domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hello World !

Olá queridos e queridas;

Tudo bem ?? Desejo a todos uma ótima semana.

Eu começo a semana de folga do trabalho. Segunda = folga. Pena que não poderei ficar em casa de pijama o dia todo....Falando em trabalho, não falei mais do meu por aqui. Mas...coisas que acontecem na vida da gente que nos fazem pensar em coisas como "Por que fazer uma faculdade no Brasil ?", "Será que ninguém vai reconhecer o conhecimento que tenho e me dar melhores oportunidades ?", "Será que vale a pena estudar tanto idioma ?" e etc.

Eu não estou feliz com meu emprego, nem um pouco. O que salva lá é que o pessoal com quem trabalho - a maioria - é legal. Porque o trabalho em si é chato, estressante e eu não passei anos estudando pra acabar numa cozinha (lavando louça, passando pano no chão e fazendo lanche para os hóspedes). Se eu quisesse trabalhar com gastronimia tinha estudado gastronomia. Mas enfim...vamos esperar que as coisas melhorem.

É nessas horas que penso que se eu pudesse voltar a trás tinha feito como meu pai queria que eu fizesse e eu fui teimosa...e estou fazendo recém agora. Mas nunca é tarde para estudar. E eu acho que muito do que aprendi na Hotelaria levarei para o resto da vida, principalmente as aulas de A & B (parte de gastronimia - que tive em 2 semestres)., as aulas de contabilidade (por isso quis fazer pós em Finanças), o fato de ter morado quase 6 anos sozinha...isso já foi uma baita experiência de vida pra mim. Então, não foi um investimento posto fora. Mas se eu pudesse voltar atrás, tinha feito administração. Como diz o ditado "antes tarde do que nunca".

Vou postar uma notícia que tem tanto a ver com o Canadá quanto com o Brasil e, é relacionada a área de Turismo, consequentemente Hotelaria. Espero que seja útil para outras pessoas.

Brasil cresce 9% e está no grupo Top Ten de turistas para Toronto

O volume de turistas brasileiros que viajaram a Toronto em 2011 chegou próximo da marca de 45 mil e com isso, o país já é o nono no grupo Top Ten, entre os principais emissores para a cidade canadense, após o incremento registrado de 9% em comparação a 2010. A estimativa do Tourism Toronto, órgão oficial de turismo, é que este volume aumente ainda mais nos próximos anos. Segundo o presidente da entidade,David Whitcker responsável pela promoção turística da maior cidade canadense a tendencia de crescimetno deve se manter

O dirigente participou hoje de um almoço com jornalistas brasileiros no Sheraton de Toronto juntamente com sua diretoria e gerentes do Sheraton, entre eles Gabriela Scully, Stanton Singh e Patrick Scully, além de Michelle Revuello. diretora de Comunicação. "Estamos muito otimistas e lembro que o Brasil é o primeiro na América do Sul", destacou ele.Ele lembrou que em 2011 os maiores crescimentos foram da China (34,5%), da India (13,2%), da Italia (9,3%) e Brasil (9,2%). Entre os segmentos que mais despertam o interesse dos brasileiros no Canada tem sido o de intercâmbio estudantil. O press trip realizado pelo Turismo de Toronto com apoio da Air Canada é mais uma ação para divulgar o destino.

O incremento turístico pode ser refletido também nos números da hotelaria. No ano passado foram comercializadas 9,1 milhões de diárias de hotéis. A cada dia novos estabelecimentos abrem suas portas e um dos mais recentes é o Trump International Hotel. Para este ano estão previstos hotéis como o Shangri-La Hotel Toronto e um da rede Four Seasons. O turismo de negócios também tem crescido e novos eventos surgem. Este ano a cidade recebe o evento da Microsoft com a participação de representantes de mais de 130 países incluindo o Brasil.

Os jornalistas brasileiros tiveram oportunidade de conhecer alguns pontos típicios de Toronto como a Segway Destilary, uma antiga destilaria de wisky e que hoje abriga 18 lojas de arte e restaurantes e delikatessen, entre las a fábrica de chocolare Somma. Em seguida o grupo visitou o Eve´s Temptations, um mercado municipal onde conheceu o produto típico regional Maple Srup e finalizou a programação com um jantar na CN Tower. O grupo permanece em Toronto até a próxima semana.

Créditos: Mercado e Eventos

Hope u all have a great week !!
Kisses to y'all

4 comentários:

  1. Legal a matéria! Realmente interessante pra quem pretende trabalhar na área de turismo lá no Canadá.

    Quanto à insatisfação em relação ao seu trabalho atual, você não está sozinha. Mas acho que o importante é a gente tentar se realizar fazendo o que gosta.

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente é muito ruim fazer ou estar onde não se quer. Já passei e passo por isso.
    Mas não perca o foco, o q esta em jogo vale muito a pena.
    Abçsss,
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentario no blog! Espero que tenha tido lindo Valentine's day tb :)

    ResponderExcluir
  4. A Hotelaria no Brasil ainda é NADA valorizada, quem sabe com os grandes eventos, algo mude. Não desista! Também sou da área, porém estou muito feliz e não vejo a hora de carimbar meu passaporte! Não desanime, o melhor sempre está por vir! BJs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!