sexta-feira, 11 de abril de 2014

Working and Living Canada - Parte 1

Oi Pessoal !!

Tudo bem?

Essa semana terminei de ler, finalmente, o livro Working and Living Canada.


Vou dividir o post sobre esse livro em duas partes, ou talvez três. Anteriormente, eu já havia lido o livro abaixo. Ambos, tem nos capítulos iniciais, contando sobre cada província, sobre a história do país.


O livro Working and Living traz fotos coloridas, de vários cantos do país no início do livro. Sobre o que cada capítulo do livro explica ?

Capítulo 1 - Getting to know Canada (fala um pouco sobve a história, sobre cultura, clima e geografia)
Capítulo 2 - Profiles of the Regions (fala sobre todas as províncias e territórios canadenses, com um, focando nas principais cidades de cada região)
Capítulo 3 - Canada Today (sobre política, partidos políticos, religião, mídias, literatura, arte, entre outros)
Capítulo 4 - First Steps (responde os tópicos: Why Live and Work in Canadá ?  e Conhecendo o Canadá)
Capítulo 5 - Red Tape ( sobre vistos, imigração, sobre a chegada, organizações profissionais, e ainda dá endereços úteis)
Capítulo 6 - Living in Canada (sobre tudo relacionado a viver no país, desde comprar/alugar imóvel  até aposentadoria e ter um bichinho de estimação)
Capítulo 7 - Working in Canada (sobre etiqueta no trabalho, sobre o mercado de trabalho, encontrar um emprego, ser empregado, sobre contratos, voluntariado)
Capítulo 8 - Referencias (feriados, sobre o clima, códigos para ligar, filmes, além de ensinar alguns termos nos dois idiomas oficiais e outras informações)

O livro tem pouco mais de 250 páginas. Comprei pelo ebay e não me arrependo. Mesmo que muita coisa tenha mudado, pois o livro foi escrito antes de 2010, por um canandense chamado Patrick Twomey, nascido em Vancouver. Sua mãe é imigrante, nascida na Inglaterra e pelo que eu entendi o pai tem descendência irlandesa. Patrick já trabalhou e estudou em mais de 25 países, além do Canadá.

Além de todas as informações bastante úteis que encontramos no decorrer do livro, ainda podemos encontrar casos de pessoas que imigraram e suas experiências.

Além de ler um bom livro para conhecer um pouco mais sobre a vida no Canadá, ainda é ótimo para treinar o inglês.

Já estou pensando em comprar outro livro em inglês e, tem quer ser em algo que me interesse se não, acabo perdendo o interesse de ler.

Bom, acho que pra dar uma visão geral do livro, foi o suficiente. Se alguém quiser perguntar algo, por favor, deixe nos comentários que responderei prontamente.

Lendo livros assim, a gente acaba descobrindo coisas que nem sabia, como por exemplo, que o Greenpeace surgiu em Vancouver, na década de 60. Eu não sabia, nem imaginava isso.

Leitura super válida e recomendada.

No próximo post, vou comentar sobre algumas coisas do capítulo final.

Au Revoir mes amis ! Bon Week-end :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!