segunda-feira, 19 de julho de 2010

Graduação, sonhos e filme

Hey my friends !

Estou feliz por ter 42 visualizações e alguns comentários no blog ! Tinha medo de fazer e ninguém sequer ler algo do que escrevo.
Minha vontade é tanta de me tornar uma imigrante canadense que até mesmo sonhar com esse dia, eu consigo. E, esses sonhos me fazem ter fé de que um dia se tornarão realidade. Eu só espero que não demore muitooo. A gente faz planos, mas as vezes não consegue realizá-los no prazo que gostaria e, esse sonho, é do tipo que de uma certa forma, não depende só e, exclusivamente de mim. Preciso organizar algumas coisas na minha vida antes mesmo de dar entrada no processo. Além disso, penso em ter no mínimo metade dos 12.000 dólares (canadenses ? acho) que precisamos para imigrar e, não tenho nem um terço.
Meus planos seria de estar indo até 2014, na verdade, gostaria que fosse bem antes, mas acho que será meio impossível, a não ser que eu ganhasse um prêmio da mega-sena...*risos*
Mas não será essa demora que me fará desistir desse sonho e, muito menos o que as pessoas dizerem pra mim sobre a vida em terras geladas. Já morei lá e sei como é frio. Assim como sei que a vida não é fácil.Mas precisamos lutar por aquilo que queremos, certo ?

Estou com planos de cursar uma graduação em Administração, assim terei 2 diplomas de graduação, mais chances de conseguir emprego e mais chances no processo de migração. Alguém já fez curso na Anhanguera ? Como já tenho diploma de curso superior, queria vê se tenta uma chance lá, mas me disseram que o ensino é muito, muito ruim. E a faculdade publica, só tem vestibular no fim do ano. Meu desejo mesmo é fazer ciências contábeis, mas com o curso de Administração eu poderia eliminar matérias por ter tido no curso de Hotelaria, então acho que será mais fácil. Aí quem sabe um dia, faço contabilidade quando estiver morando no Canadá.

Alguém tem cadastro no Loon Lounge ? Se tiver, me adicione. My Profile on Loon Lounge

Eu não tenho pesquisado sobre o Canadá nesses últimos dias, assim que achar algo que deva ser compartilhado, postarei aqui.

Recebi, há uns dias atrás, um convite para assistir à um filme, em Porto Alegre, alguém vai ?? É amanhã !


Buscarei informações sobre esse filme e, postarei aqui depois.

See u soon, people !
Sinto falta das minhas aulas de francês, não vejo a hora de retomá-las.

Um comentário:

  1. guria..
    entao,nao sei se vc me adicionou no msn..mas vamos lah..entao..quando eu fui pro canada (a 2a vez) foi por work and study, ou seja, intercambio..eh o jeito mais facil,mas tambem mais caro de ir, e aquele q vc nao sabe se vai dar certo ou nao (no caso de extender o visto e tal). O emprego foi pela escola mesmo, entao foi tranquilo, eu tentei renovar o work permit e nao consegui pq foi bem na epoca q a crise comecou no canada, ou seja, voltei!
    Bom...no caso do dinheiro, minha amiga q deu entrada na imigracao esse ano disse q emprestou de deus e o mundo, pq esse dinheiro eh pro come'co pra comprovar q tem renda, dps vc soht em q esperar msm..o detalhe eh q pelo processo federal nossa profissao(hotelaria e turismo) nao eh eligible, acho q da nossa area pd ser que chef de cozinha ou cook seja eligible,mas tbm tudo pode mudar..se vc fizer adm com ctz vai conseguir ter alguma cois aq se encaixe nas profissoes eligible..
    eu tambem nao quero esperar mto, mas tambem acho q eh melhor ir com algo certo..estudar eh mto caro, intercambio eh caro mas 'e possivel se extender o visto, procurar emprego daqui do brasil eh mais dificil,mas tambem nao impossivel, imigrar eh caro e demorado,mas dae vc vai com algo certo e a outra opcao eh trabvalhar de baba (live in caregiver)..tambem tem a opcao de mandar curriculos pra hoteis diretos e ir pelo provincial nominee,mas dae tem q estar com emprego certo em alguma provincia canadense :)

    mas olhe, continue sonhandno...e claro, procurando tambem algum caminho pra conseguir chegar nos eu sonho..eh o q estou fazendo pelo menos

    bjaaaaoo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!