quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Dia de Oito Horas"

Olá pessoas queridas do meu blog !

Tudo bem ?

Como passaram o feriado do "Dia de Oito Horas" (ou dia do trabalho) ? Aqui em minha cidade, quase na fronteira com meu querido Uruguay, o dia estava igualmente como hoje: nublado. Mais parecia um dormindo, do que uma quarta-feira. Foi um dia para ficar em casa, dormindo até tarde - até as 11h30 - e passar a tarde navegando nessa internet e ouvindo boa música.

Mencionei o "Dia de Oito Horas" no título e no parágrafo anterior, pois encontrei aqui essa reportagem falando sobre o dia do trabalho em alguns países, dentre eles o Canadá e, nessa reportagem, eles comentam que o dia do trabalho no Canadá se chama Dia de Oito Horas, porque se comemora a redução do dia de trabalho. Quantas horas eram antes ??

Falando em trabalho...terça-feira à tarde, fui à tal entrevista de emprego para o qual havia sido chamada. Mas...foi uma entrevista tão rápida, que talvez eu tenha perdido meu tempo e, a entrevistadora o dela. Foi assim: a vaga era para Auxiliar Administrativo. Vi essa vaga em um site e, não tinha nada especificado, só dizia que era para Auxiliar Administrativo. Chego lá e, a mulher primeiro, me passou uma má impressão, porque ela questionou se eu já sou formada em administração. Pensei: ou ela não leu meu currículo ou leu e não prestou atenção. Respondi com educação que não, que só me formo em 2015. Mas às vezes dá vontade de dar uma resposta à altura da pergunta digamos idiota. Dizer coisas do tipo: "Em que ano estamos, mesmo?" ou "Já passamos de 2015 e ninguém me avisou ?". A vaga era para o setor de RH e precisava ter conhecimento e experiência com cálculo de impostos. Ou seja, não adianta pra mim. Não aguento mais !!!! Quero voltar a trabalhar logo. Quero ter dinheiro logo, pra ir embora. Se eu ganhasse um prêmio da mega sena, juro que eu largava tudo aqui e ia fazer administração no Canadá.

Eu digo que o dia que eu conseguir ir embora desse país, vai ser o dia mais feliz da minha vida. Podem ter certeza. Por mais que role medo, pela mudança, eu sei que vai ser o dia mais feliz. Às vezes dá vontade de desistir de tudo, até de viver, mas aí eu penso o que me fez aguentar até agora...meus sonhos me fazem aguentar. E eu quero viver para realizá-los por mais que demorem. Eu só preciso de paciência, paciência e paciência.

Quando não tem nada para fazer, fico pesquisando alguma coisa nessa internet e, hoje de manhã fui pesquisar sobre o meu nome - Catherine - e, nessa pesquisa acabei descobrindo que entre os anos de 1999 e 2003 havia um programa na Radio Canada com o meu nome. Fonte da descoberta: Wikipedia 

Mudando um pouco de assunto agora...para quem não sabe, no ano de 2009, precisamente no dia 12 de março, eu criei coragem, fui a um estúdio de tatuagem e sai de lá com um maple leaf tatuado na cintura. 



 Quero fazer outra tatuagem, que mencione o Canadá, mas não é de tatuagem que quero falar. No site OiToronto há um post, do ano passado, falando sobre a bandeira do Canadá. Acho interessante, até porque, todo mundo que imigra um dia quer ter a cidadania e, eu imagino que na prova de cidadania, deva ter alguma pergunta sobre a bandeira, não tem ? Então, para quem quiser aprender...compartilho a matéria abaixo:


Bandeira do Canadá: uma breve história

Em todo o mundo e ao longo da história, bandeiras têm sido usadas de maneiras diferentes e feito grandes contribuições em vários campos da vida. Você conhece a história da bandeira do Canadá?

Inicialmente, as bandeiras foram usadas nas batalhas para que os guerreiros identificassem o inimigo no campo de guerra. Posteriormente, o uso de bandeiras foi relegado para os mares, em barcos que as usavam para se comunicar durante a navegação.

No século XVIII, as bandeiras foram utilizadas pela primeira vez como um emblema, tanto no campo de batalha e no mar como em outras áreas. Hoje a sua finalidade é voltada quase que exclusivamente à identidade das nações, ou seja, possui o objetivo de representar um país e uma nacionalidade.
A Bandeira do Canadá (em inglês: Maple Leaf Flag; em francês: Unifolié) foi criada em 15 de fevereiro de 1965, para celebrar o centenário do país, que ocorreria em 1 de julho de 1967. A cerimônia oficial de inauguração da nova bandeira canadense foi realizada em Parliament Hill, em Ottawa, com o então Governador Geral Georges Vanier. Apesar de não ter se tornado um feriado, a data de criação da bandeira é hoje celebrada como o Dia Nacional da Bandeira do Canadá.

A bandeira apresenta um quadrado branco ao centro, com as laterais em vermelho. O centro do quadrado e da bandeira possui uma folha de bordo vermelho estilizada, com 11 pontas (não há um significado especial para os 11 pontos). As duas barras verticais vermelhas significam os oceanos Pacífico e Atlântico, a barra branca o território do Canadá, enquanto a folha estilizada representa as matas cobertas de Bordos (árvore típica canadense).

O vermelho e o branco foram oficialmente reconhecidos como as cores oficiais do Canadá pelo Rei George V em 21 de novembro de 1921, com a proclamação do brasão de armas do Canadá, que foi baseado no brasão de armas do Reino Unido.
Já a folha de bordo foi historicamente utilizada desde os primeiros dias do país para simbolizar seu povo e suas terras. Por muitos anos também foi utilizada como símbolo das Forças Armadas do Canadá.

 
Esses dias atrás, olhando sites com fotos de cupcake para buscar inspiração, encontro esse belo bolo aí em cima. Lindo, não é mesmo ? Esse ano, ainda me aventuro e tento fazer um com tema da bandeira. Tenho um cortador de biscoito da folhinha que eu trouxe de Montreal (em 2003) e, o restante é só comprar pasta americana e, fazer um bolo delicioso. Quem sabe não me aventuro para o 1º de julho de 2013, hein ? Prometo que assim que o fizer, farei um post especial com fotos. Adoro cozinhar !!

Acho que é isso por hoje.
See u later.
Catherine

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!