terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Planos, Sonhos...2012

Olá queridos (as) leitores (as);
tudo bem com vocês ??

Os que gostam de carnaval, estão aproveitando bastante ?
Eu tive dois dias de folga no trabalho (domingo e segunda) e fui para casa de praia descansar e ver minha vó que veio passar uns dias por aqui. Não saí de casa. Do quarto ia para a sala, para a cozinha, para a varanda brincar com os cachorros e de lá trocar de blusa porque o bebê da casa (o filhote - foto abaixo - pula em mim e me suja toda pq ele adora colocar as patas no balde quando vai tomar água. Acho que faz isso pelo calor, que tem sido abusivo neste mês de fevereiro aqui no Sul, pelo menos). Mas eu me divirto brincando com os cachorros. Talvez um post sobre isso no meu outro blog.

                                           Olá eu sou o Tosch ! Nasci em setembro passado.

Bom...carnaval acabando, meu aniversário chegando...minhas aulas de administração começam hoje e, o trabalho no Hotel continua na mesma. Trabalhando demais e as vezes me estressando demais. Mas como eu disse para uma amiga tudo tem um lado bom e um lado ruim. O lado ruim do trabalho no Hoteleu já disse agora o lado bom é que o pessoal (a maioria) é bem legal. Se não eu acho que já teria pedido as contas. Porque trabalhar numa coisa que a gente não gosta e aidna ter que aturar gente chata (ou pior) ninguém merece.

Outro lado ruim do trabalho no Hotel é meu horário. das 15h as 23h20. Por mais que eu odeie acordar cedo, prefiro mil vezs trabalha de manhã, pq depois se tme o resto do dia livre para outras atividades. Agora trabalhando nesse horário, é quase o dia perdido. Porque eu vou dormir as 2h da manhã, acordo as 11h e as 14h30 já saio de casa pra ir trabalhar. Então, se meu horário continuar esse, vou ter que dá um tempo nas aulas de francês, mesmo não querendo...aí mesmo que terei que me esforçar em casa pra não esquecer o que já aprendi.

Assim como eu tinha planos de fazer o IELTS ano que vem...não poderei enquanto não tiver perto de ter aquele dinheiro que o governo canadense pede que você tenha para imigrar. E eu dscobri ano passado através de um email enviado ao consulado que precisaos ter esse dinheiro para dar entrada no processo. Já que trabalho num hotel, o salário é MUITO baixo e, eu não consigo juntar mais de 10 mil dólares em um ano...acho que meu planos de imigrar lá pra 2016 vão atrasar um pouco. A não ser que numa das minhas jogadas na mega sena deem sorte, mas acho dificil um milagre desse tipo acontecer. Oimportante é não desistir do sonho. Por mais que demore a se tornar real, o importante é que ele continue e continuará vivo dentro de mim.

Espero que vocês estejam bem, seja no Canadá ou no Brasil.
Deixo dois links de artigos postados no OiToronto para leitura de quem tiver interesse.
Estou an espera de um livro que comprei pelo ebay, que concerteza será motivo para um post quando lê-lo.

Imigração é importante para o crescimento do pais
Sistema informa quanto custa em media um imóvel em Toronto

Aproveito para desejar um feliz aniversário aos que completam mais um ano de vida no mês de fevereiro !!
O meu é amanhã.



Tentarei manter o blog atualizado com artigos, reportagens e afins que encontrar interessantes na internet, enquanto não posso dar notícias de como está meu processo ou minha vida em solo canadense.

Tudo de bom a todos e um bom resto de semana !!!
Au Revoir mes amis !

2 comentários:

  1. ô mô deuzo, que bebezao mais lindo!!

    Ai que legal, tenho umas coisas para comentar mas vou para o zémail!!

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando, então, já que meu aniversário também foi em fevereiro, parabéns!!! Toda a felicidade e saúde do mundo pra vc! E mantenha vivo o sonho!

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!