quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Immigration News

Olá queridos leitores;

Ando por fora do que estão postando, mas acho que vale a pena colocar essa notícia aqui no blog.
Saiu num site de Portugal chamado Sol que o Canadá deve reduzir o número de imigrantes na categoria Skilled Worker para 2013 e, deve aumentar o número de imigrantes na categoria Canadian Experience. Pretendem atingir 10 mil imigrantes nessa categoria, em 2013.

Colocarei algumas partes relevantes da reportagem, veja abaixo:

"(...)O ministro federal da Imigração, Jason Kenney, afirmou recentemente que o Canadá pretende admitir no próximo ano um máximo de 55.300 pessoas na categoria de "Trabalhador Qualificado Federal" ("Federal Skilled Worker (FSW)") e reduzir o atraso existente na tramitação dos processos.


O programa do FSW vai ser actualizado, prevendo-se que inclua exigências reforçadas dos níveis, quer das línguas oficiais no país [inglês e francês], quer do reconhecimento das habilitações educativas.

O FSW passará ainda a dar preferência aos mais jovens, com vista a terem um período activo mais longo, e irá reduzir o peso da avaliação na experiência profissional no estrangeiro em benefício de uma experiência profissional no mercado canadiano, entre outros.(...)"


No mesmo assunto, de mudanças do processo de skiled worker, Caio Prezia, do site CanadaParaBrasileiros, fez um post em seu blog sobre o que deve mudar.
De acordo com ele, o que muda é:


1 – Fator Idade: ganharão pontuação máxima somente candidatos mais jovens, de provavelmente até 35 anos de idade. No processo antigo, ganhavam pontuação máxima candidatos com até 49 anos.
2 – Fator Idioma: esse critério deverá ter um peso ainda maior em relação ao processo antigo. Portanto, ter inglês avançado poderá ser um fator ainda mais necessário (para não dizer obrigatório) para se conseguir atingir a pontuação de 67 pontos exigida no processo.
3 – Fator Educação: a imigração canadense deverá ser mais exigente em relação à faculdade e o curso em que o candidato se formou. No processo antigo não havia essa distinção.
4 – Experiência de Trabalho no Brasil: deverá haver um peso menor nesse quesito. No processo antigo, quem tinha 4 anos de trabalho no Brasil ganhava 21 pontos, contra apenas 15 pontos daquele que possuia 1 ano de experiência – uma diferença de 6 pontos!. No novo processo essa diferença de pontos deverá ser menor.
5 – Experiência de Trabalho no Canadá: candidatos que já trabalharam pelo menos por 1 ano no Canadá deverão ganhar mais pontos no novo processo.

Também temos a lista com os Top 100 empregadores para 2013  no Canadastop100.

Vou deixá-los com um video com imagens belíssimas das Canadian Rockies. Andei vendo alguns no fim de semana, podem ver alguns links que compartilhei na página do facebook.



Espero que terminem bem a semana.
Semana que vem faço 3 provas e, espero depois desfrutar de férias do estudos.

Obrigado a todos que visitam o blog.
Abraços !!




3 comentários:

  1. Nossa eu tinha visto essa reportagem e até pensei em fazer um post no meu site (www.imigrar.com.br) porém você foi mais rápido, rs. Parabéns ficou muito bom o post!
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rafael.
    Apareça outras vezes aqui.

    Abraço;
    Catherine

    ResponderExcluir
  3. Oi Catherine!! Obrigada por mesmo estando tao atarefada ter dado uma passadinha "la em casa" e se preocupar em saber como estamos.
    Estamos bem, obrigada, espero que você tb.
    Boa sorte nas provas!! Ça achève!! rsrs

    Coisa mais lindas essas rochosas!! Ainda vou para lá, com tempo para explorar todos os cantinhos!! :)

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!