Currículo - um dos pontos mencionados é: Em “Educação”, você deve mencionar sua maior nota alcançada. Mencione também prêmios dos quais você se orgulha. Preste atenção especial aos cursos que podem ser úteis para o emprego em vista.
Eu, por exemplo, não tenho no meu currículo - na versão que utilizo aqui no Brasil - sobre o meu trabalho de conclusão de curso (da graduação nem o da pós graduação). Seria o caso de acrescentar, o tema do trabalho e a nota adquirida no mesmo independente do assunto tratado no trabalho e a vaga almejada ?


Em “Habilidades Especiais”, liste conhecimentos de software, talentos apropriados ao trabalho, ou até mesmo as características vencedoras que possui.
O que seriam essas características vencedoras ? Tipo determinação ? Quando se está determinado a fazer uma coisa e vai-se até o fim, até conquistar o desejado ?


Logo abaixo, diz que: Se você esteve envolvido na organização de um evento, desde uma venda de bolos a um baile ou torneio de videogame, então você provavelmente teve que usar ou desenvolveu capacidades administrativas e organizacionais. Qualquer atividade em que você esteve envolvido, provavelmente acrescentou algo ao seu conjunto de habilidades. E mesmo que você nunca tenha se envolvido em atividades extracurriculares, deve pensar nas outras coisas que você fez. 
Durante a faculdade de Hotelaria, no dia 9 de Novembro comemora-se o dia do Hoteleiro, e no ano em que tive a disciplina de A&B (Alimentos e Bebidas) fizemos um evento nesse dia, onde eu trabalhei na cozinha. Tinha uma palestra e um coffee break depois. Isso conta também ?


Se alguém souber as respostas para minhas dúvidas...eu agradeceria, se deixassem um comentário !
Qualquer sugestão, crítica é sempre bem vinda.


Au Revoir !
@SonhoComCanada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!