sábado, 12 de janeiro de 2013

Hello New Year!

Olá a todos ! Hello Everyone !

Como passaram a virada de ano ?
Faz dias que não posto aqui...desde o natal.

Minha vida desde o natal não tem sido muito agitada, digamos assim. Passei o natal em casa - na casa da praia - com a família e uns parentes próximos daqui e da capital (Porto Alegre ou POA como preferirem). Teve muita comilança para não perder a prática #*risos*. Mas eu não sinto mais aquela ansiedade para o natal que sentia quando criança. Aquela magia do natal não sinto mais. Talvez porque na minha idade a gente já sabe que Papai Noel não existe, que quem compra os presentes são nossos pais e tudo mais. E não teremos o velhinho entrando pela chaminé. Até porque se fosse depender de chaminé aqui na casa da praia não teríamos papai noel.

No Natal, produzi cupcakes e fui testar meu dotes culinários com chocolate. Vejam as fotos abaixo. Cupcakes de ovomaltine (ficaram mais escurinhos porque coloquei pouco mais de ovomaltine do que deveria) e cupcakes de chocolate com castanha e nozes. Os bombonzinhos de natal fiz com castanhas picadinhas.

  
                                       

No reveillón, fiz uma viagem, curta, para um país vizinho ao qual por várias vezes já visitei. Passei uns dias numa praia perto de Punta del Este, Uruguay onde meus avós paternos tem casa. Foram poucos dias, mas deu para rever alguns parentes, principalmente os que moram longe e só os vejo 1x por ano desde que se mudaram para o Canadá. A virada do ano teve chuva até pouco antes da meia noite, mas nada impediu que uma linda noite repleta de shows de fogos artificiais fosse feita por todos os lados. Cheguei até a filmar, mas como minha câmera não é profissional, as imagens não ficaram 100% boas.

Desde que retornei para casa, dia 2 de janeiro, minha vida tem sido meio entediante. Dormir até tarde, ficar na internet, terminar de ler o livro Fakin' Eh ! How to Pretend to be a Canadian, fazer uma encomenda de cupcakes, brincar com os cachorros, ouvir música, ver a novela das 19h Guerra dos Sexos, etc.

Falando em fazer encomenda de cupcakes... comecei a fazê-los para vender ano passado, quando minha irmã começou um estágio no MP e, depois de uma mês quis levar um bolo e, eu sugeri que em vez do bolo ela levasse cupcakes. Fui para a cozinha fazer cupcakes de 2 sabores. Ela os levou ao trabalho e, não trouxe nenhum de volta para contar história. Assim surgiu a primeira encomenda, vinda de uma colega de minha irmã, que pediu que eu fizesse para o aniversário do marido e, desde então algumas encomendas do bolinho surgiram. Já tenho um perfil no facebook, um blog e semana que vem providenciarei catões de visita e estou com idéias para mandar fazer brindes, tipo mouse pad, chaveiro, etc e, de repente até o final de 2013, fazer alguma promoção.

Minha pergunta é: Essa minha experiência com os cupcakes, poderia contar como experiência de trabalho para o processo de imigração para profissional qualificado ??? Como eu poderia provar, já que não fiz nenhum registro e, nem pretendo fazer já que farei isso enquanto estiver no Brasil. Acho que não valeria a pena por 3-4 anos.

Acho que é isso. Preciso preparar um post falando sobre o livro que terminei de ler.

Espero que todos tenham feito uma boa entrada de ano e, que 2013 seja um ano se não perfeito, melhor que 2012 para todos nós.

Na revista Máxima deste mês (edição 32) há um especial sobre horóscopo. Nunca fui muito de acreditar, mas sempre que vejo algum leio meu signo. Para não perder o costume, li esse, que por algum motivo me fez mais uma vez pensar no Canadá e nesse meu super sonho.


Au Revoir mes amis !
Abraços da Catherine

Um comentário:

  1. Oi Catherine!! Happy 2013!!
    ficaram liiindos!!
    Fico feliz que esteja dando certo, que do acaso surgiu uma possibilidade de abertura de tantas portas.
    Olha, sempre ouvi falar que por aqui precisa muito de pessoas na area de panificaçao e docerias (boulangerie et pâtisserie). claro que o mercado exige ao menos uma formaçao por aqui, mas acho que nao é dificil conseguir fazer uma curso inclusive bancado pelo emploi Québec.
    Acho que se vocÊ tiver condiçoes de conseguir algum diploma na area para comprovar experiência no Brasil ja podera ajudar muito.
    Idealmente acho que você pode sempre usar receitas e material em ingles e francÊs, assim vc. ja se tornaria "bilingue" na profissao naturalmente, se decidir investir nisso de verdade, claro. Ai quando tiver uma entrevista, ja vai conversar com seu entrevistador com segurança, ja conhecendo todos os jargoes da área e ele vai ver que realmente vc. tem experiência pela segurança que vc transmitirá.
    Nesse site aqui vc pode encontrar as perspectivas e as exigencias do mercado, além de infos sobre salários e vagas atualmente disponíveis.
    http://www.travailleraucanada.gc.ca/emploi_recherche_resultats.do?searchstring=patissiere&action=Recherche
    Uma forma de você demonstrar sua experiencia nessa área, talvez seja abrir uma empresa/cadatrar como profissional liberal nesse área e ja começar declarar imposto anulamente com esse título. as vezes nao sai muito caro, um bom contador poderia te orientar sobre isso, geramente depois da empresa aberta, vc so tem que pagar os impostos, pode declarar faturamento de 1 salario minimo e recolher imposto sobe isso apenas, por exemplo.
    Qualquer que seja sua escolha, boa sorte!!
    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!