terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bye Bye Brasil parte 2

Finalmente terminei a leitura do livro de Anna Francesca Cavalcanti Araújo, contando sua experiência de imigração para as terras geladas juntamente de seu marido e filho. O livro é super interessante. Vale como um guia para aqueles que como eu, querem imigrar para o Canadá.

Anna nos conta as dificuldades que passou em todos os aspectos e ainda nos dá dicas, como sites para pesquisa sobre o país e algumas organizações. No final do livro, encontramos o Anexo 1, onde ela fala sobre o processo de imigração, focando na categoria skilled workers, fala sobre os custos do processo, dá um roteiro básico do processo e ajuda mostrando modelos de documentos,como a Carta de Recomendação. Já o Anexo 2, fala sobre as primeiras providencias que devemos tomar em solo canadense, como adquirir o PRC (Permanet Resident Card), o SIN (Social Insurance Number) que serve como o CPF canadense, o cartão de saúde, abertura de conta bancária, obter a carteira de motorista canadense – a brasileira dá permissão para dirigir apenas nos 2 primeiros meses – dentre outras informações.

Valeu muito a pena ter comprado esse livro. O terei como um guia para a realização de meu sonho e com certeza irei checar todos os sites que Anna passou em todo o livro.
Agora fico no aguardo do outro livro que encomendei: How to be a Canadian, que deve checar no mês de fevereiro e, que com certeza farei posts sobre o assunto.

Termino o post com um parágrafo do livro – que dá título ao post – de Anna e desejo uma boa semana a todos que acompanham este blog.

“Por fim, a maior prova de integração está na miscigenação de raças. Casais formados por nativos e imigrantes ou imigrantes de diferentes backgrounds entre si são cada vez mais comuns e, como resultado dessas misturas, assistimos a um desfile de belezas exóticas. O Canadá terá uma nova cara. A cara do país do futuro, que tem a beleza de todas as raças expressa em seu rosto e que tem na diversidade sua maior riqueza”.

Obrigado Anna, por dividir sua experiência com a gente, nos dando força e vontade para tornar nossos sonhos realidade, assim como você fez.
A vida em nenhum lugar do mundo é fácil, mas quando se tem alguém com quem podemos dividir nossas experiências e transmitir mais força e fé, nos tornamos mais confiantes na realização desses sonhos, que por vezes, achamos impossíveis.

Viva os sonhos ! Sem eles, a vida seria muito monótona e sem sentido. ( na minha opinião, pelo menos ).


@SonhoComCanada

Um comentário:

  1. Eu acabei de ler o How to be a Canadian, peguei na biblioteca. É muito divertido, acho que vc vai gostar!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!