sábado, 27 de abril de 2013

All I see is you

Hello Canadian Lovers !

How are u guys doin' ??

Minha semana foi corrida, com pai e mãe viajando, virei dona de casa...até certo ponto, porque aqui no Brasil dá para termos empregada doméstica.

Estou aqui, só os cachorros e eu, ouvindo música pelo iTunes, enquanto penso no post de hoje. A música é pra não perder a prática. Depois que fui morar em SC - morei em Floripa por quase 6 anos - a música passou a fazer mais parte da minha vida do que antes. Pra não me sentir sozinha, eu estava sempre ouvindo música e, depois que voltei continua sendo assim. Não vivo sem música. É como se fosse meu combustível. Para me manter viva e, manter meu sonho vivo. É minha válvula de escape.

Ontem, testei uma receita de cupcakes de cappuccino. Para quem não sabe, eu faço cupcakes para vender por encomenda. Não dá pra ter um salário fixo, mas eu me divirto fazendo. Cozinhar é uma terapia pra mim. Ouvindo música então...nem se fala; é uma super terapia. Melhor do que passar 50 mins no consultório de uma psicóloga. Digo isso por experiência própria. Porque já fiz terapia.


Então, ontem à tardinha recebi um email que me deixou um pouco feliz. Era um email me chamando para uma entrevista de emprego. Eu tinha enviado currículo há algum tempo e, recém agora recebo retorno. Que meu anjinho da guarda me ilumine para conseguir essa vaga de auxiliar administrativo. Creio ser para uma empresa do Pólo Naval (moro em Rio Grande, sul do RS). E, se for, o salário deve ser bomm. Eu tinha feito as contas, um tempo atrás, que se arruma-se um emprego que pagasse R$ 1.500 por mês eu teria que juntá-lo por um ano e meio, ai juntando com o que já tenho guardado daria par começar a colocar em prática o plano de imigração, mas agora não tenho tanta pressa porque as regras mudaram e nem Hotelaria nem Administração fazem parte da lista de profissões do processo de profissional qualificado. Espero que mude de novo essa lista pro ano que vem.

Sei que o mês de abril está acabando, mas deixo aqui este site que encontrei esses dias. Tem-se a opção de escolher entre outra cidades canadenses. Não estão todas. Com dicas para quem for planejar uma viagem a um desses destinos canadenses:


O site é where.ca.

Acho que é isso por hoje.

Espero que todos aproveitem o fim de semana.

Au revoir mes amis !

3 comentários:

  1. Bacana mesmo a sua alternativa para driblar o tempo, te aconselho entao a tentar o seu processo de imigracao, via Quebec, onde Administracao de Empresas, contam 6 pontos no processo, ainda ha chances por este processo, boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa do Québec implantar essa lista de profissões foi bem chata, né? Fico pensando que se o Rafael e eu tivéssemos demorado mais um tiquinho para dar entrada, teríamos ficado de fora. Mas vem cá, você tem certeza de que Administração está fora da lista? Eu acho que essa profissão está na lista do Québec sim! Tava conversando com um amigo um dia desses e tenho a impressão de que ele me falou que estava...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas visitas !1

    Lídia, já me dizeram que com Adm posso dar entrada pelo de Quebec, ai eu disse que minha idéia era ir morar em Toronto...

    mas como não tenho dinheiro suficiente para ar entrada no processo agora, pode ser que até que eu consiga tenha mudado a lista do federal de novo.

    beijos !!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!