domingo, 7 de novembro de 2010

A lil' bit about Edmonton

Hello People !
How are u doin' ?? I hope ur all fine or at least better than me.

Faz um tempinho atrás que vi nas minhas buscas sobre informações canadenses e encontrei um Hotel, no qual eu ADORARIA me hospedar ou até mesmo trabalhar. Mas antes de falar do Hotel, falaremos um pouco sobre Edmonton.

Edmonton é a capital da província canadense de Alberta, a segunda cidade mais populosa da província, atrás somente de Calgary, e a segunda capital provincial mais populosa do país, atrás somente de Toronto.
Fundada em 1795, Edmonton é atualmente um grande centro industrial, onde se destaca principalmente o processamento e refino de petróleo.
Edmonton é um centro cultural, governamental e educacional onde são realizados vários eventos anuais de classe mundial, dando à cidade o cognome de Festival City. A cidade possui o maior shopping center da América do Norte, o West Edmonton Mall (que já foi o maior do mundo), e o maior parque histórico do país, Fort Edmonton Park. A cidade foi  incorporada em 1904.
Fonte: Wikipedia

Agora, como diz o site investincanada.gc.ca, "Edmonton tem a economia metropolitana mais diversificada do Canadá, proporciona excepcional qualidade de vida, tem uma força de trabalho altamente qualificada e um ambiente de negócios competitivo em termos de custos, tornando a cidade um dos melhores lugares para trabalhar e viver no país."

Acho que a vida em Edmonton deve ser muito boa, pelo que diz essa parte, retirada do site mencionado no parágrafo anterior:

"Edmonton tem um dos ambientes de negócios mais competitivos do mundo em termos de custos, sem a incidência de imposto sobre vendas e com as mais baixas alíquotas de impostos da pessoa jurídica do Canadá. Com um PIB anual de mais de C$42,5 bilhões — crescimento de mais de 47% na década passada — as vantagens econômicas e os baixos custos de se fazer negócios de Edmonton estão atraindo pessoas cada vez melhores e mais brilhantes. A economia continua crescendo com a criação de mais de 115.000 empregos nos últimos 10 anos, e com planos de investimento regional de mais de C$100 bilhões na próxima década."

Pensarei seriamente em me mudar para Edmonton. Entre outras vantagens citadas no InvestInCanada, ainda podemos adicionar a existência de 4 aeroportos civis, incluindo o Aeroporto Internacional de Edmonton e, o fato de estar há 5 anos seguidos como número 1 do Sistema de Saúde do Canadá.

De acordo com esse mesmo site e,olhando ao video a seguir, percebe-se que um dos setores de maior destaque é o Turismo/Entretenimento. Eles possuem o maior shopping - o West Edmonton Mall - da América do Norte e, pelo video podemos ver várias atrações dentro do complexo. 


Como mostra o video, e agora chegando onde queria chegar, existe um Hotel dentro do shopping conhecido como FantasyLand Hotel, onde cada quarto ten uma decoração diferente. No video mesmo, vocês podem ver o quarto onde a cama é na parte traseira de uma caminhonete e, no final do video outro quarto onde a cama é uma igloo. Desde que vi esse Hotel e, entrei no site para ver informações sobre os apartamentos, me encantei. Com certeza me hospedaria lá e/ou até mesmo me candidataria pra trabalhar. Quando estiver começando a enviar currículos para Hotéis em solo Canadense, com certeza enviarei para esse. Mas isso ainda vai demorar, porque quero pelo menos ter metade ou pouco mais da metade do dinheiro que necessito para imigrar, antes de dar entrada ao processo.

No Youtube, encontrei esse outro video de uma família que passou por lá e, ficou hospedada no quarto Truck Room. Vejam a felicidade da criança ! 
Não deixem de checar o site do Hotel e visitar o mesmo ! Eu com certeza o farei quando estiver em solo canadense.

Outro video para que vocês conheçam o Fantasyland Hotel.


Depois farei outros posts sobre outras cidades canandenses. Eu só não queria deixar passar esse Hotel, porque como formada em Hotelaria, acho que pelo menos pra mim, seria um sonho trabalhar ou apenas me hospedar em um Hotel como este.

Hope u all have a nice week ! 
See u soon !
@SonhoComCanada (follow me on twitter)

Um comentário:

  1. Cathe, obrigadinho pela visita. Simsim, eu moro na Australia. Nao moro em Sydney, mas fiz uma viagem recentemente para lah e tenho contado um pouco da minha experiencia por lah.

    Nao passei o reveillon em Sydney, ainda, mas quando eu fui deu pra ter um gostinho porque teve uma queima de fogos no Darling Harbour. Muitooo legal. :)

    beijinhos e jah to seguindo voce no twitter tambem.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!