segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

being thankful !

Hello People !

How are you guys doin' ?

Mês de janeiro já se foi. Fevereiro está aí. Com calor, pra variar. Quanto mais os anos passam, mas eu odeio o calor (calor excessivo). Nasci na época certa, mas no país errado.

Bem, primeiramente, vim aqui agradecer - from the bottom of my heart - a todos que visitam o blog. Já passou das 90 mil visualizações !! Viva !!

Valeu gente, pelas vááárias visitas, pelos comentários deixados, pela troca de informações e experiência.
Mal vejo a hora de estar em solo canadense, dividindo minha experiência com vocês.
Minha vez está demorando a chegar, mas ma hora ela vai chegar. Eu confio !

Os posts que mais tiveram visualizações são:





                                          Obrigadooooooo ! Merci beaucoup !! Thanks !

Esse semestre, é meu último - THANKS GOD ! - no curso de Administração. Até que enfim, estou finalizando, porque não aguento esse rotina de assistir aula, responder questionário, fazer trabalho em grupo, estudar e fazer prova. Mesmo sendo à distância, o curso é cansativo.

Inicialmente, minha idéia era fazer o IELTS ainda esse ano, mas não sei. Como é o último semestre, acho que vou deixar pra iniciar MESMO os estudos lá pra julho, porque até lá já terei finalizado as 4 disciplinas que ainda faltam e, provavelmente já terei entregue o Relatório do estágio (pra mim não é mais o temido TCC - não sei como está em outras universidades). Terei menos trabalho, mas não tanto menos, porque pelo que eu entendi não é um relatório de 2-3 páginas. É um relatório bem completo.

Quem fez o IELTS, pode me dar uma noção, de quanto tempo estudou ? Eu tinha idéia de fazer um curso, mas tem tanto material na internet, que eu acho que só vou tentar pegar umas aulas de conversação pra ajudar a melhorar o speaking.

Por fim, semana passada, Toronto foi nomeada a melhor cidade do mundo pra se viver, de acordo com o The Economist. Clique Aqui e veja a reportagem no blogTO. Lendo alguns comentários nesse site, tem gente que discorda dessa pesquisa. Claro que a gente sabe que não existe perfeição, toda e qualquer cidade no mundo tem seus problemas, mas pelo que eu já li e vi em videos pela internet, Toronto me parece ser um cidade muito boa para se morar. As pessoas que estão discordando , deveriam vir passar m tempo no Brasil antes de reclamar de Toronto. Aqui sim, a coisa está braba. Com aumento de impostos pra pagar o rombo da Petrobras, aumento de combustíveis, sem criação de emprego - pelo menos aqui em minha cidade -, com índices de violência grandes, problemas na saúde de montes e tudo mais.

                                             Fonte: http://safecities.economist.com/



That's all for now, folks !

Sigo aqui aguentando o calor enquanto neva nas terras do norte.


Abraços a todos !

4 comentários:

  1. Parabéns pelo fa clube! ;)

    Sobre as cidades, adoros as 2 primeiras colocadas!

    bjinz
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Olá. Desculpe, mas não sei o seu nome...rs. Parabéns pelo sucesso do blog! É muito bom ver como a relação do pessoal que possuí blogs e relatam suas experiências, ajudam a incentivar a todos que estão nesas caminhada! Sobre o IELTS, eu já o fiz uma vez, e dentro de 3 meses irei renová-lo. Na primeira vez, estudei 1 mês intenso por materiais encontrados na internet (posso lhe passar a lista dos materiais), e consegui um score baixo (4,5), mas foi mais por nervosismo do que por falta de conhecimento. Dessa vez, estou me preparando melhor, pois quero um score 8.0 ou 7.0 no pior dos casos. No meu blog, tem as dicas e truques de como se dar bem no IELTS, relatados por minha própria experiência...hehe! Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pelo Blog!
    Fiz recentemente a prova do IELTS (Julho/2014) e a principal dica é aprender a fazer a prova. Muito, muito, muito simulado! O conhecimento exigido em inglês é avançado, mas nada de outro mundo. O curso de conversação é muito interessante para prova de speaking, recomendo. Com planejamento tudo dará certo! Parabéns e tudo de bom.
    César

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    estudei de março a junho para o ielts, mas não muito porque eu trabalho em período integral. Fiz posts sobre como foram minhas provas no meu blog, tanto o academic quanto o general. Se quiser dar uma olhada:
    www.thousandsaresailingcanada.wordpress.com
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!