quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Do ya know that ?

No CanadaBrasileiro foi postado em 2008, algumas gírias em inglês, que eu não sabia e é sempre bom aprender, então para aqueles que também não conheciam aí vai:

Inside out -- Embora possa significar “ao avesso” (You’ve put your sweatshirt on inside out. = Você vestiu o moletom do avesso.), também pode representar uma coisa ou sentimento profundo (To love you from the inside out. = Pra te amar profundamente.);

To roll up one’s sleeves -- Significa “arregaçar as mangas” (We will rolled up our sleeves and will go to work! = Nós arregaçaremos as mangas e iremos para o trabalho!);


Dude -- Usado grandemente nas conversas informais, aproxima-se do que chamamos de “cara”, no sentido de se referir a uma pessoa. (How are you dude? = Como você vai cara?);

Bad egg -- Usado pra definir um sujeito de mau caráter, um causador de problemas. (Joe’s a bad egg. = Joe é um “mal-elemento”.);

Beat -- Empregado quando alguém quer dizer que está muito cansado, exausto. (I wanna go to bed, I’m beat today. = Eu quero ir para a cama, hoje estou exausto.);

Lose your mind -- Refere-se a uma pessoa que enlouqueceu ou “perdeu a cabeça”. (I said no! You’re crazy? Lose your mind? = Eu disse não! Você está louco? Perdeu a cabeça?);


Jerk -- Significa uma pessoa desprezível, desagradável e repugnante. (Ah, you’re a jerk! = Ah, você é um desagradável!);

Have eyes for -- A expressão é usada quando alguém acha outra pessoa fisicamente muito bonita e atraente. (Jake has eyes for July. = Jack acha July muito bonita.);

Gabby -- Empregada para designar uma pessoa que conversa muito, sobre assuntos sem importância e relevância. (I think Mary a gabby. = Eu acho Mary uma “tagarela”.);

Boozehound -- Representa uma pessoa que bebe excessivamente, um bêbado. (This man is a boozehound! = Esse cara é um bêbado!).


Ainda falando do idioma inglês, no mesmo site há um post muito interessante sobre a área Hoteleira - Entendendo o Inglês em Hotéis dando dicas de como se comunicar e até reservar um quarto, usando a expressão "Do you have any rooms available for tonight?".

Tentarei postar mais seguido ! Tenho bastante coisas pra postar.
Have a great Wednesday !
@SonhoComCanada (and Follow Me)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!