sábado, 29 de janeiro de 2011

A lil' bit about Vancouver

Vancouver, a capital da província da Columbia Britânica (British Columbia) e a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, é o assunto do post de hoje.


Estava lendo em um site sobre essa cidade e, vou compartilhar com vocês alguns pontos. Vancouver é com certeza, uma das cidades que um dia eu quero e vou conhecer.


E, um dos lugares que quero muito conhecer lá, chama-se Tofino. Mas vamos à Vancouver primeiro. rs rs


- Dotada de um dos melhores portos naturais de águas profundas do mundo e caracterizada pelas distâncias mais curtas entre a Ásia e qualquer cidade da América do Norte, além da proximidade dos Estados Unidos, Vancouver era predestinada, desde a sua fundação, a tornar-se um importante pólo de transporte internacional


Localizada na zona do fuso horário que permite acesso aos três centros do comércio mundial (Londres, Nova York e Hong Kong) em um mesmo dia útil


- Dotada de uma força de trabalho altamente qualificada, empreendedora e competitiva, Vancouver é um dos melhores lugares para se fazer negócios


- Os custos de se fazer negócios estão 13,2% abaixo da média dos Estados Unidos – quase 18% menores em relação a Seattle e 23% em relação a São Francisco, de acordo com a KPMG (Dez. 08)


- Vancouver é uma das seis cidades mais empreendedoras em países desenvolvidos (Relatório de Monitoramento de Dados sobre Empreendedorismo de 2008)


Uma amiga minha esteve durante suas férias de inverno - 1 mês - há uns 2 anos, em Surrey, uma cidade na mesma província de Vancouver e, tanto falei que ela mesma concordou com a limpeza da cidade e com a educação das pessoas. Não sei vocês, mas eu, enquanto estive em Montreal (2003), não tive problemas nenhuma nesse tipo. Fui muito bem tratada, salvo o ocorrido com uma russa nojentinha no curso de inglês. Mas normal, sempre vamos encontrar pessoas que se acham as BOAZUDAS e, na verdade não são nada.
Pra falar a verdade, enquanto morei em Montreal, conheci mais gringos (mexicanos, brasileiros, venezuelanos, colombianos, etc) do que canadenses mesmo.


Ah, mas o motivo de ter mencionado a viagem dessa minha amiga, é que ela este em Vancouver e me enviou um cartão postal de lá. É tão bom quando alguém viaja e envia-nos um cartão postal...sei que alguém pensou em mim , ou por algum motivo lembrou-se de um em algum momento.


Depois farei uns posts falando de pontos turísticos. Mas primeiramente farei posts de algumas cidades canadenses. Vejam os videos abaixo e se deliciem com as belezas dessa cidade.




Vancouver is one of the most excting places to be in the world !





Welcome to Vancouver !





Recomendo também assistirem a este video.

Para mais informações sobre Vancouver, aconselho aos adeptos do twitter , seguir os seguintes perfis:


My Vancouver  TourismBC  2VancouverBC  ( eu sigo-os e recomendo )


Dentro de alguns dias providenciarei outro post sobre outra cidade canadense.


E o sonho continua mais vivo a cada dia que passa.


Bom domingo a todos vocês ! @SonhoComCanada 


Créditos: Invest in Canada e Youtube.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!