quarta-feira, 16 de março de 2011

Vancouver

Pois bem, queridos leitores deste blog;


Falei que estaria preparando um post no estilo do que fiz para Calgary e Edmonton. Vamos falar hoje de Van, digo Vancouver.



Essa cidade, como todos já sabem, fica localizada na província de Columbia Britânica (ou British Columbia). É uma cidade, que com certeza, eu a princípio, adoraria visitar, mas que morar lá seria um sonho. Mas não sei se isso um dia será possível, porque pelo que leio, a cidade é uma das mais caras (se não a mais cara) para se viver em terras canadenses.
Mas, em um troca de emails com a Carina do Cadê Canada, a mesma veio me informar de que a diferença no custo de vida com a cidade de Toronto não é lá muito grande. Mas a cidade está sempre nas pesquisas como uma das melhores para se viver no Canadá.


De acordo com o site Invest In Canada, Vancouver é uma ótima cidade para se fazer negócios:


Dotada de uma força de trabalho altamente qualificada, empreendedora e competitiva, Vancouver é um dos melhores lugares para se fazer negócios;


Vancouver é um importante centro de produção de filmes para cinema e para TV na América do Norte e serve de catalisador para os setores de criação em expansão da cidade;


Vancouver tem a segunda mais baixa alíquota de imposto incidente sobre P&D, entre 35 importantes cidades no mundo e oferece generosos incentivos reembolsáveis de P&D (Relatório de Alternativas Competitivas da KPMG de 2008);


Setores locais altamente desenvolvidos, que abrigam 81.000 empresas e a sede de 40 das 500 maiores empresas do Canadá de renome internacional, incluindo as que atuam em tecnologias limpas e no planejamento de sustentabilidade.


De acordo com esse mesmo site, os setores de mais destaque na Província de British Columbia, entre outros, são: Turismo de Resort  (isso muito me interessa, pois sou formada em Hotelaria), Produções de Cinema e TV, Biotecnologia e Ciências da Vida além de Tecnologias da Informação e da Comunicação. E, pelo que me disseram o ramo de Hotelaria realmente bomba na cidade. É um lugar assim que preciso para morar no Canadá.


Outra informação que pode ser destacada do site em questão é, a seguinte:


Vancouver ocupa o terceiro lugar entre 215 cidades do mundo e o primeiro na América do Norte em termos de qualidade de vida (Mercer Human Resource Consulting 2006).


Um dos motivos que me faz querer ir a Vancouver chama-se Tofino. Pra quem não ouviu falar ainda, Tofina é uma praia (pelo que vi por fotos, paradisíaca). Uma praia paradisíaca próxima as cidade de Victoria e Vancouver. Esse é com certeza um lugar , que quando estiver em Vancouver (seja só de visita) irei conhecer, sem sombra de dúvidas. E acho que todo ser humano que aprecie uma boa praia, lindas paisagens e goste de ter boas recordações, deveria ir até lá. Vejam mais info sobre Tofina no link Canada Para Brasileiros: Um Paraíso Canadense


Deep Cove é outro lugar paradisíaco próximo do centro de Vancouver. Localiza-se num vale de montanhas margeado pelo mar e pontuado por belas casas no meio da floresta. Pelo que podemos perceber no artigo postado no Canada para Brasileiros o lugar é apenas habitado por pessoas de classe alta, pois podemos encontrar muitas mansões no local. Mas nada como passar um dia visitando o local para dar água na boca e uma vontade enorme de viver lá. Deve ser um lugar tranquilo, pelo que me pareceu. Outro local que vai para minha lista de Places to Visit In British Columbia. Não deixem de visitar esses lugares !

Além desses lugares, acho que podemos acrescentar uma visita em locais cinematográficos, como os que menciona o artigo Vancouver: A Hollywood do Norte e muitos outros.

Sei que já disse isso e, não cansarei de dizer - não vou descansar enquanto não conseguir o que quero e estar vivendo em solo canadense. Não me importo o que meus familiares e amigos venham a dizer, na tentativa de fazer mudar de idéia. Sou uma pessoa jovem e, do tipo determinada, quando coloco uma idéia na cabeça, é difícil que alguém me faça desistir. Sei que um dia, não muito distante, terei meus dias felizes no Canadá, seja na cidade que for, mas eu sinto que serei feliz lá. É isso que quero pra mim. Esse que é meu maior sonho, meu maior desejo e com certeza será My Happy Ending.

Sinto que minha hora irá chegar e todo o esforço feito será muito bem recompensado.Alguém, em sã consciência, que tenha trocado sua vida no Brasil por uma nova no Canadá, mesmo que em determinado momento, tenha decidido retornar a sua terra natal, veio a se arrepender de ter escolhido o Canadá ? Eu acredito que não. Eu com certeza não me arrependeria e, não me arrependo de ter ido em 2003 para Montreal, onde estive por 4 meses estudando inglês. Me arrependo sim de ter retornado. Às vezes me pego pensando como seria se em vez de inglês eu tivesse feito o curso de francês e, tivesse conseguido emprego (nem que fosse pra lavar louça em restaurante) mas gostaria de saber se eu estaria mais feliz morando lá do que estou aqui. Prefiro , por vezes, não pensar muito nesse assunto, para o arrependimento não ser maior. Mas como dizem, nada acontece por acaso nessa vida. Quem sabe não é verdade o ditado que já ouvi sobre a segunda vez ser melhor que a primeira.





 Finalizo o post de hoje com duas fotos desta incrível cidade - como assim ela diz que a cidade é incrível sem nem ao menos conhecer ? É, eu tenho sexto sentido.) e fico na promessa de postar sobre outra cidades canadenses.
E tudo isso, na esperança que um dia, não muito distante, esse Canadian Dream venha a ser My Canadian Reality.

Visitem para mais informações:


Tourism Vancouver
Wikipedia
Canada Para Brasileiros
Vancouver Website
Invest In Canada: British Columbia
Vancouver.com


Take Care u all !
@SonhoComCanada

7 comentários:

  1. Vancouver deve ser incrivel... tem dois casais de amigos que estão no processo indo pra lá e tentando me convencer à trocar, Toronto por Vancouver... o unico problema é que tem uma falha geologica ... e ai .. não dá. Se a gente pudesse voltar no tempo... a gente não ia ser quem a gente é hoje... bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie Minha Linda!!
    Vancouver é covardia, vamos combinar? rsrsrsrs
    Menina lá é o Teu lugar!! Ma-ra-vi-lho-so o post! Parabéns!!
    Siga sempre o teu coração, pois ele é tua bússola e vai guiá-la para onde ir no CA!
    Não demora muito aqui, beleza?
    Acredita que com as novas mudanças no processo, estamos embarcando no último trem, e no último vagão?? Éhhhhh...
    Mas qdo Deus tem planos p/a vida da gente, não tem jeito bem!! uahuahaaa
    Obrigada pelo carinho lá no blog!!
    A gente ainda vai se encotrar...Felizes D+, lá no CA!!
    Bjus de LuzZ!!

    ResponderExcluir
  3. tentei postar o código da neve aqui pra vc, mas não foi aceito... me manda seu e-mail que te mando se vc quiser.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Força e perseverança em buscar os seus objetivos. Para não se estressar deixe as coisas fluírem. O importante é não deixar de viver sua vida hoje para só viver a vida de amanhã.

    Der Doppelgänger

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Obrigado pela presença em nosso blog! Será sempre bem vinda!

    Vancouver honra estar entre os melhores lugares para se viver! Espero um dia me aposentar por lá, depois de viver em Montréal, claro. rs..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!
    Obrigado pelo incentivo lá no 100% Canadá e sabe de uma coisa, Vancouver é sim tudo isso q vc disse e mais um pouco hehehe
    Morei lá quase 4 anos, conheço aquele lugar como poucos.
    Acredito que posso ajudar o seu sonho a se tornar realidade. Trabalho com intercâmbio, tenho muito conhecimento sobre imigração e suas diversidades , claro, tenho Vários contatos lá que podem ser interessantes pra vc.
    Precisando é só chamar, vc sabe onde me encontrar hehehe
    Bjsss e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Vancouver é show mesmo, Deep cove faz parte de North Vancouver e sim, é um dos lugares mais caros do Canada, no money sense tem uma pesquisa legal sobre todas as cidades do Canada. Vancouver é a cidade mais cara do Canada, ponto. A ilha é linda! depois de morar em North Van por quase 2 anos moro em Nanaimo, a 2 horas e meia de Tofino, mas pra falar a verdade depois do terremoto no japao to com medo de ir la, por que a chance de tissunami la é muito alta.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!