domingo, 3 de julho de 2011

Combustível para a vida

Estranharam o título deste post ? O que pode ser meu combustível ? Algo que não sei viver sem e, sem dúvida alguma, minha vida seria muito mais chata e entediante do que já é, em certos momentos. Algum chute para saber do que se trata ? E já fiz outros posts relacionados, de certa forma, aqui no blog.

Depois que fui fazer faculdade em Santa Catarina, em uma cidade onde não conhecia praticamente ninguém e tinha que me virar sozinha, isso me ajudou muito naqueles momentos de tédio, solidão e até mesmo quando vinha visitar minha família no Rio Grande do Sul, tendo que estar dentro de um ônibus por longas 12, 13 horas dependendo da época em que viesse.

Todo mundo aqui tem um vício. Um dos meus vícios além de ficar navegando a internet, é....ouvir música. Sim, esse é meu combustível. Meu remédio. O melhor deles, pra falar a verdade. Nada como um momento ouvindo música para me fazer esquecer, a princípio por uns instantes, de todos os problemas e coisas ruins que acontecem na minha volta e, principalmente, existem AQUELAS músicas e, AQUELAS bandas que me ensinam que por mais difícil que um sonho possa parecer, não devemos desistir e, muito menos dar ouvidos àqueles que tentam nos fazer desistir dos nossos sonhos. Falando isso, me refiro a uma banda especificamente, e é uma banda canadense, mas não irei falar dela hoje.

O post de hoje é dedicado a um cantor, que por mais que não tenha nascido em solo canadense, mora em terras canadenses hoje. Talvez muitos de vocês já tenham ouvido alguma música dele nas rádios, talvez não. Mas eu posso dizer que AMOOOOO as músicas deste libanês conhecido como Karl Wolf. A primeira música que ouvi chama-se Carrera, mas vale ouvir cada uma das músicas que ele lançou até hoje. Espero um dia, como boa fã, conhecê-lo nas terras geladas e, até mesmo vê-lo cantar ao vivo.

Carl Abou Samah nasceu em Beirute, Líbano em 18 de abril de 1979, tem trabalhado como cantor, escritor e produtor desde 2001 lançando seu primeiro álbum solo Face Behind The Face pela MapleNationwide/Universal em 2006, seguido por Bite the Bullet em Novembro de 2007 e, Nightlife em Novembro de 2009. Depois de 9 anos e 3 álbuns lançados com a EMI Music, em março de 2010 ele assinou com a Universal Republic e, seguido por um contrato com a Universal Music Canada em 2011.

Alguns anos depois de seu nascimento, el mudou-se com a família para Dubai, devido a guerra civil em seu país. Em uma entrevista com Shave Magazine, ele explicou que seu sobrenome - Abou Samah - significa "father of forgiveness" ou o pai do perdão. Seu sobrenome artístico "Wolf" (lobo, em português) vem de um apelido que ele recebeu no time de basquete da escola por ser o mais baixinho e ao mesmo tempo o mais rápido no time.

Karl não podia ser outra coisa que não fosse na área da música. Ele tinha influências em casa. Sua mãe era professora de piano e seu pai tocava guitarra, bateria e um instrumento tradicional no Oriente Médio chamado oud.

Sei que este blog é sobre o Canadá, mas faremos uma exceção, mas nem é uma exceção tão grande, visto que esse artist reside hoje em solo canadense e, já fez parcerias com outros artistas canadenses. Vale a pena ouvir as músicas e, se um dia puderem, - eu espero poder fazer isso - compareçam a um show dele. Tenho certeza que valerá a pena.

Fiquem com o video do último single, Ghetto Love que muitos já deve ter escutado nas rádios. O álbum com essa música será lançado em agosto deste ano e, eu mal posso esperar para ouvir o restante delas e ver o video clipe dessa música, que é viciante.



Versão Solo:



Para mais info sobre o cantor, acesse o site oficial.




Au Revoir mes amis !

@SonhoComCanada

Um comentário:

  1. Oi Catherine... o que zerou foi só a quantidade de aplicações. As profissões continuam as mesmas... clica la no link q eu coloquei no post q vc vai entender melhor.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!