quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De Um Oceano ao Outro - Visita Panorâmica

Bonsoir mes amis !

Acabo de voltar de uma viagem no tempo. Deixa eu explicar.  No post de ontem, deixei uma notinha de que iria assistir a uma palestra sobre o Canadá, certo ?
Então, a palestra já aconteceu e foi maravilhosa. A palestrante, Profa. Nubia Hanciau, é minha conhecida desde que minha mãe me apresentou à ela, quando já estava certa minha viagem á Montreal em 2003. A Nubia me deu muita informação sobre o país. Desde então, tentamos manter contato enquanto eu estava no Canadá e depois que retornei, nos falamos algumas vezes por email.
Quando soube da palestra, logo disse que iria. Não poderia perder. Mas não pensei que fosse me dar uma vontade de chorar no final. É tanta saudade, tanta vontade de retornar à esse país maravilhoso que me deu momentos inesquecíveis que, é só falar em Canadá que eu já fico lembrando de tudo que passei naqueles quatro meses em Montreal.
Bom, na palestra ela falou um pouco sobre a história do país, sobre os símbolos, mostrou algumas fotos de Montreal, Quebec e depois falou de uma viagem que ela fez ao oeste do país. Eu só ficava olhando as fotos e, pensando em como quero voltar para esse país e conhecer TUDO, mas tudo mesmo.

Tive a sensação de que a palestra foi curta, mas não passa de uma sensação. Porque cheguei em casa quase 20hs e, a palestra começou por volta das 18hs.

Mas não é porque recebi aquele email do consulado falando que preciso ter o dinheiro pra dar entrada no processo que eu vou desistir desse sonho. Minha vez vai chegar, eu sei !

Deixo vocês com uma frase by Steve Jobs sobre os sonhos:


Au Revoir !
@MeetYouThereCa_

3 comentários:

  1. Sua vez vai chegar sim e eu vou estar aqui pra aplaudir e compartilhar sua/nossa felicidade de realizar um sonho! ;)

    After everything we will have passed through, we will meet us there right?!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. For sure, Rafael !!!!

    obrigada pela visitinha/comentário.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Eu tambem tenho muito o que caminhar ate dar entrada no processo, mas tudo que eh feito com planejamento, dedicacao e fe tem sucesso.
    Boa sorte p nos!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita ! Volte sempre !!