terça-feira, 29 de março de 2011

Toronto

    Olá queridos (as) leitores (as) !

Hoje vamos com um post sobre Toronto. Outra cidade que está na minha lista, até chegar a decisão (onde viver no Canadá ?).

Como gosto desse site, vamos a algumas informações retiradas do mesmo. Curiosidades sobre Toronto.

- Toronto também possui uma das populações mais diversas e multiculturais do mundo. Os cidadãos altamente qualificados, de elevado nível de escolaridade e multilíngues desta cidade se comunicam em mais de 100 idiomas e dialetos.

- Também é preciso salientar que a qualidade de vida é difícil de igualar, considerando que Toronto tem a área metropolitana expandida mais segura da América do Norte.

- Toronto é conhecida como uma das principais economias na América do Norte, que oferece custos menores de se realizar negócios em 6,5% em relação a grandes cidades dos Estados Unidos e em até 12,2% em comparação aos centros da Ásia e da Europa

- Toronto abriga 76.000 empresas que têm acesso a uma grande força de trabalho altamente qualificada e multilingue de 1,4 milhões de pessoas – um sexto da força de trabalho do país

- Mais de 800.000 profissionais têm formação universitária ou cursaram faculdades e 58% são detentores de grau acadêmico, diploma ou certificado pós-curso secundário

- Além disso, dos setores de maior destaque estão: Turismo, Serviços para Empresas, Serviços Financeiros (meu sonho profissional é um dia chegar a ser Gerente Financeira de um grande Hotel - de preferência que esse grande Hotel seja no Canadá),Tecnologia da Informação e da Comunicação, Alimentos e Bebidas (posso virar doceira e vender a torta Romeu e Julieta que aprendi na faculdade, ou então abrir um restaurante de lasanha oferecendo a que aprendi no curso também =)), entre outros.

Já, pelo site Wikipedia, vamos ressaltar as seguintes curiosidades:

- É uma das cidades mais seguras do continente americano - sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidadeestadunidense, e uma das menores do Canadá.

- De onde vem o nome da cidade "Toronto ??

De acordo com o Wikipedia, a história é a seguinte: existia um canal de água conectando dois lagos, O Simcoe e o Couchiching. O nome do canal foi estilizado de Tkaronto pelos mohaws - termo que significa "onde há árvores na água - e na época os Mohawk chamavam o lado de "Lago Toronto".

- Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido noverão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6ºC, e a média das máximas, de 0 °C. No verão, a média das mínimas é de 15,5 °C, e a média das máximas, de 26 °C.

Mais de 100 idiomas e dialetos são falados em Toronto, e mais de um terço da população da cidade fala outro idioma que não o inglês em casa. (por isso precisamos aprender outros idiomas. Pessoas poliglotas é o que há de melhor.)

Toronto possui um total de 240 bairros diferentes. Muitos Predefinição:Quaisdestes bairros já foram no passado cidades ou vilas, que foram eventualmente fundidas à outras cidades. Até 1997, Toronto estava dividido em seis distintas cidades: a cidade de Toronto propriamente dita, North YorkScarboroughEtobicokeYork e East York. Estas seis cidades foram fundidas em uma única cidade de Toronto em 1998. As seis antigas cidades são agora seis distintos distritos (boroughs) de Toronto. (quanta informação interessante existe na internet, não é mesmo ? Eu não sabia desse fato sobre os bairros serem cidades, em Toronto.)

Complementando o item anterior...

Muitos destes bairros estão nomeadas em homenagem a uma dada etnia ou nacionalidade. A Corso Italia e a Little Italia assim são nomeadas dado ao grande número de italianos nestes bairros, enquanto a Portugal Village possui uma grande população portuguesa, vindos do continente europeu. (a curiosidade sobre o bairro Little Italy deve ser mais ou menos a mesma razão por ter uma bairro com o mesmo nome em Montreal, não ?)

Nem tudo é um mar de rosas...Toronto também tem seus problemas.

O maior problema é a crescente presença do tráfico ilegal de drogas na cidade e os confrontos (às vezes envolvendo tiroteio) entre gangues - que envolvem quase sempre drogas - à noite que resultam em feridos ou na morte de membros e/ou de pessoas inocentes. Especialistas americanos em confrontos de gangues foram contratados para minimizar estes problemas em áreas onde tais gangues geralmente confrontam-se.

- De acordo com o mesmo site, no ano de 2005, Toronto teve 75 homicídios e a maioria por culpa do tráfico de drogas. Eu consideraria uma taxa baixa de homicídios, levando em consideração o tamanho da cidade. Concordam ?

O custo de vida deve ser alto lá. Mas pelo que me disseram, a diferença com Vancouver não é grande. Então...acho que vai da pessoa escolher Vancouver ou Toronto.

Os preços de compra e manutenção das residências em geral em Toronto é uma das maiores do Canadá. Uma casa com três quartos e 200 metros quadrados de área útil custa em média aproximadamente 350 mil dólares canadenses. Os preços do aluguel também estão gradualmente aumentando.

E isso está deixando muitas pessoas em uma situação que para nós já é bem conhecida. Muitas pessoas passaram a fazer parte do sem-teto.

Em Toronto, sem-tetos são geralmente desempregados, pessoas com deficiências mentais, e jovens adolescentes que fugiram de casa. Não se sabe o número exato de sem-tetos vivendo na cidade, devido às diferentes definições do termo; em 2003, cerca de 32 mil pessoas utilizaram abrigos para sem-tetos fornecidos pela cidade.

Bom, acho que vou finalizando este post por aqui, se não ficará muito cansativo para que meu queridos leitores possam visitar e acompanhar mais um post. Mas prometo voltar com mais info sobre Toronto e outras cidads canadenses.

Algumas fotinhos da cidade., Confiram:

From CN Tower

The CN Tower

Wonder Mountain, Toronto Area

winter-in-toronto-3147

Para mais informações visite:

Prometo outros posts sobre a cidade !
See u later folks.
@SonhoComCanada







2 comentários:

  1. que legal este post... nao conhecia o site da cidade de toronto

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Respondendo o coment lá no nosso blog, tenho uma ótima noticia pra vc!!! Calcularam errado a data do fim do mundo!!!!
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/03/30/antropologo-exibe-pedra-maia-para-desmentir-o-fim-do-mundo-em-2012.jhtm
    Prepare-se para ir em 2013 então!!!

    Bjs

    Ps: AAMMOO TORONTO!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!