quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Curiosidades

Bonsoir mes amis !

Como estão passando a semana ? Eu diria que bem, com altos e baixos, momentos de estresse e de distração, mas que minha vida poderia estar melhor, ah isso podem ter certeza. Eu espero que essa melhora inicie logo, quero voltar a trabalhar, ocupar mais meu tempo. Tenho ficado muito em casa, vendo sempre as mesmas pessoas e isso enjoa. Mal saio pra encontrar os poucos amigos que tenho aqui, porque todos tem compromissos...por isso preciso voltara  trabalhar. Espero que o Hotel inicie as atividades logooooo ! Quero emprego, quero dinheiro, quero ir embora, quero Canadá na minha vida. Chega deste país que só me dá vergonha.
Minhas aulas de francês este semestre estão até um pouco diferentes. Digo faço aula duas vezes por semana, como tenho tentado fazer desde que iniciei o curso em março de 2010 e, desta vez o diferente eu me refiro ao seguinte: a aula de segunda costuma ser naquele jeito que estava sendo desde o início, sempre vendo algo de gramática nas aulas e com atividades de conversação e tudo mais. Mas a ula de sexta é mais voltada ao mercado de trabalho. Por isso está sendo diferente e, pra mim está ótimo.
Agora que o francês vai me ser útil no curso de administração também, melhor ainda. Além das dezenas de disciplinas que tenho pelos 4 anos, ainda preciso cumprir 200 horas de atividades complementares e curso de idiomas conta. Então enquanto estiver fazendo o curso todo semestre pedirei uma declaração ao professor.

Mas o post não é pra falar de cursos e mais cursos...são algumas dicas de leitura sobre questões que penso serem curiosidades.

No link aqui há um video falando sobre a cerveja produzida em Terra Nova e Labrador é feita com água de iceberg. Eu, uma brasileira que dentre otras cositas odeia cerveja, talvez experimentasse essa, só pra saber como é...

Neste outro link uma bebida tradicional no natal canadense - eggnog. Alguém já provou e aprovou ??

E, falando de imigração dos 21 mil brasileiros que embarcaram para o Canadá desde 1998, cerca de 10 mil deles foram com visto de imigrante.

Ah, lembram deste post ? Eu havia tentado conseguir o livro How to be a Canadian no verão com uma livraria aqui na cidade, mas sem sucesso. Esses dias, conversando com a minha irmã que me mostrou algo que ela havia comprado pelo ebay, comentei se eu não conseguiria o livro e ela me deu os dado dela para acessar o ebay. Entrei, procurei o livro e consegui comprar, agora basta saber se chega, com o frete deu uns 14 U$.


Enjoy the rest of the week !
@MeetYouThereCa_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!