sábado, 4 de junho de 2011

Montreal Part III

Oá Pessoas !
Tudo bem ?
Estava há dias sem atualizar o blog não é mesmo? Ando estudando muito essa semana, pois tenho prova na terça feira de Economia e Comportamento Humano nas Organizações.
Mas como lembrei que tenho que termina os posts sobre Montreal, vou postar mais um pedaço do meu texto. Sei que podia ter feito um texto melhor, com mais detalhes e tal, mas pra não ficar um texto muito longo, eu coloquei pouca coisa e mesmo assim me deu uma página de caderno dos dois lados quase.



Dans la ville il y a aussi an outre festival bien connu qui est L'International Jazz Festival. Em 1979 se passée la première édition qui a apporté 12.000 client à la ville.
Il y a aussi beaucoup d'eglises à Montreal. Vous devez aller à Basilique Notre Dame, projetée en 1823 par un irlandais. C'est localisé dans Vieux Montreal. L'autre église c'est Oratoire St. Joseph completé au 1960 et basée en eglise de 1916, en honneur à St. Joseph, Canada's Saint beinfaiteur.

Interior da Notre Dame


Oratório St. Joseph (onde tem escada rolante rs rs)

TRADUÇÃO:

A cidade ainda tem outro festival bem conhecido que é o Festival Internacional de Jazz. A primeira edição aconteceu em 1979 e trouxe 12 mil visitantes à cidade.
Existem muitas igrejas em Montreal. Vocês devem visitar a Basílica de Notre Dame, projetada em 1823 por um irlandês. Está localizada na parte antiga da cidade. A outra igreja é o Oratório São José (tradução literal) terminado em 1960 e baseado em uma igreja de 1916, em homenagem à São José (Saint Joseph) que é o Santo Benfeitor do Canadá.



Acho que a última parte do texto deixo pra postar dia 10, semana que vem, já que o blog vai completar 1 ano no dito dia.

Have a nice weekend !!
@SonhoComCanada

2 comentários:

  1. Oi Catherine,

    Eu visitei a Notre Dame de Montreal e ela tem uma arquitetura bonita. Mas fiz um passeio lá que adorei: de charrete. Claro que só da para fazer no verão e nos dias quentes de primavera e outono, mas o guia vai contando a história da cidade velha então os prédios ganham vida, ao invés de ser mais um. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii!!
    Quanto tempo guria!! Sempre penso em postar aqui e acabo que me canso da internet antes mesmo de abrir o lap heheh como tah a vida?quando pensa em imigrar? eo frances?
    Vou voltar pro meu frances,se tudo der certo ano que vem..to com saudades de estudar heheh
    beijooos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!