domingo, 4 de julho de 2010

Alberta

Hoje estive conversando com um indiano que mora em Alberta e, ele me disse umas coisas sobre Imigração que gostaria de dividir e saber se alguém mora em Alberta ou esteja passando pelo processo e vá morar lá pra me dizer o que acha.
Primeiro de tudo, ele me disse que (pelo que entendi) que se eu tiver uma oferta de emprego de alguma empresa Canadense posso solicitar o work permit e depois de estar no Canadá aplicar para o PR (Permanent Residency) e, ele me disse que no máximo eu teria um gasto de U$ 2.000 com a passagem aérea. Isso ele me disse, porque falei que (pelas informações que já pesquisei, a gente precisa ter CAD$ 12.000 para imigrar).
Outra coisa, em um certo momento da conversa eu perguntei, sobre Hotéis (já que sou formada em Hotelaria), onde seria mais fácil conseguir emprego. Ele me disse que Alberta é a melhor província para imigrantes inicialmente e, citou Calgary e Edmonton como boas cidades.
Mas falando do setor hoteleiro,  ele ainda mencionou Toronto e Vancouver por serem cidades grandes e fáceis de conseguir emprego. Mas pelo que andei lendo, o custo de vida em Vancouver é muito alto. Não sei como é em Toronto.

O que vocês, queridos leitores, acham disso que ele me disse ????

Abraços e boa semana !!!

2 comentários:

  1. Oieee

    então..até onde sei se vc for pelo pronvincial nominee, vc tem que ter um emprego já em qualquer cidade da provincia...
    Morei em emdonton por 9 meses, trabalhei na marriott, mas trabalhei bem na epoca da crise e o negocio lah tava tenso, mas edmonton e calgary sao cidades que estao crescendo muito, faz um frio do cao, mas tirando vancouver, todo o restante do canada faz frio do cao.
    Sei tbm que saskatchewan tem programa pra hoteleiro, mas tambem tem q ter emprego.
    Na minha opniao é mais facil ir pelo provincial nominee, soh tem q ter paciencia pra conseguir emprego ou entao, tentar programa de intercambio e dai la conseguir extender o visto que fica mais facil. Pelo processo de imigracao federal, nossa profissao nao vale mais, ou seja, a unica opcao eh o provincial nominee ou o intercambio.
    entao no site da imigracao e se cadastra nesse aqui www.hcareers.ca lah tem todos os empregos de hotelaria.

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. me add no msn! ou me passa seu email

    hannetsgo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!