terça-feira, 22 de março de 2011

What have been happening lately ?

Bonsoir mes amis !
Comment ça va ?

Comecei o post de hoje em francês por um motivo: retornei hoje às aulas !!!!! Bem feliz e ao mesmo tempo ansiosa, voltei às aulas hoje. Voltarei a ter aulas duas vezes por semana , como era no início. E, esse ano a turma é diferente. São outras pessoas, mas o bom é ter aula com pouca gente, ai dá para dar mais atenção às dificuldades de cada um, certo ? Eu, pelo menos, prefiro aula com pouca gente.

Seguindo no que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias, domingo, infelizmente, por um lado, foi meu último dia de trabalho no Hotel onde eu estava desde dezembro. Meu contrato era só pelo verão, mas acabei ficando uns dias a mais, porque mesmo que não fosse meu trabalho lá, eu acabei ficando 10 dias de recepcionista, porque um deles tirou férias e, só dia 17 veio a pessoa que iria ficar no lugar. E, a única proposta que me foi feita para ficar era de ficar de recepcionista no Hotel , no centro da cidade (obs: eu estava no hotel da praia. Entre a praia e a cidade dá em torno de 20-30 minutos de carro) e, eu como recepcionista não quero trabalhar. Então, como não obtive outra proposta, finalizei domingo a fase nessa empresa.

Depois de fazer uma visita o blog do Rafael, após uma troca de comentários (eu comentei no dele e, ele no meu), trocamos alguns emails e, fiquei sabendo mais sobre outra opção de Imigração, que eu já tinha "escutado" falar, mas não tinha entendido direito do que se tratava. Eu diria que pelo Canadian Experience Class precisamos desembolsar uma BOA QUANTIA em dinheiro, só pelo curso em um college por 2 anos, mais gastos com outras coisas. E, como eu disse ao Rafael, o que empaca minha ida ao Canadá agora é literalmente O DINHEIRO. Ele mesmo. Se eu ganhasse na mega-sena por exemplo, ia estar fazendo este post em solo canadense. Mas não deixa de ser uma opção para imigrar, para aqueles que tenham mais recursos financeiros. Posso até pensar nessa possibilidade, mas primeiro preciso da grana. Pois o Rafael comentou que costuma-se gastar em torno de CAD$11 a 13 mil por ano (só de curso), mas que há opção em alguns colleges, como o Canadian College em Vancouver que cobra CAD$18500 pelos 2 anos, no programa de Hotelaria.


Logo farei um post - vou tentar que seje amanhã - com alguns links que achei, complementando os posts sobre Vancouver e sobre conhecimentos da cultura e história canadense.


A princípio as novidades são essas. Espero que as coisas melhorem logo, na minha vida. Preciso de boas energias e boas vibrações. Se Deus quiser, a previsão das cartas vai acontecer. Isso gente. Eu sempre tive curiosidade. Uma amiga leu as cartas pra mim e, no geral, só apareceu coisas boas. Claro que uma ou outra ruim pra estraga, mas se as coisas que ela leu nas cartas realmente acontecerem, eu já fico feliz da vida. Até previsões sobre a realização desse meu sonho eu tive.


Deixo vocês por aqui. Na promessa, de retornar logo com outros posts !


That's all for today folks !
Deixem comentários e façam a dona deste blog HIPER feliz. Post passado foram 7 comentários e mais de 40 visualizações. That's awesome !


Beijinhos;
@SonhoComCanada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!