domingo, 6 de maio de 2012

What about those videos ?

Hello everyone !
Comment allez vous ?

Minha vidinha anda na mesmice. Sem muitas novidades. Só quanto ao francês. Que meu professor disse que melhorei (porque antes eu tinha aula em grupo e ficava mais quieta, agora com aula particular - prof e eu - preciso falar mais) só preciso melhorar a questão da pronúncia.
De resto, continuo trabalhando no mesmo local, juntando dinheiro e pensando no dia de pisar no Canadá pela segunda vez e, eu tenho certeza de que "the second time will be better than the first". Problemas todo mundo tem em casa e comigo não é diferente, mas que as vezes eu sinto falta de quando morava sozinha em SC, eu sinto. Mas penso que se estivesse lá ainda, não poderia estar juntando dinheiro para realizar esse sonho e, provavelmente nunca seria possível ou demoraria muito mais tempo até realizá-lo. Então, se eu voltei para minha cidade natal, é porque devo juntar dinheiro e lutar pela realização desse sonho. Porque eu sei o quanto sofri quando sabia que voltaria para morar com meus pais, depois de ter passado quase 6 anos vivendo longe. Todo mundo sabe como é. Não digo que eu não goste de morar com eles, mas as vezes - na maior parte - eu prefiro ficar longe.

Vamos às news ?

Essa semana, pelo perfil CanadaDeTrem no facebook foi postado o link deu um video sobre a região de Quebec. O video tem lindas imagens da cidade de Quebec. Deu até saudades de 2003...Vale a pena ver,


]

Ainda falando em videos, o site de notícias R7 postou um video mostrando um pouco sobre a vida abaixo de zero da população de Nunavut. Achei super interessante e acho que vale a pena compartilhar o link. Assistam o video.


Além disso, o site português Dinheiro vivo postou um artigo sobre os bancos mais fortes do mundo e, de acordo com a lista publicada pela revista Bloomberg Markets, a maioria é canadense. 

[...] "Os seis principais bancos do Canadá gastaram 37,8 mil milhões de dólares (28,8 mil milhões de euros) desde 2008 em cerca de 100 aquisições, calcula a revista." [...]

Além disso, o usuário lsfrench no youtube, postou um video com ferramentas gratuitas para estudantes do idioma francês.

  

I think it's all for today.
Have y'all a great week.Hugs & Kisses


4 comentários:

  1. Québec é linda mesmo, né? Eu pretendo ir pra Montréal, mas só porque lá eu aparentemente terei mais oportunidades na minha área. Se não fosse isso, de cara já iria pra Québec.

    Já tem ideia de quando poderá dar entrada no processo?

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Catherine

    Adorei o post,... frances nao e facil nao,... na minha opiniao o ingles e bem mais tranquilo.
    Quanto aos problemas, bem como tu disse: todos tem e te digo uma coisa,.. tu vai sentir falta de tudo isso quando estiver aqui. Mas as belezas e a seguranca de morar aqui compensam.

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
  3. vou sentir falta dos problemas que tenho aqui, Cindy ?!
    eu nao quero sentir falta de problemas... rs rs

    ResponderExcluir
  4. Falei so com relacao a familia,... agente acaba sentindo um pouco a falta da convivencia com eles...
    Era isso o que queria dizer.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!