terça-feira, 23 de novembro de 2010

Immigration

Boa Tarde, pessoas queridas !
Como estão passando a terça-feira ? Espero que bem.


Ontem, eu havia feito um post falando de um filme. Mas o deletei pois pesquisei melhor sobre o que eu havia encontrado e assisti ao filme e não tem nada a ver com o Canadá. Mas valeu a pena ter visto o filme, deu para dar algumas risadas.


Estou com várias reportagens para ler e postar aqui no blog, mas às vezes a preguiça pega e não me deixa em paz...rs rs


Hoje, estava lendo sobre Imigração e, quero dividir com vocês essas reportagens, caso não tenham lido ainda. Numa delas, diz que: "Vir para o Canadá como imigrante é uma oportunidade enriquecedora."


 Eu concordo plenamente com isso. Só a experiência que tive no Canadá em 2003 - quando morei 4 meses em Montreal na casa de parentes - já foi inesquecível, enriquecedora e concerteza eu faria tudo de novo, mas de outra forma. Às vezes fico pensando o que seria da minha vida agora se eu não tivesse voltado.Porque naquela época, pouco antes de retornar ao Brasil, lembro-me bem que falei à meus pais que não queria voltar, mas eles dizeram que teria de trabalhar se quisesse ficar. Aí, falei com minha tia e ela disse que para arrumar emprego em Montreal, precisaria do francês. Comecei a estudar francês recém este ano e, isso já fazem 7 anos que voltei de viagem. Se naqueles 4 meses que fiquei, estudando inglês na YMCA, eu tivesse estudado francês, será que teria conseguido emprego ? Teria conseguido fazer faculdade lá ? Estaria vivendo no Canadá agora ? Mas prefiro não pensar nisso, porque fico triste. Minha vida aqui no Brasil é entediante, se não fosse as poucas vezes que saio com meus amigos (os poucos que ainda estão nesta cidade) minha vida seria terrível.
Me formei em Hotelaria, já morei fora, fiz pós-graduação e aí chego no mercado de trabalho e sempre me oferecem a mesma vaga (recepcionista de Hotel) e os salários são MUITO baixos. Eu não fiz faculdade nem pós para passar a minha vida toda como recepcionista de Hotel. Quero uma vida melhor pra mim !
Sei que a vida lá fora não é fácil, mas às vezes me dá impressão de que aqui no Brasil as pessoas são mal valorizadas. Acho que é pelo presidente que temos. Ele não preciso de graduação nem pós nem mestrado nem doutorado pra chegar onde chegou ! Isso não é justo. Mas o Brasil é assim, e a única coisa que posso fazer é continuar me esforçando pra poder no máximo em 4 anos (como planejo) estar voando rumo à uma vida nova, rumo à uma vida MELHOR, em outro país. Não me importo com o frio, eu até gosto e quando estive no Canadá, estive bem na época do inverno, então acho que não teria problemas.Então, basta foca os meus objetivos e fazer tudo que estiver ao meu alcance, mas eu vou para o Canadá nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida.
Eu tenho quase 26 anos, acho que está na hora de ver alguma coisa acontecer. Não suporto mais morar com papai e mamãe e ver sempre as mesmas pessoas e sempre as mesmas coisas acontecendo. Quero Novidades ! Muitas Novidades !
Por isso, ano que vem espero conseguir uma vaga em Administração numa das faculdades aqui e aí focarei minha vida no Canadá.


Bom, voltando à reportagem...ela fala sobre as diversas maneiras de se imigrar para o Canadá. Veja aqui.


Já nesta outra há informações sobre as despesas que se terá com Imigração para Quebec e a reportagem menciona no início algo que não só vale para quem vai a Quebec, quanto para quem vai viver em qualquer lugar do mundo.


"Muito além do que conviver com a saudade e cultura diferente, se está disposto também a investir: tempo, dedicação e dinheiro."


A vida em nenhum lugar do mundo é fácil e se realmente queremos que dê certo, precisamos ter muita paciência e dedicação, certo ?


"Não esqueça que a diferença está no seu preparo, no seu interesse. Bem além de números, o que está em jogo aqui é a realização de um sonho!"


A vida não teria graça se não fossem os nossos sonhos, porque vivemos para deles e para eles.


Com relação à essa reportagem de Quebec, eu estudo francês desde março. No início fazia 2 vezes por semana mas tivemos que passar para 1 x por semana devido aos horários vagos à noite. Faço tipo aula particular, com um professor nativo da França que mora no Brasil há 10 anos. Se ele me der um papel dizendo que foram tantas horas (sendo no mínimo 150h como diz a reportagem)  isso já conta??Ou precisa ser curso feito em alguma escola digamos reconhecida pelo Consulado ? Cada aula tem duração de 1 hora e meia.
Ainda não sei para onde vou, ainda estou na fase da pesquisa das cidades, mas quero muito morar em alguma cidade que tenha boas chances de conseguir emprego em Hotéis, que tenha bastante atividade turística. Meu objetivo é trabalhar no financeiro de um Hotel, por isso diz a pós graduação em Finanças, ano passado, mas é difícil conseguir emprego aqui. Vamos ver se isso melhor visto que ano que vem abrem 2 Hotéis grandes aqui na cidade. Indicações de cidades e sugestões são bem vindas. Se alguém trabalha na área Hoteleira, por favor, faça contato comigo.


Acho que fico por aqui. Vou preparar outro post para os próximos dias.
Amanhã de manhã faço entrevista em um Hotel da praia. Let's see what happens !


Have a great day !!!


@SonhoComCanada

4 comentários:

  1. Ahh essa foto do perfil eh do Moraine Lake de Banff NP em Alberta, o lugar mais perfeito do mundo!!! =D
    Adorei seu post, eh um desabafo cheio de informacoes interessantes, e nao tenho duvidas de que tu vai voltar pra ca e aproveitar cada segundo da sua vida pessoal e profissional, nao deixe de sonhar e fazer acontecer!!!
    Um beijo grande!!!

    www.arianenocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Guria, continua entusiasmada que já é meio caminho andado! Vc só precisa de uma carta do prof. particular informando das suas 150h. É suficiente pra entrar com o processo, se você se sentir apta a passar na entrevista com o nível que você declarou na demanda. Um grande abraço pra vc. E força! :)
    Grazi

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pela visita e pelas dicas! Eu já tinha passado aqui pelo seu blog, mas acabo visitando muitos blogs sem deixar comentários... :)

    Eu gosto muito de assistir filmes e acho que isso me ajudou bastante no aprendizado do francês. O problema é que eu acabo vendo um monte de filmes em francês, alemão, sueco, espanhol, menos em inglês! Hehehe... Preciso começar a me focar no cinema de língua inglesa para o bem de meu aprendizado!

    Quanto ao seu post, não desista dos seus sonhos. O negócio é planejar e não desviar. Sobre a comprovação de horas, ao que eu saiba uma declaração assinada pelo seu professor particular já vale. Só não sei dizer se precisa reconhecer firma em cartório e outras formalidades...

    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  4. O livro não tem mais na editora, acabou. Foi lançado em 2004. Só achei no estante virtual.

    bjs!
    Tati :)

    PS: Olha só, eu diria que é melhor esquecer os Si's heheh

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!