quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

IELTS, where to practice ?

Hello everyone !

Tudo bem ?? Alguém já derreteu de calor por aí ?? Eu não vejo a hora dessa merda de verão acabar, cada dia eu odeio mais essa estação do ano. Hoje, o termômetro aqui em casa, que fica na sombra, marcava 36 graus ! Já chega né ?

Prefiro mil vezes estar a -15, -20, até -30 do que com esse calorão desgraçado.

Well, como disse no post passado, comecei a buscar material sobre o IELTS.
Vou citando o que eu encontrei, para compartilhar com quem vai passar por isso, seja esse ano ou depois. Tudo que eu achar, compartilho aqui.

No canal do Youtube do British Council tem alguns video falando sobre o exame, tipo os que compartilho abaixo:

Sobre o speaking teste. O que é avaliado na Pronúncia:



Na gramática:



Léxico e Vocabulário:



Fluência e Coerência - veja video aqui. Estava desabilitado o código para incorporar o video. 

Tem o site TakeIelts, que creio que seja do próprio British Council e, no link vocês podem ver ter mais ajuda para o exame, assim como aqui.

No site brasileiro do British Council, tem uma área de Livros, aí tem dois materiais para você solicitar por email. Eu mandei um email hoje à tarde e, ainda não obtive retorno. Assim que tiver, compartilharei aqui com vocês, porque no site não fala nada sobre pagamento para obter esse material.

Outro site, é o Learn English do British Council.

Nada desse material que estou compartilhando, fiz uso. Aos poucos vou fazendo os simulados que tem, nos sites que encontrar.

Além disso, me inscrevi em dois grupos no facebook sobre o exame e, dei uma olhada nos arquivos e tem mais material para ajudar nos estudos. Grupo 1 Grupo 2

Conforme for, vou postando mais links sobre o assunto.

Outra coisa que queria comentar é que, faz uns dias comecei a ler um livro que eu comprei via ebay, faz uns 2-3 anos e não tinha lido ainda. O livro chama-se Working and Living Canada por Patrick Twomey - CadoganGuides. Pelo que já li, me parece muito bom. Bem, duas coisas que eu não sabia sobre o Canadá, primeira é que o Greenpeace nasceu em Vancouver nos anos 60 (1960) e a outra é de que a província de Alberta é super nova, completou 100 anos em 2005.

A capa do livro está abaixo:



Acho que é isso por hoje.

See u all soon, folks !

Um comentário:

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!