quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em vez de emprego, aumenta o desemprego

Olá a todos !
Faz uns dias desde a minha última postagem no blog. Andei viajando no feriadão e só retornei ontem. Estine em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Mas o motivo do meu post não é falar da viagem e sim, um fato que aconteceu antes e outro depois da viagem.

Eu estava, sim ESTAVA trabalhando como recepcionista em um Hotel na entrada da cidade. É um Hotel simples, que atende mais o público das fábricas e alguns empresários. Gente que vem pra cá na segunda ou terça e trabalha até sexta-feira, dias em que o movimento é Grande. Semana passada, um fato me deixou EXTREMAMENTE irritada.

Meu dia de folga estava sendo na quinta-feira, justamente por ter aula de francês das 19h30 às 21h. Na quinta-feira passada, estava eu, pela manhã, fazendo as unhas e a sombrancelha no salão, pois não teria tempo de fazer em outro horário antes de viajar, quando meu telefone tocou. Era outra recepcionista do Hotel para me dar um recado. O dono do Hotel (o chefe), disse que eu fora trabalhar às 18hs naquele dia; mas eu havia combinado com ele, que iria das 14h30 (como ele havia determinado anteriormente) e ficaria até no máximo ás 19hs, pois a aula começa 19h30 e é longe do Hotel. Minha folga contaria como sexta-feira (dia em que viajei).

Disse para a recepcionista o que havia combinado com o dono e que não poderia ir no horário das 18hs. Pedi a ela que ligasse e dissesse à ele que esse horário eu não poderia. Ok, até aí. Chego em casa lá pelo 12h10 e, ela não havia dado retorno, então liguei.. Sabem o que ele disse ? Que eu não precisava ir. Agora sabem como meus pais ficaram quando souberam ? Como se eu tivesse dito que não ia trabalhar ! Brigaram comigo, falaram que não iam mais pagar o curso de francês e blá blá blá. Fiquei mal naquele dia e até pensei em não ir viajar, pois achei que on clma da viagem ia ser pesado, se é que vocês me entendem. Não fui trabalhar naquele dia.

Ontem, retornei de viagem e entrei em contato com essa mesma recepcionista (visto que é a única a qual tenho telefone para contato pessoal) enviando um sms no celular e perguntando que horas deveria ir ao trabalho hoje. Quando cheguei em casa, entrei na internet e lá estava ela online no MSN. Mais tarde, a "gerente" (depois explico o pq das "") esteve no Hotel e disse que eu fosse hoje às 8h da manhã.

Cheguei no Hotel hoje antes das 8h da manhã e, logo a "gerente" me chama na sala e diz que dono mandou dizer que não está dando mais, por causa dos meus compromissos (leia-se aula de francês na quinta-feira à noite). Eu fui demitida por ter outros compromissos ?! Eu até agora não engoli isso. Eu não mandaria um funcionário embora por esse motivo. Isso não é razão para mandar alguém embora.

Por um lado, fiquei completamente IRRITADA mas ao mesmo tempo feliz, porque eu estava odiando trabalhar lá: salário muito baixo, a minha função que estava me deixando muito estressada, o fato de ter combinado o horário com ele e, o mesmo descombinar tudo e além disso, o fato de estar há mais de 1 MÊS, sem sair com as minhas amigas , SEM TER VIDA SOCIAL. Só indo para o trabalho , aula de francês e terapia (1 vez por semana).

Mas como dizem, se isso aconteceu é porque algo melhor está pra vir, então bola pra frente. Já enviei currículo para outros Hotéis e vamos torcer, porque a esperança é a última que morre.


            Espero que não leve tanto tempo dessa vez. Mas como o verão se aproxima, acho que será mais rápido, pois é quando os Hotéis/Pousadas buscam pessoas para trabalhar nem que seje só na temporada.

                                                        Acho que me juntarei à eles !!

Bom resto de semana !
@SonhoComCanada

Um comentário:

  1. Eu venho acompanhando seu blog há um tempo, porque eu também sonhava em imigrar pro Canadá antes de vir pra Austrália. E ainda penso em dar uns pulinhos por lá.

    Anyway, emprego é assim em todo lugar do mundo. Mas boa sorte na busca.. :)

    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!