quarta-feira, 20 de julho de 2011

Let's talk about the exam ?

Hello everyone ! How are u doin' ??


Eu estava a tempos prometendo um post sobre o IELTS e, confesso que com o material que encontrei até agora vai me render alguns - não somente um - post sobre o assunto.
Inicío com as informações que encontrei no site do British Council e e outros posts, divido com vocês os outros sites que entrei e, outros que possa vir a encontrar com a ajuda do nosso querido google.
Bom, pelo que lá encontrei, o exame tem sido muito reconhecido em provar as habilidades do idioma inglês de seus candidatos desde 1989. O exame foi desenvolvido pelo British Council, o IELTS Austrália e a Universidade de Cambridge. 
Mais de 6 mil  instituições reconhecem o exame, sendo 2 mil destas em solo americano. Além de ser usado pelo processo de imigração canadense, Austrália e a  Nova Zelândia também fazem uso desse exame. Além disso, o resultado do exame também pode ser utilizado no processo de imigração para o Reino Unido, para profissionais.
O exame está disponível em duas versões. A primeira, chamada Academic, é para quem deseja realizar alguma atividade relacionada a uma instituição de ensino. Já a segunda, General Training, para aqueles que desejam trabalhar, cursar Ensino Médio em países de língua inglesa ou para os que desejam imigrar para os países mencionados no paragrafo anterior (meu caso, por exemplo).


Etapas do Exame:
- Listening (Interpretação oral) – você tem cerca de 30 minutos para responder 40 questões separadas em quatro seções.

- Reading (Interpretação de Texto) – você tem 60 minutos para responder 40 questões sobre três textos.

- Writing (Redação) - você tem 60 minutos para produzir duas redações, das quais a primeira deve conter no mínimo 150 palavras e, a segunda 250.

- Speaking (Conversação) - entrevista oral na forma de conversa com o examinador por 11 a 14 minutos.

No site ielts.org você encontra exemplos do teste para ajudar na preparação para o dia D.
Existe um portal do IELTS no site do British Council, onde você encontra dicas, sugestões e exemplos de provas, além de outros sites interessantes para ajudar. Right Here


No site ClarityEnglish vocês encontram também informações sobre o exame. "Inclui 120 horas de trabalho intenso em vocabulário, leitura, escrita, interpretação oral e conversação, ajudando a desenvolver suas habilidades a fim de atingir o nível necessário para garantir seu sucesso no exame."


No Independent Learning Center você encontra exercícios para a prática de Leitura, Interpretação Oral sobre os gráficos da Redação 1 (módulo academic writing).
Dicas e exercícios para baixar no aapress.
E, por fim pratique leitura e interpretação oral com o ExamEnglish.


That's all for today folks !
@SonhoComCanada

Um comentário:

  1. A Mel fez e foi pesado.. muitas horas de tensão fazendo N tipos de provas... mas graças que ela foi bem!!!! bjokas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!